Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de abril de 2014

Vitória da Serpente do Tietê no dérbi mogiano da Segundona

Opa,

No domingo o futebol rolou no JP com uma genial rodada dupla na região do Alto Tietê, muito por conta de uma esperada (e rara) trégua nas eternas reformas da CPTM. Num raro dia sem intervenções na linha 11, pude fazer a viagem até Mogi das Cruzes sem nenhum percalço. Na pauta, o dérbi mogiano entre União e Atlético Mogi no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira.

Saí da Estação Luz às 8 da manhã e exatamente às 9:10 estava desembarcando na Estação Mogi das Cruzes junto com o Mílton, Ricardo Pucci e Rodrigo Colucci. Para quem já levou quase duas horas e meia em outras vezes, ir para lá em pouco mais de uma hora foi uma dádiva.

Esse foi o 13º encontro entre eles desde o dia 22 de maio de 2005, data do primeiro jogo oficial. Nos 12 jogos até 2013, o equilíbrio era total: o União somou quatro vitórias, o Atlético também quatro e outros quatro jogos terminaram empatados. Mais equilibrado do que isso impossível.


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


C Atlético Mogi das Cruzes de F - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.

Para esse "desempate" o União era amplo favorito, pois era o líder do Grupo 5 tendo somado seis pontos em dois jogos, numa marca de 100% de aproveitamento. Já o Atlético empatou na estreia contra o Jacareí e perdeu suas duas partidas seguintes, contra Manthiqueira e Atibaia, indo parar na lanterna do Grupo 5.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Luiz Renato Soares, os assistentes Marco Antonio da Silva e Renata Ruel de Brito e o quarto árbitro Edson Carpeggiani de Almeida junto com os capitães de times. Foto: Fernando Martinez.

Dentro de campo porém o primeiro tempo foi abaixo do esperado apesar de intensa movimentação de ambas as equipes. O União Mogi teve mais posse de bola e chegou mais vezes dentro da área adversária, mas as duas melhores chances de gol foram do Atlético. As duas muito bem defendidas pelo arqueiro do time alvirrubro.


Bola sambando dentro da área do Atlético. Foto: Fernando Martinez.


Gabriel cobrando falta pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O tempo inicial terminou como começou e no intervalo fui tentar fazer uma boquinha ao lado das arquibancadas. Só que apenas uma moça estava ali para atender o pessoal, pois o segundo elemento do local foi embora quando o bicho começou a pegar. Com a muvuca instaurada, a atendente se mandou, abandonou a barraca e deixou todo mundo sem a chance de matar a fome.


Vinícius se preparando para dominar a pelota. Foto: Fernando Martinez.

Depois desse momento revolta total desisti de voltar pro campo e fui conferir o segundo tempo na sombra, acompanhando da parte coberta o ataque do União. O time centenário melhorou bastante e não deu espaços ao Atlético. Embora criasse muitas chances, o gol demorou demais para sair. O marcador só foi aberto aos 29 minutos nos pés de Matheus, que avançou pelo campo de defesa e tocou na saída do goleiro.


Ataque do União Mogi já no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Atlético tentando sair para o ataque. Foto: Fernando Martinez.

Quatro minutos aconteceu depois o lance mais sensacional da manhã. Numa bola esticada pela esquerda, o camisa 18 Negueba salvou um lance perdido na base da raça e cruzou na cabeça de Roberto Júnior, que fez o segundo gol do União. Nem o gol de Reginaldo, camisa 9 do Atlético, aos 45 minutos assustou a animada torcida alvirrubra.


Jogadores pogueando dentro da área atleticana. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta que originou o gol de honra do time azul e preto. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o resultado de União 2-1 Atlético manteve a Serpente do Tietê na liderança da chave ainda com 100% de aproveitamento. O Atlético continua na lanterna ainda com seu mísero pontinho obtido na estreia. Além de ter visto uma boa peleja, valeu muito conferir a boa presença de público no Nogueirão, fato qu não acontece sempre na Segundona.

Saímos do estádio e, finalmente, matei a fome num ótimo almoço - comida boa e preço justo - feito numa padaria pertinho da estação de trem. Dali seguimos até a cidade de Suzano, palco do segundo compromisso do domingo.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr.fernando gostaria que vocês fizessem os seguintes jogos da 2 divisão 2014 ate o fim da 1 fase um jogo do paulinia, 1 jogo do elosport capao bonito, 1 jogo do sumare, 1 jogo do primavera, 1 jogo do ecus de Suzano, 1jogo do Atibaia, 1 jgo do Mantiqueira, 1 jogo do diadema, 1 jogo do são bernardo, 1 jogo daportuguesa santista a briosa de santos, 1 jgo do lemense . 1 jogo do jacarei, e um jgo do Jabaquara de santos o jabuca porque são cidades próximas a capital e alguns destes clubes podem não se classificar.agradeço sr. Fernando se fizerem estes jogos . fico no aguardo de uma resposta ate 4 feira dia 14 5 2014. um abraço sr. Fernando. e parabéns pelos jogos da 2 divisão 2014.


    ResponderExcluir