Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Nacional estreia no Paulista sub-15 com vitória contra o Azulão

Opa,

Após quase uma semana de sossego, no sábado passado voltei à ativa com uma rodada tripla no Estádio Nicolau Alayon, matando as saudades dos jogos do querido Nacional Atlético Clube, time que estava sem jogos oficiais válidos por qualquer categoria desde janeiro. O primeiro deles valeu pela primeira rodada do Campeonato Paulista sub-15. O time ferroviário recebeu o São Caetano na estreia do Grupo 9.


Nacional AC (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD São Caetano (sub-15) - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.

Nesse ano, 81 equipes estão jogando o antigo paulista infantil. Os times foram divididos em 11 grupos, alguns com sete, outros com oito integrantes. Ao final da primeira fase , os dois melhores de cada chave garantem uma vaga na segunda fase junto aos 10 melhores terceiros colocados (apenas um terceiro será eliminado). Naça e Azulão estão na mesma chave de Guarulhos, Santo André, Mauaense, Atibaia e Corinthians.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Junto com o amigo Paulo "Shrek", vi um jogo muito bem disputado, cheio de emoções e muito quente, algo raro na categoria. Antes mesmo do primeiro minuto o time da casa já abriu o marcador depois de vacilo de Thiago, goleiro do Azulão. Ele soltou uma bola fácil nos pés de João Vítor, que apenas tocou de leve para fazer o primeiro.


Atleta do São Caetano fazendo malabarismos dentro de campo. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Azulão pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O São Caetano não se importou com a falha do seu camisa 1 e aos 6 minutos deixou tudo igual novamente com o gol do camisa 11 Pablo. O ritmo era eletrizante e as duas equipes apresentavam um futebol acima da média. Aos 21, outro gol nacionalino, agora com Fábio Gomes em cobrança de penalidade máxima. O jogo chegou ao intervalo com o placar parcial de 2x1.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.


De pênalti, Fábio Gomes fez o segundo do Nacional. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final o panorama não mudou e as equipes continuaram jogando bem. Melhor em campo e mais inspirado no seu setor ofensivo, o Nacional, novamente com João Vítor, fez o terceiro gol aos 12 minutos e deixou a situação complicada para o time do ABC paulista.


São Caetano atacando pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Apesar de termos visto mais ataques perigosos até a última volta do ponteiro, o jogo terminou em Nacional 3-1 São Caetano. O time paulistano divide a liderança provisória da chave junto com Guarulhos e Atibaia, os outros times que venceram nessa jornada inicial. O Naça não passa da primeira fase desde 2007, e nada melhor do que iniciar a sétima tentativa seguida com uma vitória em casa. 

Na sequência foi a vez das equipes sub-17 entrarem em campo e, claro, ficamos por lá para mais essa peleja.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando parabéns pelos 40 times da serie a2 e serie a3 que vocês mostraram em 2014. gostaria que vocês fizessem isto na 2 divisão 2014 mostrar os 39 clubes. eu sei que e difícil porque tem times de muito longe estes de longe so 2 fase quem se classificar. mas gostaria que vocês mostrassem os de perto por exemplo o jogo portuguesa santista a briosa de santos e Jabaquara que jogam sábado dia 26 4 2014 ou 27 4 2014, mostrassem são bernardo, mauaense, Guarulhos, nacional da capital, sumare, elosport capao bonito, jacarei, Mantiqueira guaratingueta, união Suzano, ecus de Suzano, união mogi das cruzes, atlético mogi das cruzes, Atibaia, paulinia, união são joao de araras e sev hortolandia que são cidades próximas a capital. sr. Fernando mostre estes jogos. fico no aguardo de uma resposta. depois na 2 fase o sr. mostra os de cidades mais longe, bandeirante de birigui, tanabi, guariba, olimpia, xv de jau, pirassununguense, Barretos e internacional de bebedouro, vocem de assis, assisense, fico no aguardo de uma resposta ate 3 feira. um abraço sr. Fernando.

    ResponderExcluir