Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Santo André derrota o Marília e continua invicto na A2

Opa,

Minha agenda futebolística tem sido altamente prejudicada pelo ridículo verão de 2014. No sábado a previsão era de rodada tripla, mas no fim acabou rolando "apenas" uma jornada dupla. Ela começou na parte da tarde no Estádio Bruno José Daniel. Fui lá para ver o confronto entre Santo André e Marília pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


Marília AC - Marília/SP. Foto: Fernando Martinez.

Essa foi a primeira vez que os times se enfrentaram fora da elite estadual. De 1982 até 2009, foram quinze compromissos, com sete vitórias andreenses, seis empates e apenas dois triunfos do MAC. Na A2 2014, ambos estavam com quatro pontos nas duas partidas realizadas. Quase 1000 pessoa foram ao estádio ver o jogo.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Édson Alves da Silva, os assistentes Marcelo Zamian de Barros e Ricardo Ferreira da Cruz e o quarto árbitro Givaldo Alves dos Santos. Junto a eles, os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Independente de ser começo da temporada, ficou claro durante a peleja que o fortíssimo calor teve enorme influência na atuação das duas agremiações. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os times concentrando as ações no meio-campo. Em 45 minutos de raras emoções, o Ramalhão foi um pouco melhor.


Zagueiro do MAC interceptando cruzamento dentro da área. Foto: Fernando Martinez.


Atacante do Ramalhão encarando a marcação adversária. Foto: Fernando Martinez.


Confusão na área do Marília. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto o jogo rolava, acho que tomei uns seis ou sete copos d'água, cortesia dos 36 graus Celsius registrados ali. Entre um copo e outro o segundo tempo começou com o Santo André mais ajeitado em campo. Aos 8 minutos o time conseguiu abrir o placar no gol do camisa 11 Muller Fernandes aproveitando confusão na área.


Atacante visitante tentando se desvencilhar da marcação do Santo André. Foto: Fernando Martinez.


Momento em que Muller Fernandes chutou para marcar o gol andreense. Foto: Fernando Martinez.

O atacante andreense acabou sendo o destaque do tempo final até ser substituído. Ele deixou a defesa do Marília zonza com suas rápidas investidas pela esquerda, e o Santo André poderia ter feito mais um ou dois tentos sem problema. O MAC tentava apenas contra-ataques facilmente dispersados pelos defensores locais.


Ataque local pelo meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


Grande chance do camisa 9 Nunes para o Santo André. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Ramalhão pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o jogo ficou em Santo André 1-0 Marília, a segunda vitória andreense em três pelejas disputadas. Ao fim da terceira rodada, o time do ABC está em terceiro lugar com os mesmos sete pontos do Velo Clube e do Monte Azul, mas atrás dos dois nos critérios de desempate. O MAC caiu para a décima colocação.

Nem deu tempo de embaçar muito após o apito final, pois a segunda sessão de futebol do sábado estava marcada para as 19 horas. Na base da correria extrema, fui para outro ponto do ABC...

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando um feliz ano novo para osr. e sua equipe 2014. gostaria de saber se vocês fizeram 4 feira dia 5 2 2014 o jogo Juventus x votuporanguense na rua javari mooca campo do Juventus perla serie a3. gostaria que vocês mostrassem bastante jogos da a2 e a3 2014 e taqmbem bastante jogos da 2 divisão 2014 em abril a partir de 6 de abril 2014.

    ResponderExcluir