Opa,
Minha agenda futebolística tem sido altamente prejudicada pelo ridículo verão de 2014. No sábado a previsão era de rodada tripla, mas no fim acabou rolando "apenas" uma jornada dupla. Ela começou na parte da tarde no Estádio Bruno José Daniel. Fui lá para ver o confronto entre Santo André e Marília pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.
Marília AC - Marília/SP. Foto: Fernando Martinez.
Essa foi a primeira vez que os times se enfrentaram fora da elite estadual. De 1982 até 2009, foram quinze compromissos, com sete vitórias andreenses, seis empates e apenas dois triunfos do MAC. Na A2 2014, ambos estavam com quatro pontos nas duas partidas realizadas. Quase 1000 pessoa foram ao estádio ver o jogo.
Quarteto de arbitragem com o árbitro Édson Alves da Silva, os assistentes Marcelo Zamian de Barros e Ricardo Ferreira da Cruz e o quarto árbitro Givaldo Alves dos Santos. Junto a eles, os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.
Independente de ser começo da temporada, ficou claro durante a peleja que o fortíssimo calor teve enorme influência na atuação das duas agremiações. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os times concentrando as ações no meio-campo. Em 45 minutos de raras emoções, o Ramalhão foi um pouco melhor.
Zagueiro do MAC interceptando cruzamento dentro da área. Foto: Fernando Martinez.
Atacante do Ramalhão encarando a marcação adversária. Foto: Fernando Martinez.
Confusão na área do Marília. Foto: Fernando Martinez.
Enquanto o jogo rolava, acho que tomei uns seis ou sete copos d'água, cortesia dos 36 graus Celsius registrados ali. Entre um copo e outro o segundo tempo começou com o Santo André mais ajeitado em campo. Aos 8 minutos o time conseguiu abrir o placar no gol do camisa 11 Muller Fernandes aproveitando confusão na área.
Atacante visitante tentando se desvencilhar da marcação do Santo André. Foto: Fernando Martinez.
Momento em que Muller Fernandes chutou para marcar o gol andreense. Foto: Fernando Martinez.
O atacante andreense acabou sendo o destaque do tempo final até ser substituído. Ele deixou a defesa do Marília zonza com suas rápidas investidas pela esquerda, e o Santo André poderia ter feito mais um ou dois tentos sem problema. O MAC tentava apenas contra-ataques facilmente dispersados pelos defensores locais.
Ataque local pelo meio de campo. Foto: Fernando Martinez.
Grande chance do camisa 9 Nunes para o Santo André. Foto: Fernando Martinez.
Ataque do Ramalhão pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.
No fim, o jogo ficou em Santo André 1-0 Marília, a segunda vitória andreense em três pelejas disputadas. Ao fim da terceira rodada, o time do ABC está em terceiro lugar com os mesmos sete pontos do Velo Clube e do Monte Azul, mas atrás dos dois nos critérios de desempate. O MAC caiu para a décima colocação.
Nem deu tempo de embaçar muito após o apito final, pois a segunda sessão de futebol do sábado estava marcada para as 19 horas. Na base da correria extrema, fui para outro ponto do ABC...
Até lá!
Fernando
sr. Fernando um feliz ano novo para osr. e sua equipe 2014. gostaria de saber se vocês fizeram 4 feira dia 5 2 2014 o jogo Juventus x votuporanguense na rua javari mooca campo do Juventus perla serie a3. gostaria que vocês mostrassem bastante jogos da a2 e a3 2014 e taqmbem bastante jogos da 2 divisão 2014 em abril a partir de 6 de abril 2014.
ResponderExcluir