Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Red Bull surpreende e destrói o Palmeiras pelo Paulista sub20

Opa,

Fazendo aquele famoso esquema de "desintoxicação" depois de duas semanas dedicadas à jogos da Copa das Confederações, a tarde do último dia 29 foi reservada para meu retorno aos queridos e essenciais jogos perdidos. E nada melhor do que voltar ao velho padrão com um joguinho na Rua Javari válido pelo Campeonato Paulista sub20 da Primeira Divisão.

Palmeiras e Red Bull duelaram pela primeira rodada do returno sem que nenhum dos dois times possam se gabar de estarem fazendo campanhas que sejam assim uma Brastemp. Na abertura do certame, em peleja disputada na cidade de Louveira, aconteceu um empate por 1x1. No mais, e para variar, seguem as imagens oficiais e exclusivas.


SE Palmeiras (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Red Bull FEL (sub20) - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E quem esperava um bom jogo do alviverde por jogar "em casa" sofreu durante o primeiro tempo. Apesar de ter tido mais posse de bola e chegado mais dentro da área adversária, o onze visitante foi mortal nos contra-ataques.


Zaga campineira arrepiando no corte. Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada na área do Red Bull. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 4 minutos o camisa 9 Lucas Michel abriu o marcador, colocando pressão nos atletas paulistanos. O Palmeiras tentou de todas as formas chegar ao empate, mas o setor defensivo do Red Bull trabalhou direitinho. Para piorar o clima, os campineiros foram certeiros e com dois gols em sequência praticamente definiram a peleja ainda no tempo inicial.


O camisa 11 palmeirense Chistopher tentando o gol. Foto: Fernando Martinez.


Mais um perigoso ataque "local" dentro da área do Red Bull. Foto: Fernando Martinez.

Aos 42, Felipe Pires fez o segundo e dois minutos depois novamente Lucas Michel foi decisivo. Na saída das equipes para os vestiários, o placar "eletrônico" da Javari mostrava um resultado parcial praticamente impossível de ser revertido.


Jogador alviverde matando a pelota sob o fixo olhar de seu marcador. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o segundo tempo o Red Bull se segurou na defesa e, decidido a não correr riscos, atacava esporadicamente. O alviverde fez uma blitz incessante dentro da área adversária, mas não conseguiu marcar nem um golzinho de honra. No final, o jogo terminou com o marcador do primeiro tempo.


Grande oportunidade de gol com o camisa 18 Hugo. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola plástica no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.

O resultado de Palmeiras 0-3 Red Bull fez com que a equipe campineira ultrapassasse o alviverde na tábua de classificação do Grupo 4 do campeonato. Faltam ainda seis rodadas para essa primeira fase terminar, e tirando o lanterna São José, todos os outros sete times ainda disputam as quatro vagas na próxima fase.

Não posso dizer que foi uma "volta triunfal" aos campos depois de tanto tempo curtindo a competição da FIFA, mas pelo menos serviu para fazer aquela quebra de gelo sempre necessária. A volta de verdade aconteceu com uma rodada tripla genial no sábado seguinte.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. Por mais que eu tenha curtido ver in loco três jogos da Copa das Confederações, confesso que entrar em um estádio para ver novamente um jogo perdido - no caso, Anapolina 3x1 Goiânia, pela segundona de Goiás - foi uma sensação muito boa.

    ResponderExcluir