Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Grêmio Barueri sofre gol no fim e só empata com o Betim na Série C

Opa,

A segunda parada da rodada tripla do último sábado teve como destino a cidade de Barueri. Fui lá para acompanhar uma peleja do Campeonato Brasileiro da Série C, que retomou as atividades depois da parada para a Copa das Confederações. Na Arena local, Grêmio Barueri e Betim, também conhecido como ex-Ipatinga, jogaram pela terceira rodada do Grupo B.

Como mencionei a bizarria da "parada" de alguns campeonatos durante a Copa das Confederações, com certeza a Série C e D merecem um destaque especial nessa surrealidade. Até entendo que a CBF estava mais preocupada com a sua seleção, mas para quê jogar DUAS rodadas apenas e então parar o certame? Não era mais fácil deixar a competição da FIFA passar e só aí começar a terceira e quarta divisões do país? Absurdo, para dizer o mínimo...

Como sempre o estádio local recebeu um pequeno público para essa que foi a primeira partida do antigo Ipatinga jogando como Betim Esporte Clube na Grande São Paulo. Aqui no JP a equipe foi mostrada nove vezes em todos os tempos, e agora estreia com seu novo nome em nossas páginas.


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Betim EC - Betim/MG. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem composto pelo árbitro Marcos Mateus Pereira (MS) e os assistentes Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ) posam para o JP junto com os capitães dos times.

E assim como foi a peleja do time da Grande São Paulo contra o CRAC de Catalão, o último jogo antes da "parada" do campeonato, as duas equipes foram a campo sem nenhuma inspiração e transformando a partida em algo bastante arrastado e sonolento. Os 90 minutos foram sofríveis e poucas vezes os times criaram boas jogadas.


Chance de gol para o Grêmio Barueri. Foto: Fernando Martinez.


Zaga mineira interceptando ataque local. Foto: Fernando Martinez.

Um pouco melhor, a Abelha teve em Tiago Marques sua melhor figura. Ele foi responsável pelas duas boas chances na etapa inicial. Por ironia do destino a oportunidade mais aguda de gol foi de um zagueiro do Betim jogando contra o seu patrimônio. Ele recuou uma bola de forma perigosa, obrigando o arqueiro a fazer a defesa difícil com as mãos. Na cobrança do tiro livre indireto dentro da área, o Barueri jogou fora a chance de abrir o marcador.


Início de ataque paulista. Foto: Fernando Martinez.


A melhor chance de gol do primeiro tempo: o Grêmio Barueri perde a chance de fazer o primeiro após tiro livre indireto dentro da área mineira. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo a peleja ficou ainda mais modorrenta e quando imaginava que 0x0 era inevitável, Tiago Marques avançou pela esquerda após falha de defensor mineiro e chutou cruzado da entrada da área. Com o 1x0, o time local se postou na defesa e nada indicava que o Betim teria melhor sorte no jogo.


Mais uma chegada do Grêmio no campo do Betim. Foto: Fernando Martinez.


Lá do alto, detalhe do segundo tempo da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Mas para a tristeza do time paulista, num raro ataque visitante aos 43 minutos o atacante Cristiano foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o primeiro gol da sua equipe em três jogos disputados na Série C até aqui, levando um pontinho precioso para Minas Gerais.


Cristiano se preparando para cobrar o pênalti que deu o empate para o time mineiro. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Grêmio Barueri 1-1 Betim. Faltando 13 jogos para o final da primeira fase da Série C, o GRB soma quatro pontos e o time mineiro dois. Falta muito ainda para sabermos quem serão os quatro classificados de cada chave, mas acredito que pelo futebol mostrado nessas três partidas, nenhum dos dois times citados irá muito longe. Só que ainda tem tempo de sobra para esse cenário mudar.

Nem bem acabou a peleja saímos correndo da Arena para a terceira a última parada do sábado. E não foi um jogo qualquer, pelo menos para mim. Comemorei 30 anos do meu primeiro jogo visto num campo de futebol no mesmo horário e lugar da minha "estreia"...

Até lá!

Fernando

3 comentários:

  1. sr. Fernando nota 100 para os jogos da c opa da confederações . voltando a 2 divisão 2013 gostaria que vocês dia 21 7 2013 fizessem 2 jogos ecus de Suzano e jacarei em Suzano pois torço para o jacarei e gostaria de ver as fotos do jacarei 2013.e taboao da serra e desportivo brasil d porto feliz porque tenho um colega que joga no desportivo brasil e gostaria de ver a foto do desportivo brasil. so estes 2 jogos gostaria que vocês fizessem domingo dia 21 7 2013. fico no aguardo deua resposta.ate 3 feira dia 16 7 2013 ou 4 feira dia 17 7 2013. m

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que a última rodada acontece com todos jogos simultaneamente..

    ResponderExcluir
  3. sr. Fernando daria para o sr. fazer o jogo do ecus de Suzano e jacarei em Suzano. pois torço para o jacarei. egostaria de ver a foto do jacarei 2013. agradeço de coração se vocês fizerem este jogo. aguardo uma resposta ate amanha 6 feira dia 19 7 2013.

    ResponderExcluir