Procure no nosso arquivo

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mais uma vitória do São Caetano na Série D, agora contra o Metropolitano


Nada melhor do que uma sessão de futebol para tentar tirar da mente tudo que perdi na histórica manhã de domingo na cidade de Mauá. Sem querer saber ou falar sobre o que aconteceu na derradeira rodada da última divisão paulista, fui para o ABC no final da tarde do domingo para mais uma apresentação do líder São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série D. Pela primeira rodada do returno do Grupo A8, o Azulão recebeu o Metropolitano de Blumenau.

O time paulista fechou o primeiro turno com três vitórias e apenas uma derrota. Jogando em casa a ideia clara era aproveitar a fase ruim do onze catarinense e somar mais três pontinhos em busca de um lugar nas oitavas-de-final da competição. No jogo entre os dois realizado no dia três de agosto em Florianópolis, vitória paulista por 3x2.



São Caetano posado de forma diferente para homenagear o eterno Osmar Santos e o Metropolitano, esse sim do jeito certo, antes do jogo do domingo. Fotos: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto com o árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Sousa, os assistentes paulistas Alex Alexandrino e Daniel Luis Marques e o quarto árbitro também paulista Leandro Bizzio Marinho. Foto: Fernando Martinez.

Vindo de duas goleadas - 5x0 contra o Lajeadense e 4x0 contra o Foz do Iguaçu - jogando como mandante, o Azulão sofreu um pouquinho mais para manter os 100% de aproveitamento no Estádio Anacleto Campanella. Os blumenauenses conseguiram equilibrar as ações durante os primeiros 30 minutos e ainda criaram a primeira boa chance de gol, aos oito, com participação de todo o setor ofensivo da equipe.

Depois desse período o Azulão que conhecemos reapareceu e ficou em vantagem em duas grandes jogadas. Aos 33 Róbson fez um cruzamento primoroso na cabeça de Jô e ele colocou a pelota no canto direito do arqueiro Rafael Cordova. No minuto seguinte os dois atletas trocaram de papel. Jô tocou em profundidade e Róbson driblou um zagueiro antes de tocar com muita classe pro fundo das redes. Golaço. Os times foram para os vestiários com a vantagem local por 2x0.


Zaga do Metropolitano jogando a bola longe do campo de defesa. Foto: Fernando Martinez.


Róbson em mais um bom ataque do Azulão. Foto: Fernando Martinez.



O São Caetano chegou várias vezes com perigo, a maior parte delas pela esquerda. Fotos: Fernando Martinez.


Zagueiro blumenauense cortando cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo os donos da casa deram uma leve rateada e o Metropolitano diminuiu o placar aos 12 minutos com o gol de cabeça de Alexandre Carvalho. A esperada pressão catarinense não aconteceu e os paulistas continuaram se apresentando melhor. Jô quase fez o terceiro aos 19 minutos, mas ele conseguiu marcar novamente apenas aos 26 em chute cruzado que contou com uma providencial ajudinha do goleiro do Crocodilo.

Ao final dos 90 minutos, o placar de São Caetano 3-1 Metropolitano e o empate entre Foz e Lajeadense colocou o Azulão na liderança isolada do Grupo A8 após seis rodadas. Com mais esses três gols, o clube soma quinze e tem disparado o melhor ataque da atual edição do Série D. O onze catarinense é o lanterna da chave.


Escanteio para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


No começo do tempo final, o Metropolitano tentou fazer o abafa. Aqui, a zaga local corta escanteio na área. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque visitante. Foto: Fernando Martinez.


Outra ofensiva do São Caetano. Foto: Fernando Martinez.

O domingo acabou, mas o futebol voltou à pauta logo na segunda-feira por conta de uma peleja desgarrada marcada para o sensacional horário das 20h30 (cortesia da televisão). É, foi mais uma partida de campeonato nacional na pauta do Blog do Fernando do JP.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário