Procure no nosso arquivo

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Barcelona Capela termina a temporada sem vencer no Nicolau Alayon


Dando uma pequena pausa na tristeza do final de semana, no domingo cedo fechei com sucesso a segunda e última missão pessoal que programei para a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão: assistir todos os jogos do genial Barcelona Capela como mandante na competição. O cronograma que começou no dia 20 de abril terminou com o duelo do Elefante contra o Elosport de Capão Bonito.


Barcelona ECL - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Elosport CB - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez.


Kleber Canto dos Santos, Anderson Jose Coelho, Patrick André Bardauil e Danilo da Silva junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O time começou o campeonato relativamente bem, vencendo dois de seus três primeiros compromissos, mas depois somou apenas dois pontos nos treze jogos seguintes, com direito a uma sequência assombrosa de dez derrotas consecutivas (!). Além disso, os paulistanos somavam até então quinze jogos sem vencer com o mando de campo (a última vitória foi em 2007, um 2x0 contra o Pão de Açúcar). A chance derradeira para tirar a zica jogando no Estádio Nicolau Alayon era essa.

É, mas a jornada não seria nada fácil, pois o simpático time de Capão Bonito vem fazendo um ótimo papel no Grupo 2. A equipe disputa uma vaga na segunda fase cabeça a cabeça com Inter de Bebedouro, São Carlos, CA Lemense e Olé Brasil. Para terem uma ideia, o time já venceu mais jogos nessa temporada do que nas últimas quatro somadas (oito em 2015 e sete de 2011 a 2014). Surpresa é o que pode melhor definir a performance do Elo.

Jogando todo de branco, o grupo comandado pelo eterno Luís Carlos Vilela foi a campo precisando vencer para continuar pensando na classificação. E como aconteceu nos oito jogos realizados na casa nacionalina, o Barcelona, mesmo mostrando aquela costumeira raça e muita força de vontade, não foi um sparring à altura.

A equipe capão-bonitense jogou bem e chegou com facilidade dentro da área local. Aos 28 minutos o amplo domínio foi premiado com o gol de Rai. Ele recebeu bom passe na entrada da área e tocou tranquilamente na saída do goleiro local. O primeiro tempo acabou com a vantagem parcial mínima a favor dos visitantes.


Defensor do Elosport dominando a pelota. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme do setor defensivo visitante em ataque local. Foto: Fernando Martinez.


Investida pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Zaga paulistana estourando a bola. Foto: Fernando Martinez.


Chute sem direção no ataque do Elosport. Foto: Fernando Martinez.

No segundo o panorama foi o mesmo, mas a partida caiu de ritmo por conta do fortíssimo calor nesse inverno fake que estamos vivendo. O Barcelona não chegou perto da área visitante e o Elo ampliou o marcador aos 33 minutos numa cabeçada certeira de Reginaldo, veterano atacante que já rodou por vários clubes do interior e que estava no saudoso time do Garça vice-campeão da A3 em 2000.

O placar final de Barcelona 0-2 Elosport manteve o sonho da vaga na segunda fase ainda vivo para o onze de Capão Bonito. O time agora soma 31 pontos, mesma pontuação de Lemense, Olé Brasil e São Carlos, e um a menos do que a Inter de Bebedouro. Na última rodada o Galo do Sul recebe o eliminado Desportivo Brasil precisando vencer e torcer que dois dos quatro concorrentes não vençam suas partidas.


Zaga do Barcelona interrompendo ataque visitante. Foto: Fernando Martinez.


Reginaldo marcando de cabeça o segundo do time de Capão Bonito. Foto: Fernando Martinez.


Boa chance de gol desperdiçada pelo Elo. Foto: Fernando Martinez.


Árbitro encerrando a última apresentação do Barcelona como mandante na Segundona 2015. Foto: Fernando Martinez.

Para o time paulistano, que fecha o seu segundo campeonato profissional seguido sem vencer em casa, o que valeu mesmo, muito mais do que a campanha em si, foi a volta aos gramados. O clube se despedirá da Segundona visitando o Lemense no próximo domingo. Fica a esperança de que em 2016 o clube possa continuar sua jornada com um planejamento mais ajeitado. Torcida é o que não falta!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário