Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bernô vence outra em casa e se isola ainda mais na liderança

Fala, pessoal!

Na sexta-feira mais uma vez fui ao Baetão para acompanhar de perto uma apresentação - a sétima em casa - do São Bernardo, líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O agora ex-invicto recebeu o CA Diadema em busca da reabilitação, já que fora derrotado pelo Jabaquara na rodada anterior.

Além disso, o alvinegro queria quebrar um pequeno e incômodo tabu nos jogos contra o CAD. Nas cinco vezes em que se enfrentaram até então, o Bernô ainda não havia vencido seu adversário: foram três empates e duas vitórias diademenses. Aliás, vale lembrar que os dois jogos realizados com mando bernardense tiveram cobertura do JP (1x1 em 2013 e 1x2 em 2014).


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Diadema - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto com o árbitro Camilo Morais Zarpelão e os assistentes Douglas Marcel Borges e Edislandio Nunes Bernardo. Foto: Fernando Martinez.

Agora em 2015 não teve surpresa e o São Bernardo jogou sem passar muitos sustos, principalmente nos primeiros 45 minutos. A partida ruim contra o Manthiqueira ficou pra trás e desde os primeiros momentos os donos da casa buscaram o gol. Os atacantes criaram boas oportunidades, a maior parte delas defendida de forma segura pelo veterano goleiro Paulão.

Aos 43 minutos porém não teve jeito para o CAD e os donos da casa abriram o marcador. Jean chutou de longe e marcou um GOLAÇO, assim mesmo, com letras maiúsculas. O chute forte parecia que iria parar fora do estádio, mas a pelota fez uma absurda curva pra baixo e bateu na trave antes de entrar. Dois goleiros não fariam a defesa.


Paulão deixando a bola sair pela linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Bernô perdendo a bola. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio perigoso para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

O São Bernardo entrou no tempo final com a vantagem parcial, mas dando a impressão que estava com o freio de mão puxado. Tudo bem, essa foi a 13ª partida do time e como a classificação está praticamente assegurada, o pessoal deve se poupar. Mas é fato que a atenção e a dedicação não podem ficar longe de campo em nenhum momento.

Lutando ferozmente por uma vaga na segunda fase com outros seis clubes, o CA Diadema sabia que a conquista de um pontinho já seria muito boa. A equipe chegou perto da área local e viu perto a chance de deixar tudo igual. É, só que nos minutos finais o São Bernardo acordou e fechou a fatura com mais dois gols.

Jean fez o segundo, outro golaço que envolveu todo o setor ofensivo do alvinegro, aos 40 minutos e Júlio César deu números finais ao jogo com outra pintura no minuto seguinte. Ele recebeu um passe da esquerda e, num genial sem pulo, meteu uma rosca na pelota colocando a mesma no canto direito do arqueiro adversário.


Ataque do CAD no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Investida do Bernô pela direita do seu setor ofensivo. Foto: Fernando Martinez.


Mais um bom ataque dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o São Bernardo 3-0 CA Diadema deixou o Bernô mais isolado ainda na primeira colocação da chave depois da surpreendente derrota jabaquarense para o Manthiqueira no sábado. Agora o time está com quatro pontos de vantagem. O CAD permanece em nono, sete pontos atrás do quarto colocado, hoje o Taboão da Serra.

A Segundona voltou à pauta no sábado de tarde, com outro jogo de resultado inesperado no final de semana.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário