Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Retrospectiva JP 2014 – Parte 3

Fala, pessoal!

Hoje é dia da terceira parte da Retrospectiva 2014 no JOGOS PERDIDOS. Diminuímos o ritmo no segundo semestre do ano, claramente influenciados pelo clima deprê do pós-Copa (quem foi no Mundial sabe do que estou falando). Mesmo assim, vimos de perto alguns momentos históricos, dentro e fora de campo. Vamos a eles.



A noite de 15 de agosto foi histórica para o futebol brasileiro. Pela primeira vez em todos os tempos um time não entrou em campo por conta de salários atrasados. Os atletas do Grêmio Barueri, cansado das promessas vazias dos dirigentes, decidiram não jogar contra o Operário/MT. Fomos os únicos que acompanharam tudo de perto e os amigos foram brindados com um post histórico.



Poucas coisas são mais perdidas do que ver um jogo do paulista sub20 num sábado à noite na cidade de Nova Odessa. Honramos o nome do blog e fomos até a bela cidade para conferir esse duelo insólito. Acabamos vendo um dos jogos mais sensacionais da temporada.



Depois de fazer uma primeira fase impecável, o Nacional sofreu na segunda fase da Segundona Paulista e sofreu ainda mais na terceira. A equipe precisava vencer o União Mogi na rodada final, caso contrário o sonho do acesso estaria encerrado. Num jogo sensacional, o onze ferroviário venceu de virada e se classificou.



Durante a disputa do segundo Brasileiro da categoria, o JP fez coberturas quase solitárias da competição. Um dos jogos que contou com nossa presença reuniu no gramado do Pacaembu doze das 22 campeãs da Copa América com a seleção. Um duelo que merecia espaço gigantesco na "mídia especializada". Enfim, poucos ligam, mas nós fizemos a nossa parte.



Não é jogo perdido, mas como o Palmeiras x Grêmio da Série A foi um dos jogos mais geniais do campeonato, ele entra nessa listinha dos melhores do ano. A torcida palmeirense lotou o Pacaembu numa noite de sábado e empurrou o time para a virada contra os gaúchos. Mal sabiam que aquele era um dos últimos momentos felizes no certame.



O Vasco da Gama sofreu durante a Série B do Brasileiro. O time foi o primeiro "grande" a não conquistar o título da competição depois que os maiores times do país começaram a disputar frequentemente a competição. Cobrimos dois jogos do time da Colina na segundona: vitória contra a Lusa no Canindé e essa derrota para o Santinha em Pernambuco.



Acompanhamos exatamente a metade dos jogos que o Nacional disputou na Segundona Paulista de 2010 até 2014. Após anos de sofrimento, alternando campanhas péssimas e performances apenas razoáveis, finalmente o time voltou para a A3. Melhor ainda, como campeão. Para coroar tudo isso, a decisão aconteceu no dia que completamos 10 anos de vida.

Na próxima semana fecharemos essa genial Retrospectiva 2014 com uma seleção especial dos posts históricos que fizemos durante a Copa do Mundo. Nosso maior momento merecia uma parte só para ele.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. ai galera. a matéria sobre a vitória do Nacional por 2 x 1 sobre o União Mogi foi uma das melhores do ano. abração

    Homero Queiroga - Pelotas-RS
    http://escudosdomundointeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir