Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mauaense mostra força e vence mais uma pelo Grupo 7

Fala, pessoal!

Depois de uma semana inteira sem futebol, voltei à cidade de Mauá no sábado passado para ver de perto outro capítulo da boa campanha do Grêmio Mauaense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Locomotiva recebeu o decepcionante São Vicente em busca de mais uma vitória pelo Grupo 7 da competição.

O começo da Segundona não poderia ser melhor para a torcida de Mauá. Após um 2013 assombroso, agora o time conta com ajuda oficial da prefeitura e nas quatro rodadas já disputadas registrou sua melhor performance nos últimos 25 anos: três vitórias e um empate. Desde o longínquo 1989 o time da Grande São Paulo não começava tão bem uma competição profissional.


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.

Junto com esse auxílio, veio também a presença de um público muito maior nas dependências do Estádio Pedro Benedetti. Esse novo pessoal está mais acostumado com os bons e velhos jogos de várzea, aonde rola de tudo e um pouco mais. Nas competições da FPF porém a coisa muda de figura, e algumas atitudes podem complicar o futuro do Grêmio no certame.


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.

Como nosso lance é futebol dentro das quatro linhas, legal mesmo é ver um simpático clube indo bem e sendo um dos destaques do campeonato. Cheguei cedo em Mauá para essa peleja junto com o amigo Paulo "Shrek" e lá encontramos o amigo de todos os times Rodrigo Colucci. Pouco tempo depois os times foram e campo e a partida começou.


Capitães dos times junto ao trio de arbitragem composto pelo árbitro Marcio André Moreira e os assistentes Mauro André de Freitas e Leandra Aires Cossette. Foto: Fernando Martinez.

Confesso que esperava ver um Mauaense empolgante e com um futebol de primeira, mas vi um time errando demais nas finalizações e com muitos erros de passes. Por sorte o adversário era o inoperante time do litoral, sofrendo com alguns problemas de organização e de relacionamento com a sua parceira.


Ataque da Locomotiva pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

A melhor chance do tempo inicial resultou no gol dos donos da casa, num lance aonde duas faltas seguidas foram feitas dentro da área. O camisa 9 Jorge cobrou bem o pênalti e abriu o marcador aos 26 minutos. A Locomotiva chegou perto do segundo gol, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima local.


Detalhe do gol de Jorge, abrindo o placar para o Mauaense. Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada dentro da área do time do litoral. Foto: Fernando Martinez.

Fui fazer um passeio pelas cheias arquibancadas do Pedro Benedetti e lá encontrei, como sempre, os abnegados torcedores do time, "liderados" pelo amigo Luiz Fólego. Todos animados com a boa campanha mas preocupados com o uso político do time. Tão verdade que até o prefeito da cidade está se tornando um habitué do local.


Boa chance de gol para os locais. Foto: Fernando Martinez.


Marcador do São Vicente testando a elasticidade da nova camisa do Grêmio. Foto: Fernando Martinez.

Voltando ao jogo, o segundo tempo foi bem inferior ao primeiro. Embora o onze local tivesse mais posse de bola, os ataques não levavam perigo suficiente para a zaga calunga. Como o time visitante também não conseguiu acertar o pé, a peleja seguiu num ritmo tecnicamente fraco.


Jogadores nas alturas no gramado do Pedro Benedetti. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque dos donos da casa no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Quente mesmo só o clima entre os atletas, responsáveis por várias jogadas ríspidas até o último trilar do apito. No fim, o jogo ficou mesmo em Mauaense 1-0 São Vicente, deixando o time da Grande São Paulo mais líder do que nunca no Grupo 7 e o esquadrão calunga afundado na lanterna da chave. Vale lembrar que esse foi o último jogo do turno da fase inicial.

Só que nem bem o árbitro apitou o fim da peleja e o pau cantou no gramado. Os atletas do São Vicente foram para cima dos atletas locais e a confusão se instaurou. Tudo piorou com a invasão de campo por parte de vários "torcedores" do Grêmio através do portão que dá acesso ao campo. Além disso, várias latinhas de cerveja foram arremessadas no gramado. Demorou para os ânimos se acalmarem.

Para sorte do Mauaense, o árbitro segurou a onda na súmula. Se ele tivesse relatado tudo que rolou, com certeza a equipe iria perder alguns mandos, complicando a luta pelo acesso à A3 em 2015. Mesmo assim, quatro jogadores, dois de cada lado, foram expulsos pelo quebra-pau.

Essa acabou sendo a única parada futebolística do JP no fim-de-semana, pois no domingo tive compromissos familiares inadiáveis. Futebol de novo só no meio de semana com um sensacional jogo da Copa do Brasil na Grande São Paulo.

Até lá!

Fernando

2 comentários:

  1. Bom post, muito útil para us.I vai voltar aqui novamente e novamente ... :) Além disso, para saber mais sobre ... jogos de moto

    ResponderExcluir
  2. esse bom de bola e os caras dispensaram ele pois estão fazendo aquelas panelinhas que sempre existiu no futebol velho, cara bom de bola experiência jogou no Corinthians portuguêsa ponte preta atualmente estava na polonia olha só o cara http://youtu.be/I_uJI5tfJ-I
    Elton Lira 2013
    youtu.be
    meu aqueles caras do Gremio estão de brincadeira dispensar um cara acima da média para os jogadores da cidade onde poderia somar e compartilhar as experiencias principalmente com os laterais esquerdos da cidade, lateral esquerdo difícil de achar e bom de bola isso só pode ter um nome ( esquema )
    Elton Lira 2013
    A.R.F. SPORTS Edições Esportivas (11) 3978-6364
    YouTube|Por Klaus Badelt
    pior o cara foi fazer um jogo teste pelo mauaense onde tomou a lateral esquerda e não teve progressão do time adversario, posição essa que não tem reposição no Grêmio Esportivo Mauaense ele deu inumeras assistencias que resultaram em 2 gools ondeo mauá ganhou de 4 a 3 do Santo andre se esse teste não for bom qual será ?
    Elton Lira 2013
    Elton Lira 2013

    ResponderExcluir