Procure no nosso arquivo

domingo, 5 de dezembro de 2004

Rodada tripla (com título da Portuguesa e final do sub-20)

Aê povo!

Hoje teríamos um recorde a ser batido, porque iríamos assistir 4 jogos no dia, sendo duas finais. Mas a gloriosa FPF fez o favor de passar a final do sub-20 para amanhã. Tudo bem, vale assim mesmo.

Bom, o dia começou cedinho, cedinho, mais precisamente no Canindé, aonde os 4 doentes dos últimos tempos estiveram presentes para assistir a final do paulista categoria sub-15, entre Portuguesa e Santos. Em tempo, o primeiro jogo na Vila foi 2 a 1 para a Lusa, e por isso ela podia até perder hoje por 1 gol. O jogo foi meia-boca, com o Santos perdendo mais chances, mas no final, o fantástico e glorioso 0 a 0, um horror como sempre, mas o que valeu foi ver a Portuguesa Campeã, e ainda por cima em cima do Santos. Ah, aí vai uma fotinho desse jogo:


Lance da final do Campeonato Paulista sub-15 de 2004, entre Portuguesa e Santos, com a querida equipe da Portuguesa campeã! Foto: Fernando Martinez.

Depois, típico de quem não é muito normal, corremos, literalmente, até Caieiras, no Estádio Carlos Ferracini, para poder, literalmente também, mostrar porque fazemos parte de um clube de doentes.

O jogo não poderia ser mais perdido e fantasma do que esse: São Vicente e Batatais, primeira partida da final do sub-20 da 2ª divisão, em Caieiras, num sábado, 11 da matina (!!!). Não precisa ser muito gênio para saber que o público foi demais, na base de uns 15 abnegados (para terem uma idéia, tinha mais guardas do que público).

Esse compensou o primeiro, o Batatais começou abrindo o placar, logo no comecinho do jogo, na hora em que chegamos. Depois, uma boa chance do São Vicente, e gol de empate (numa bola desviada). Logo em seguida, 2 a 1 pro São Vicente de pênalti (vale ressaltar que na hora da virada, o time do litoral tinha um jogador a menos). Abaixo vai a foto do gol de pênalti do Vicente:


Segundo gol do São Vicente, de pênalti, para a festa (!) da torcida em Caieiras. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Batatais é melhor time, e no finalzinho do primeiro tempo, eles empataram de novo. Foi o que precisavam para começar o segundo tempo mais tranqüilos, com isso naturalmente fizeram 3, e depois 4 a 2. E vale também a lembrança de que os dois times perderam "muuiitas" chances, o placar poderia ter sido bem maior. E, para fechar bem, aí vai mais uma foto dessa peleja:


Lance do segundo tempo do jogo entre São Vicente e Batatais, em Caieiras. Foto: Fernando Martinez.

Bom, como ninguém é de ferro, o Emerson e o Jandir encerraram a participação na data de hoje nesses jogos. Eu e o Mílton ainda tivemos o dom de acompanharmos o terceiro joguinho do dia. Perfeito, Corinthians e Vasco no Pacaembu. Por lá encontramos perdido no meio da Gaviões o grande David.


Lance do jogo entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu. Foto: Fernando Martinez.

Jogo tranquilo, sossegadíssimo e no final, massacre do Timão, 3 a 1, com direito ao Mílton vestindo a camisa da Gaviões, cantando o samba-enredo da escola para 2005, impagável.

É isso, mais um dia na vida do JOGOS PERDIDOS. E amanhã tem mais, mais uma final perdida, aguardem!!!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário