Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tudo igual entre Nacional e Flamengo pelo sub-20 na capital


A tarde de sábado reservou várias opções futebolísticas pela Grande São Paulo, mas por conta da preguiça escolhi a mais próxima, um verdadeiro amistoso de luxo no Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão. O já eliminado Nacional recebeu o já classificado Flamengo de Guarulhos no Estádio Nicolau Alayon pela penúltima rodada da primeira fase do Grupo 3.

O onze ferroviário voltou para a principal divisão do antigo estadual júnior nessa temporada, depois de sua estadia na Segundona de 2010 até 2014. Essa volta acabou sendo o fator mais positivo relacionado ao time, já que a campanha em si não foi nada boa. Em 20 jogos disputados, o Naça venceu apenas quatro, sendo derrotado em treze oportunidades. Faltando duas rodadas, a meta é terminar de forma digna a competição.

O Corvo, em mais um ano atuando como uma espécie de "Corinthians B", faz bonito. Vice-líder da chave, atrás apenas do Red Bull e à frente de Corinthians e Palmeiras, a agremiação busca terminar bem a primeira fase em alto astral para entrar com tudo nas oitavas-de-final da competição. De qualquer forma, o Fla já igualou a campanha do ano passado chegando entre os dezesseis melhores do estado.



Nacional e Flamengo de Guarulhos posados antes do jogo pelo Paulista sub-20. Foi a décima vez que vi esse confronto em todos os tempos. Fotos: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem - com a presença da bela Renata Ruel de Brito - e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Na companhia do trio Paulo "Shrek", Ricardo Espina e Bruno, vi um primeiro tempo aonde a diferença de 28 pontos conquistados pelos dois não entrou em campo. O Nacional, comandado pelo veteraníssimo técnico Túlio Tangioni, foi bem melhor do que o rubro-negro e dominou a peleja.

O goleiro Matheus Artuzo acabou se tornando o grande nome da tarde com três grandes defesas, a principal delas em chute de Alan aos 27 minutos. Só que aos 38 ele não teve como impedir o gol nacionalino. Rafael Borges recebeu bom passe de França e bateu cruzado para inaugurar o marcador.

Quatro minutos depois o camisa 1 fez mais duas grandes intervenções e evitou que o Flamengo fosse para o tempo final com um prejuízo ainda maior. O técnico Marcelo Marelli arrumou a casa rubro-negra nos vestiários e no segundo tempo o panorama foi bastante diferente.






Lances do primeiro tempo de Nacional x Flamengo, valendo pelo Paulista sub20. Fotos: Fernando Martinez.

O Fla voltou outro e deixou tudo igual aos sete minutos, cortesia de uma falha enorme da zaga do Nacional. A pelota foi alçada na área local e um zagueiro deixou para o goleiro e o goleiro deixou pro zagueiro... na indecisão dos dois, Marquinhos apareceu entre eles e tocou para a rede.

O empate deixou a partida equilibrada por cerca de 20 minutos, mais precisamente até a expulsão do zagueiro local Pedro Manoel. Com um a mais, o Corvo passou a dominar as ações e chances para a virada não faltaram. O goleiro Alison trabalhou bastante, e apesar da insistência rubro-negra, o marcador não foi mais alterado.


Grande chance perdida pelo Flamengo no começo do tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.


Boa saída do goleiro rubro-negro. Foto: Fernando Martinez.


Por pouco o Corvo não virou o marcador depois de ficar com um a mais. Foto: Fernando Martinez.


Todo mundo dentro da área do Nacional - inclusive o goleiro Matheus Artuzo - no último lance da peleja. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o jogou ficou em Nacional 1-1 Flamengo. Nada de efetivo realmente mudou com esse empate e agora falta apenas uma rodada para o final da primeira fase da competição. O onze paulistano visita o Corinthians enquanto o Corvo recebe o Atibaia. As duas partidas serão jogadas no próximo sábado.

Sem muito o que fazer na Comendador Souza depois do apito final, voltei logo para casa para um fim de sábado com um monte de filme na televisão e já com tudo preparado para a jornada de domingo. Teve rodada decisiva da Série C na pauta do Blog do Fernando Jogos Perdidos.

Até lá!

Fernando

3 comentários:

  1. sr. fwrnaNDO PArabens pelos jogos que vocês ttem mostrado de diversos campeonatos. gostaria que domingo dia 4 de outubro vocês fizessem o jogo Jabaquara de santos e olimpia em santos campo do Jabaquara, fizessem um jpogo do grêmio prudente aqui em são Paulo, e um jogo do assisense de assais que vem jogart em santos com o Jabaquara. fico no aguardo de uma resposta. um abraço sr. Fernando dia 2 de outubro 2de m2105. me rtrespoda urgente,

    ResponderExcluir
  2. Por que você não sobe ao site a sua lista de times e jogos, Fernando? Acho que muita gente tem curiosidade e ia gostar. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso que já cogitei isso. Vou pensar mais a respeito. Abraço! Fernando.

      Excluir