Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Tarde gelada com jogo perdido no Canindé entre GRB e Ituano


A sessão de futebol do último sábado foi uma daquelas jornadas surreais com jogo perdidaço em campo neutro. No gramado do Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Grêmio Barueri recebeu o Ituano em peleja da penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Em meio a mais um infernal inverno na capital paulista, o terceiro seguido, tivemos uma rara trégua e o compromisso foi disputado sob uma sensacional temperatura de 13 graus.

Poucas pessoas foram ao estádio - obviamente - para acompanhar essa peleja, praticamente um amistoso. O time de Itu já está classificado para a segunda fase há muito tempo, enquanto o time da Grande São Paulo já está eliminado também faz muito tempo. Aliás, o GRB capenga no futebol profissional desde que voltou para Barueri após da malfadada mudança para Presidente Prudente, a maior bobagem já feita por um clube do estado.


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ituano FL - Itu/SP. Foto: Fernando Martinez.

Só que a diferença técnica não entrou em campo durante o tempo inicial, e o Ituano teve dificuldade para superar o Barueri. Entre atletas negociados e suspensos, o técnico Tarcísio Pugliese ficou sem meio time e ele teve trabalho para completar o time titular.

Os locais mostraram muita força de vontade e por muito pouco não abriram o placar logo no início em chance de Iago muito bem defendida por Diego. A rigor, na maior parte do tempo foi o onze barueriense quem atacou mais. O Ituano pouco fez, mas na primeira real oportunidade o gol saiu. Marcão completou cruzamento da direita aos 42 minutos e levou a peleja para o intervalo com vantagem para o rubro-negro.


Atletas em campo e placar do Canindé anunciando um dos jogos mais perdidos de 2015. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Ituano pela lateral. Foto: Fernando Martinez.


Saída corajosa de Borges em ataque do Galo. Foto: Fernando Martinez.


Marcador barueriense olhando o camisa 2 do rubro-negro cabecear para o gol. Foto: Fernando Martinez.


Matada estranha na bola em investida visitante pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final não houve surpresa e durante todo o tempo o onze de Itu ocupou o campo defensivo do GRB. O segundo gol era questão de tempo, e ele saiu aos 18 minutos em cabeçada de Jonatan Lima depois de escanteio da direita. Aos 37 aconteceu o terceiro em arrancada de Bassani que terminou com um belo tiro de fora da área.

Dois minutos mais tarde o Grêmio fez o de honra num golaço de Vinícius. Ele chutou da intermediária e colocou a pelota no fundo das redes do arqueiro Diego. Até o apito final o goleiro local Borges, ex-Palmeiras B, impediu que a vitória do Galo fosse ainda mais elástica com boas defesas.


Pega-pega dentro da área do GRB. Foto: Fernando Martinez.


Lance do segundo gol do Ituano, marcado por Jonatan Lima. Foto: Fernando Martinez.



Dois lances aéreos no ataque visitante. Foto: Fernando Martinez.


Vista de um Canindé vazio (a torcida ficou apenas no setor de visitantes) para GRB x Ituano. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de Grêmio Barueri 1-3 Ituano confirmou a primeira colocação do Grupo 3 para o rubro-negro, que na segunda fase fará parte do Grupo 6 da Copa Paulista. Para o Barueri, esse foi o capítulo final na temporada 2015. O time sai da competição com apenas três pontos conquistados em 24 possíveis e um quase rebaixamento na A3. Um pálido coadjuvante no cenário estadual que não lembra em nada o time que se destacou dentro e fora de São Paulo, um período de glória infantilmente e prematuramente encerrado por culpa de seus próprios dirigentes.

Ainda com frio - e já com saudade dele - no domingo fechei as coberturas do final de semana com a nossa estreia no Campeonato Brasileiro Feminino na cidade de Osasco.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. SR. FERNANDO GOSTARIA DE ANTES DE TERMINAR A 2 DIVISAO 2015 VOCES MOSTRASSEM 3 CLUBES DO INTERIOR NOROESTE DE BAURU QUE JOGA EM SAO BERNARDO, ASSISSENSE QUE VEM JOGAR E M SANTOS COM JABAQUARA E GREMIO PRUDETE QUE VEM JOGAR E SAO PAULO. FICO NO AGUARDO DESTA RESPOSTA URGENT EATE AMAMNAHA. UM ABRAÇO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2015.

    ResponderExcluir