Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Vitória dramática do Guarulhos pela Segundona

Fala pessoal!

Começamos agora com os posts do último final-de-semana. Da minha parte, a rodada começou sábado à tarde, já que sábado cedo fiquei mesmo descansando. E mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão era a pedida. Encontrei então o seu Natal e seguimos até Guarulhos, para a partida entre Guarulhos x Jacareí no Estádio Antônio Soares de Oliveira. E antes de mais nada, e como diz a tradição, seguem as fotos oficiais das equipes e do trio de arbitragem. Nessa partida, exclusivas:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jacareí AC - Jacareí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães de Guarulhos e Jacareí. Foto: Fernando Martinez.

Logo depois que chegamos por lá, o David apareceu sem pulôver, coisa impensável em dias mais remotos. E sem pulôver, fomos nos abrigar nas tribunas de imprensa do estádio. Tudo para ver um jogo "de seis pontos" em que a vitória do Guarulhos era necessária para que a equipe se firmasse na zona de classificação. Para o Jacareí, a tentativa de chegar mais perto do G-4.

Mas o primeiro tempo teve um dono, e ele foi o time da casa. Por muitas vezes o onze guarulhense chegou com perigo até o gol do goleiro do JAC. Mas a equipe desperdiçava as chances e via o tempo passar de forma perigosa sem a abertura do placar.


Ataque do Guarulhos no primeiro tempo de jogo, aonde dominou as ações. Foto: Fernando Martinez.


Imagem com um monte de jogadores juntos! Genial! Foto: Fernando Martinez.

Porém a melhor chance dos primeiros 45 minutos foi para o time do Jacareí. Um passe longo acabou sobrando para o camisa 9 dentro da área. Sozinho e sem marcação, ele chutou fraco para a defesa do goleiro Diego.

A torcida do ADG ficou apoiando o time, mas infeliz com tantas chances perdidas. Dessa forma o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar. Nesse intervalo eu e o David aproveitamos o tempo livre para fazermos aquela famosa troca de figurinhas da Euro 2008. Se você encontrar alguém perdido nas arquibancadas de algum jogo da segundona fique ligado, pois pode ser algum membro do JP!


Um dos poucos ataque do time do interior no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Feliz com mais 40 figurinhas que não tinha para completar o álbum, esperei o segundo tempo começar esperando melhor sorte nas conclusões em campo. Mas sabe aquele jogo que parece que os times podem jogar por horas e nenhum gol sairá? Então, a impressão era essa lá em Guarulhos. As duas equipes criavam bons lances, numa partida bem disputada, mas gol que é bom, nada.

O tempo ia passando e o ADG sabia que esses pontos perdidos em casa fariam falta no final da primeira fase, ainda mais com o grande equilíbrio nesse grupo. Mas o dia parecia que não seria de sorte. E o jogo ia seguindo para o seu final quando, aos 39 minutos, a partida teve que ser paralisada para o atendimento de atletas dos times. O atleta do JAC não teve tanta sorte e teve que ser levado ao hospital.


Lance bastante contestado pelo pessoal do ADG, que pediu pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Então o quarteto de arbitragem agiu certo e aguardou a volta da ambulância para recomeçar a partida. Foram longos 17 minutos até que a partida pudesse ser reiniciada. E acho que nesse descanso forçado, o Guarulhos acabou encontrando alguma inspiração divina para conquistar a vitória.


Times do Jacareí e do Guarulhos descansando e esperando a volta da ambulância. Foto: Fernando Martinez.

Depois de tentar por três vezes, no último minuto a equipe chegou ao seu gol. Num chute de esquerda, da entrada da área aos 61 minutos, o goleiro do Jacareí foi tentar tirar mas acabou espalmando a bola para dentro do seu gol. Numa infelicidade sem tamanho, que deixou o arqueiro inconsolável, o Guarulhos chegou ao seu gol, e foi só.


Goleiro do JAC se lamentando pela incrível falha no gol guarulhense. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Guarulhos 1-0 Jacareí. Vitória importantíssima do ADG, que ganha seu primeiro jogo como mandante na Segundona. O time agora é terceiro lugar do grupo, que ainda tem seus times num bolo só. E mesmo com a derrota o JAC ainda tem chance, pois está apenas a três pontos do G-4.


Animada torcida do AD, comemorando a vitória no finalzinho da partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois desse jogo, o seu Natal nos arrumou uma carona para o tradicional bairro do Pari, para que eu e o David acompanhássemos mais um jogo da Série A.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário