Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Força e Osvaldo Cruz não saem do zero pela A3

Olá!

No último sábado pela manhã eu fui até o Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras, para acompanhar a partida Força x Osvaldo Cruz. E eu tinha um motivo especial para acompanhar esse jogo, colocar o Osvaldo Cruz na Lista. É, já fazem alguns anos que a equipe está no profissional, e eu nunca tinha acompanhado o time ao vivo. Agora, todos os times do Campeonato Paulista da Série A3 estão na minha Lista. Então, vamos com as fotos oficias da partida, feitas de forma exclusiva, já que o jogo teve portões fechados, pois o estádio está passando por algumas reformas.


Força E.C. - São Paulo / SP (mandando os jogos em Caieiras / SP). Foto: Emerson Ortunho.


Osvaldo Cruz F.C. - Osvaldo Cruz / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem da partida formado pelo árbitro Cleverson Inácio e pelos assistentes Tercio Roberto Thomson Nogueira e Robson da Costa. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou com o Força partindo para cima do time do interior. Foi pelo menos uns vinte minutos de pressão, com a equipe do Osvaldo Cruz acuada na defesa, obrigando o goleiro Henao, a praticar algumas boas defesas.


Goleiro Henao acompanha chute para fora contra a sua meta. Foto: Emerson Ortunho.


A zaga do Osvaldo Cruz afasta o perigo de sua meta. Foto: Emerson Ortunho.

Mas foi na metada da primeira etapa que aconteceu o lance que iria mudar o panorama da partida. Após uma entrada um pouco mais ríspida de um jogador do Osvaldo Cruz, um atleta do Força resolveu revidar com uma cotovelada. Conclusão: amarelo para o jogador do Osvaldo e vermelho para o atleta do Força.


Goleiro do Força faz boa defesa no final da primeira etapa. Foto: Emerson Ortunho.

Depois da expulsão o comando da partida se inverteu, e o time do interior foi para cima, chegando por várias vezes com perigo na meta do time da capital. Mas o gol acabou não saindo e o jogo foi empatado para o intervalo.


Jogo com portões fechados não significa jogo sem público, a turma deu um jeito e viu o jogo dos barrancos. Uma das poucas sombras do estádio pode se tornar perigosa aos distraídos, já pensou uma jacada na cabeça? Fotos: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, a boa movimentação da primeira etapa não se repetiu e o jogo começou a se arrastar, o Força se fechou um pouco para tentar compensar a falta de um jogador e por sua vez o Osvaldo Cruz não tinha força para atacar (trocadilho inevitável).


Lance da partida Força x Osvaldo Cruz. Foto: Emerson Ortunho.

Com isso o jogo transcorreu sem grandes emoções, até que o Força acabou perdendo outro jogador por expulsão. Com isso, ficou a impressão que o jogo iria pegar fogo, pois com dois jogadores a mais era de se esperar um abafa do Osvaldo. Mas, menos de cinco minutos depois, um jogador do Osvaldo deu uma cotovelada numa disputa de bola e também foi expulso. Com dez contra nove o jogo voltou ao marasmo que estava e se arrastou até o final sem abertura de contagem.


Disputa de bola e forte marcação na partida. Fotos: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Força 0 x 0 Osvaldo Cruz. A equipe da capital, que é estreiante na A3, tem que melhorar muito se quiser pensar em acesso, se continuar jogando assim deve apenas permanecer na divisão. Quanto ao Osvaldo Cruz, dá para se perceber que ainda é uma equipe em formação, que precisa melhorar inclusive no aspecto físico, mas se não houver evolução, é séria candidata ao rebaixamento.

Depois da partida, a volta para São Paulo foi tranqüila. E só lembrando: não esqueçam de paticipar do Sorteio do Jogos Perdidos que está dando uma camisa do Atlético Sorocaba. É só clicar no ícone "Sorteio JP" no lado esquerdo da página e ler as instruções.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário