Procure no JP

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

JP na rodada final da Copa Know-How sub-20 2013

Opa,

Não foi fácil cair da cama no domingo cedo para ver a última rodada dupla do 1ª Copa Know How Brasil Futebol sub20. Torneio amistoso, categoria de base, um calor do cão... mas como eu queria alcançar a marca de 200 jogos vistos em 2013, fui praticamente obrigado a encarar a jornada na marra.

O primeiro jogo da manhã terrivelmente quente foi a decisão de terceiro lugar entre Nacional e Bragantino. O onze ferroviário era o franco favorito para a conquista da competição, mas de forma surpreendente foi eliminado na semi-final. A peleja foi realizada na "Arena World Soccer" e o forte calor deixou o gramado sintético fervendo. Coitada da molecada.



O Nacional e o Bragantino posados para as fotos oficiais antes da decisão do terceiro lugar. Fotos: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães do Naça e do Massa Bruta. Foto: Fernando Martinez.



Dois momentos do encontro entre Nacional e Bragantino. Fotos: Fernando Martinez.

Apesar dos pesares vimos um jogaço. O público foi presenteado com uma atuação boa das duas equipes e o resultado final foi de 3x3. A decisão foi para a marca da cal e nela o Massa Bruta sagrou-se vencedor, conquistando o "bronze" e deixando o escrete paulistano, ex-candidatíssimo ao caneco, na quarta posição.

Na grande final, ficaram lado a lado o Taboão da Serra e o ECUS de Suzano. O CATS era franco favorito por conta de todo o retrospecto na competição. Como disse lá no alto, o onze suzanense surpreendeu na semi-final, mas ninguém em sã consciência acreditava em outra surpresa.



Finalistas da 1ª Copa Know How Brasil Futebol sub20, Taboão da Serra e ECUS posam para as lentes do JP. Fotos: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães dos finalistas. Foto: Fernando Martinez.



Dois lances da grande decisão que deu o título ao Taboão da Serra. Fotos: Fernando Martinez.

Quando a pelota começou a rolar o favoritismo se confirmou e os taboanenses não tiveram o menor trabalho para conquistarem o título. O placar de Taboão da Serra 3-0 ECUS foi até pouco pelo que a rapaziada mostrou. Título merecido.

Ficamos um bom tempo acompanhando a premiação, que em vários momentos lembrou aquelas quermesses geniais de festas juninas. Armaram uma tenda para comportar a galera e o calor debaixo da lona era absurdo. Aguentamos firmes e fortes sob uma temperatura que estava beirando os 36, 37 graus fácil fácil. Tudo pelo social.



Premiação para o vice-campeão e para o grande vencedor da 1ª Copa Know How Brasil Futebol sub20 2013. Fotos: Fernando Martinez.

Saímos da casa nacionalina com destino ao Canindé. Lá a Portuguesa fez sua última apresentação na Série A desse ano precisando apenas de um empate para se manter na principal divisão do certame tupiniquim no ano que vem.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário