Procure no JP

sábado, 9 de janeiro de 2016

Copa São Paulo: GEO Audax goleia e se classifica no Grupo 17


A segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi realizada nos dias 4 e 5 de janeiro, segunda e terça-feira. Como a tabela foi feita de forma bisonha e teve a fase inicial criminosamente encurtada, não tive muitas opções a não ser ir acompanhar o Grupo 17 do certame, sediado na Arena Barueri. Fui lá basicamente para colocar o genial Tiradentes/CE na minha Lista.

Como o time novo estava no jogo de fundo, abri os trabalhos na segunda rodada da chave com um duelo paulista entre Grêmio Osasco Audax e Paulista de Jundiaí. Contando os tempos em que ainda era uma equipe paulistana, essa é a nona participação do GEOA na Copinha, e as melhores participações aconteceram em 2011 e 2013, quando a agremiação alcançou as quartas-de-final. O Galo do Japi foi campeão em 1997 e terceiro em 1996, mas nos três últimos anos foi mal e não passou da primeira fase.


Grêmio E Osasco Audax (sub-20) - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paulista FC (sub-20) - Jundiaí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Se dependesse da estreia, nada indicava que os jundiaienses pudessem quebrar a incômoda escrita em 2016, já que foram goleados pelo São Paulo por um sonoro 4x0. Com o GEO Audax a história foi outra, e a equipe começou sua campanha também marcando 4x0 contra o Tiradentes. Por conta disso, ficou fácil escolher qual ataque acompanhar durante a peleja. Peleja que, por sinal, foi muito boa, principalmente no tempo inicial.

O GEO Audax fez o que se esperava, e infernizou a zaga do Paulista com rápidos ataques concentrados pelas laterais. O Galo do Japi também mostrou qualidade e equilibrou as ações na primeira metade do tempo inicial. Favorito, o Audax abriu o marcador aos 18 com Willian Mococa. O que poucos esperavam era a reação quase automática da equipe interiorana com o gol de Matheus aos 20 minutos.

Depois de sofrer o empate, o onze osasquense acordou de vez. Nos últimos vinte minutos, o time aniquilou as pretensões do Paulista com mais três belos gols e uma atuação impecável do seu setor ofensivo. Willian Mococa fez o segundo dele e da equipe aos 28, o genial Chaveirinho marcou aos 33 e Pablo fez o quarto aos 39 minutos. A partida estava definida quando os times desceram para os vestiários.


Grande defesa do arqueiro do Audax em cobrança de falta. Foto: Fernando Martinez.



Willian Mococa fazendo o segundo do time osasquense no primeiro tempo e depois saindo para fazer a festa. Fotos: Fernando Martinez.


Bola escorada pelo camisa 9 do Grêmio no lance do quarto gol. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final o jogo caiu de produção. O Paulista não teve força para uma improvável reação e o GEO Audax se poupou segurando a imensa vantagem no placar. Ainda assim a equipe marcou mais duas vezes, aos 21 com Pablo e aos 40 com o camisa 6 Milioransa. No fim, o placar terminou com a enorme goleada do time-sede da chave: Grêmio Osasco Audax 6-1 Paulista.


Saída do Audax para o ataque no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Quinto gol, marcado por Pablo aos 21 do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Investida osasquense pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Junto com o resultado da segunda peleja, o tranquilo triunfo classificou os alvirrubros para a segunda fase da Copinha, etapa em que a equipe acabou sendo eliminada pelo Figueirense. O Galo do Japi emplacou a quarta edição do torneio sem passar da fase inicial. A previsão do tempo pelos lados do Jayme Cintra indica tempestade forte em 2016.

Nem bem os atletas tinham saído de campo quando as duas equipes do jogo de fundo foram ao gramado, jogo que teve o time de número 615 entrando na minha Lista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário