Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vitória do Azulão contra o Madureira no ABC Paulista

Fala, pessoal!

Domingo passado a pauta do JP reservou outra apresentação do São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série C. Mostrando franca recuperação, o Azulão recebeu o Madureira no Estádio Anacleto Campanella tentando se aproximar do Guarani, primeira equipe fora da zona de rebaixamento nessa chave.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.

Para a peleja do sempre genial time da capital fluminense tive a companhia solitária do Mílton, outra vez batendo cartão num jogo de domingo à tarde. Pena que o centenário clube tenha jogado todo de branco, combinação que sempre nos deixa bastante frustrados.


Madureira EC - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto ao árbitro tocantinense Jânio Pires Gonçalves e os assistentes catarinenses Hélton Nunes e Alex dos Santos. Foto: Fernando Martinez.

Após sofrer para conseguir ficar dentro de campo, vi um primeiro tempo muito bom na sua primeira metade e mais ou menos no tempo restante. O Azulão foi melhor do que o adversário e conseguiu abrir o placar com uma cabeçada certeira do zagueiro Sandoval aos 17 minutos.


Cobrança de falta que originou o gol do São Caetano. Foto: Fernando Martinez.


Comemoração dos atletas locais com o gol de Sandoval. Foto: Fernando Martinez.

O Madureira equilibrou as ações e a peleja caiu demais de produção, sem mais nenhuma oportunidade clara de gol até o término da etapa inicial. No segundo tempo fui para as arquibancadas e dali vi o time visitante ter mais posse de bola, apenas isso.


Disputa de bola na lateral. Foto: Fernando Martinez.


Boa chegada do time do ABC pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Torcida do Madureira marcando presença no Anacleto Campanella. Foto: Fernando Martinez.

O Azulão se segurou na defesa e aos 30 minutos João Paulo foi expulso. Desse momento até o final - com inacreditáveis sete minutos de acréscimos - só deu Madureira. Menos mal que o São Caetano conseguiu se segurar bem mesmo com 10 atletas e venceu mais uma no segundo turno.


Arqueiro visitante fazendo a defesa em bola aérea. Foto: Fernando Martinez.


Grande chance de gol para o Madureira no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Fim de jogo: São Caetano 1-0 Madureira. Se o triunfo não tirou o time do ABC da zona de rebaixamento, pelo menos aproximou o clube do Guarani. O Bugre tem 16 pontos e o Azulão vem logo em seguida com 15. O problema é que a equipe campineira faz três dos quatro jogos restantes em casa, enquanto o vice-campeão da Libertadores de 2002 joga apenas uma peleja no Anacleto.


Zaga visitante cortando ataque local. Foto: Fernando Martinez.


Foi falta ou não foi? Foto: Fernando Martinez.

Um indicador da boa recuperação da equipe no campeonato é a classificação da chave apenas contando o segundo turno. A equipe conquistou 10 pontos em cinco jogos, ficando atrás apenas do Tupi com 11. Além disso, o time sofreu apenas um gol nessas partidas. Se o primeiro turno não tivesse sido tão catastrófico pelos lados do ABC, até a classificação para a segunda fase não seria nada impossível.

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando parabens pelos jgos do brasileirinho serie d. gostaria de coraçao que voces mostrassem domingo agora portuguesa santista a briosa contra o paulinia no ulrico mursa e um jogo do atibaia e um do mantiqueira de guaratingueta dalaranja mecanica antes de terminar a 3 fase. agradeço se voces passarem estes 3 clubes. fico no aguardo de uma resposta. 11 9 2014 5 feira..

    ResponderExcluir