Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Palmeiras derrota o Noroeste pelo sub20 no Nicolau Alayon

Fala, pessoal!

Depois da derrocada no profissionalismo e a trágica queda para a Segundona 2015 vai ficar difícil ver jogos do Noroeste por essas bandas. Sábado passado aproveitei a (provável) última chance de acompanhar o time na região e fui até o Estádio Nicolau Alayon ver a equipe bauruense enfrentando o Palmeiras em jogo do Campeonato Paulista sub20 da 1ª divisão.


SE Palmeiras (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Essa partida fechou o turno do Grupo 12 da segunda fase, que também conta com Santos e Independente. Não dá pra falar do jogo antes de destacar a insólita situação que trouxe a Locomotiva para essa etapa. Por estar entre os 24 melhores, todos podem imaginar que o time superou algumas adversários e fez uma campanha interessante na fase inicial, certo?

Então, isso seria o normal, mas o Grupo 1 do sub20 desse ano foi um tanto quanto surreal. Originalmente a chave teria sete times com os quatro melhores se classificando, mas depois da tabela ter sido divulgada América, Santacruzense e Votuporanguense desistiram do campeonato e os quatro clubes restantes - Monte Azul, Linense, Rio Preto e o Norusca - já estavam na segunda fase antes mesmo da primeira rodada.


EC Noroeste (sub20) - Bauru/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

A Locomotiva fez seis jogos nesse mini torneio amistoso e somou apenas um ponto, ostentando uma campanha com 5,6 % de aproveitamento. Mesmo assim foi premiada com a vaga. Nessa fase o futebol não melhorou e nas duas partidas disputadas o Noroeste perdeu para o Santos e empatou com o Galo.


Disputa de bola no círculo central. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Palmeiras afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Para esse confronto com o alviverde o sonho noroestino era não perder. Favoritíssimo para conquistar os três pontos, o Palmeiras jogou pro gasto e fez apenas o básico. No tempo inicial a partida foi mais equilibrada do que eu esperava e os locais conseguiram apenas um gol aos 22 minutos, marcado por Erik num lindo contra-ataque.


Ataque do Norusca. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe para o Noroeste no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final o Noroeste recuou e foi completamente dominado pelo time paulistano. Mas foi aquele domínio mais ou menos, sem chances claras de gol. O alviverde marcou apenas mais uma vez com seu camisa 8 Christopher Lambert (!), homônimo do famoso ator francês, aos 19 minutos.


Início da jogada do segundo gol alviverde. Foto: Fernando Martinez.


Juninho, camisa 10 palmeirense, atacando pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras 2-0 Noroeste deixou o alviverde na vice-liderança da chave com seis pontos, três atrás do líder Santos. O time de Bauru, ainda sem vencer no sub20, e o Independente somam apenas um ponto. Semana que vem rola a primeira rodada do returno e os times voltam a se enfrentar no Alfredo de Castilho.

Saí da Comendador Souza na companhia do amigo Pucci e voltei para casa nos antigos trilhos da SPR. Falando em SPR, no domingo cedo voltei aos campos para a última rodada da terceira fase da Segundona Paulista. Teve emoção de sobra na pauta do JP.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. quias joghos voces fizeram da 2 divisao 2014 ultima roda fizeram jogo do mantiqueira de guaratingueta e paulinia, e do atibaia.quando vocesx vaso por as fotos. fcio npo aguardo sr. fernando parabens.oi

    ResponderExcluir