Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Blitzkrieg bragantina e nova derrota lusitana na Série B

Opa,

As coisas estão feias pelos lados do Canindé. Depois do papelão da queda para o Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa está fazendo uma força danada para ser rebaixada novamente em 2014. Rodada passada, na sessão "embalos de sábado à noite", o time recebeu o Bragantino, equipe que não via ao vivo no profissional desde 2007 (!).


Times perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Depois da parada para a Copa do Mundo a Lusa não venceu mais em casa, empatando três jogos e perdendo outros dois. Jogar contra uma equipe que fazia companhia na zona de rebaixamento parecia ser o melhor para a Portuguesa voltar a vencer.

Junto com o amigo Paulo "Shrek" e sua namorada Cíntia fui até a casa rubro-verde para ver de perto essa tentativa de reconciliação dos jogadores com os três pontos. Pena que em menos de dez minutos jogados qualquer boa vontade da torcida foi pro ralo com a blitzkrieg do Bragantino.


Meio sem querer, e se aproveitando de vacilo do setor defensivo lusitano, Robertinho abriu o marcador nesse lance. Foto: Fernando Martinez.


Comemoração dos jogadores do Massa Bruta. Foto: Fernando Martinez.

Robertinho fez o primeiro aos 4 e Tobi fez o segundo aos 9, os dois tentos, claro, com a preciosa colaboração da maternal zaga da Portuguesa. O clima azedou, o baixo astral chegou e as vaias passaram a fazer parte do cenário. Até o fim da primeira etapa, nada mais aconteceu.


Confusão na área portuguesa no lance do segundo gol visitante. Foto: Fernando Martinez.


A Lusa até chegou a diminuir nesse lance, mas o tento foi anulado pela arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o segundo tempo a Portuguesa até que melhorou e encurralou o Braga no seu campo de defesa. No sexto minuto Gabriel Xavier diminuiu e devolveu parcialmente a esperança para o sofrido coração dos rubro-verdes. O ânimo estava renovado, mas com um time de baixa qualidade técnica, a reação parou por ali mesmo.


Falta para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do Braga desfilando com a pelota no gramado do Canindé. Foto: Fernando Martinez.

O time interiorano foi levando a peleja em banho-maria até fechar o marcador aos 36 minutos com o gol de César. No fim, o placar de Portuguesa 1-3 Bragantino afundou ainda mais os paulistanos e afastou os alvinegros do Z4. Por enquanto não dá para ter muita esperança de salvação.

Voltei para casa para uma noite de cinema por toda a madrugada e no domingo resolvi ficar de boa em casa para um sagrado descanso. Futebol de novo somente na terça-feira, com outro capítulo lusitano na Série B, agora com novo comandante.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário