Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Chuva de gols na Rua Javari entre Palmeiras B e Votoraty

Olá pessoal!

No último domingo pela manhã, tivemos um jogo imperdível na Mooca. O Palmeiras B enfrentou o Votoraty, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, valendo pelo Campeonato Paulista da Série A3. Mas pena que somente por volta de cem pessoas consideraram essa partida imperdível e foram até lá para prestigiar. E como já era de se esperar, o JOGOS PERDIDOS marcou presença, pois, eu, o David e o Fernando estivemos por lá, além dos amigos Milton e Galuppo. E devidamente autorizados, fizemos as fotos exclusivas da partida.


S.E. Palmeras B - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Votoraty F.C.L. - Votorantim / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Luciano Rodrigo Lealdini, pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Valdevino Rodrigues e o quarto árbitro Elvio Fabio Robin da Silva. Foto: Emerson Ortunho.

E o jogo começou eletrizante, logo aos 2 minutos, Portela, acertou um tirambaço de fora da área e abriu o placar para o Palmeiras B. Na seqüência a equipe continuou a todo vapor e já aos 7 minutos após um cruzamento da esquerda, Daniel completou para o fundo das redes, 2 a 0 para o Verdinho. Com os dois gols sofridos antes dos dez primeiros minutos, até a torcida ficou meio perdida, pois estava todo mundo ainda meio dormindo devido a mudança do horário de verão.


Votoraty no ataque tentando equilibrar a partida. Foto: Emerson Ortunho.

Com a desvantagem no placar era de se esperar que o Votoraty se perdesse em campo, mas não foi isso o que aconteceu, a equipe foi se organizando e aos 12 minutos, Nei Mineiro, diminuiu. O gol aconteceu numa falha do goleiro Dida, que tentou cortar com o pé um lançamento, a bola acabou prensando com o atacante e indo para o fundo das redes.

No decorrer da etapa pudemos acompanhar uma boa partida, o Votoraty foi pra cima atrás do empate e o Plameiras B também não deixava de tentar ampliar. Mas quem acabou levando a melhor foram os visitantes, que chegaram ao empate aos 29 minutos e novamente com Nei Mineiro, que desta vez marcou com um belo peixinho na área. Com a igualdade no placar, o ritmo diminuiu um pouco devido o forte calor e o jogo acabou indo para o intervalo empatado em 2 a 2.


Lance da partida Palmeiras B x Votoraty. Foto: Emerson Ortunho.

Depois de uma pausa regada a muito bate-papo e refrigerante, fomos ver o que nos esperava no segundo tempo. E não precisamos esperar muito para ver gols, pois logo aos 4 minutos, Tobias escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e virou para o Votoraty.


Tobias sobe para virar o jogo para o Votoraty. Foto: Emerson Ortunho.

Nessa altura partida, todos já estávamos percebendo uma superioridade da equipe de Votorantim, mas o Verdinho ainda esboçou uma reação e empatou novamente a partida. O gol veio através de uma cobrança de falta certeira de David, aos 14 minutos. E mesmo com os 3 a 3 no marcador, ninguém desistiu de procurar o jogo.


A marcação firme do Votoraty foi um dos pontos fortes do jogo. Foto: Emerson Ortunho.

E do jeito que seguia a partida todo mundo estava esperando mais gols e foi isso que aconteceu. Aos 20 minutos, Nei Mineiro, recebeu um passe milimétrico na entrada da área e só tocou na saída do goleiro Dida para marcar. Novamente o Votoraty em vantagem, num belo jogo. E tinha mais, aos 32 minutos, Moisés recebeu na esquerda da área e chutou de virada, a bola passou por baixo do goleiro Dida e entrou para ampliar o marcador para o Votoraty. O Palmeiras B ainda tentou sair para o jogo, mas a superioridade do adversário prevaleceu e não houve mais gols na partida. Ufa, quando tem um monte gols é cansativo, mas fica fácil escrever!!!


O goleiro do Votoraty intercepta um ataque "palmeirista". Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Palmeiras B 3 x 5 Votoraty. Numa bela partida de futebol, o Palmeiras B mostrou que seu ponto fraco é a defesa, e como a equipe é jovem, pode melhorar no decorrer da competição, mas isso dependerá muito do trabalho da comissão técnica. Se o trabalho não aparecer, o verdinho é sério candidato ao rebaixamento. O Votoraty, por sua vez, segue a rotina de montar boas equipes. A deste ano não parece melhor que a do ano passado, mas deve brigar pelo acesso.

Depois do jogo, aproveitando o clima italiano de ver um jogo do Palestra e estar na Mooca, o jeito foi encarar uma bela macarronada e curtir a tarde de domingo.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário