Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Lusa vacila e não garante o primeiro lugar da chave na Copa

Texto e fotos: Fernando Martinez


Fechando as coberturas do final de semana, a sessão vespertina do domingo foi reservada para acompanhar o confronto entre Portuguesa e Taubaté no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte pela penúltima rodada da fase inicial do Grupo 3 da Copa Paulista. Foi o encontro entre o líder da chave e o vice-lanterna.

A Lusa já está garantida na segunda fase do certame e busca se garantir na primeira colocação numa disputa cabeça a cabeça contra o São Caetano. Além de receber o Burrão, os rubro-verdes visitam o Água Santa semana que vem. O Azulão foi derrotado pelo Nacional no sábado e recebe o Juventus no próximo domingo. Com uma simples vitória em cima do alvi-azul, a primeira colocação estaria garantida.


Associação Portuguesa de Desportos - São Paulo/SP


Esporte Clube Taubaté - Taubaté/SP


Capitães dos times junto ao árbitro Leandro Carvalho da Silva, os assistentes Mauricio Helder Alexandrino e Thiago Henrique Alborghetti e o quarto árbitro Fábio Oliveira Mendes

Invicta há cinco rodadas, dessa vez a atuação lusitana deixou bastante a desejar. Os comandados de PC Gusmão foram dominados pela fraca, porém animada equipe visitante. Decorridos 17 minutos o Taubaté abriu o marcador quando Jean viu o goleiro Douglas adiantado e cobrou falta com perfeição. Falou em falta, falou em Marcelinho Paraíba e dois minutos depois saiu o empate também na bola parada.

Achei que o escrete paulistano tinha boas chances de virar o placar ainda no tempo inicial, só que quem marcou o segundo foi o Burrão, agora com o camisa 9 Jô. Foi com o 1x2 que o intervalo chegou. Mesmo com uma campanha razoável, com a classificação antecipada e com o primeiro lugar da chave, boa parte dos 950 pagantes não estava nada satisfeita com o que se viu em campo e vaiou a saída dos jogadores.

No tempo final a Portuguesa atacou bastante e deixou tudo igual novamente numa boa cobrança de pênalti Guilherme Queiroz aos 17 minutos. Depois disso, os locais tentaram, tentaram, tentaram, mas poderiam estar em campo até agora que o terceiro não teria saído. Antes do apito final, um susto. O Taubaté chegou a fazer mais um aos 34, porém o tento foi anulado pela arbitragem.


Bola sendo disputada em lance no meio de campo


Zaga taubateana cortando cruzamento na área


Portuguesa atacando pelo seu setor esquerdo


Atleta lusitano sendo derrubado dentro da área... pênalti!


Guilherme Queiroz cobrou o penal aos 17 do tempo final e fez o segundo tento paulistano


Goleiro do Taubaté fazendo fácil defesa

O placar final de Portuguesa 2-2 Taubaté impediu que a Lusa garantisse a primeira colocação da chave com uma rodada de antecedência. O time precisa agora derrotar o Água Santa caso queria terminar em primeiro sem depender do jogo do Azulão. Caso perca, dependerá do Moleque Travesso aprontar pra cima da equipe do ABC. Assim como no tempo inicial, a exigente torcida rubro-verde homenageou seus atletas com palavras bonitas e muita compreensão... só que não.

Com essa cobertura fechei mais um final de semana na Grande São Paulo. Voltei ao litoral no começo da semana e, se conseguir uma verba, retorno à capital novamente no sábado para mais uma jornada esportiva bem marota. Espero de coração que tudo dê certo.

Até a próxima!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário