Procure no JP

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Paulista A3: Nacional joga fácil e derrota o Comercial no Alayon


Na quente tarde de sábado dei continuidade às coberturas futebolísticas do JP e também ao Projeto 40 no Nicolau Alayon. Nacional e Comercial - respectivamente as equipes 14 e 15 da edição 2016 do projeto - voltaram a se enfrentar após nove anos, o 15º encontro entre os dois contando campeonatos estaduais, em peleja do Campeonato Paulista da Série A3.

Somando todos os duelos, o time da capital não ganhava do Bafo desde 1995 (2x1 em 10 de junho daquele ano), ou seis partidas. A última vitória comercialina aconteceu em 2001, e desde então foram cinco empates, três pela A2 e dois pela Copa Paulista. Um desses jogos teve cobertura do JP: 2x2 em janeiro de 2007 valendo pela A2 daquele ano.


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Comercial FC - Ribeirão Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com José Guilherme Souza, Marcelo Ferreira da Silva, Roberto Silva Dantas e Ricardo Bittencourt da Silva e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional começou a A3 bem e se manteve invicto nas primeiras quatro rodadas, só que foi derrotado nos dois últimos compromissos e precisava voltar a vencer para não desgarrar muito das primeiras posições. Com o Comercial aconteceu o contrário. A equipe não começou bem, mas somou nove pontos nos três últimos jogos com triunfos bastante convincentes.

Sem dar sopa pro azar, o escrete ferroviário não vacilou e voltou a jogar bem, não dando nenhuma chance ao Bafo, que foi uma presa fácil durante a maior parte do tempo. O atacante Victor Sapo abriu o marcador aos 17 minutos chutando forte da entrada da área. Várias chances foram criadas mas o segundo gol saiu apenas no último lance do tempo inicial dos pés de Anderson Gindre.


Bola levantada na área do Nacional. Foto: Fernando Martinez.


Grande chance de gol para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


Bafo atacando pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Aos doze do tempo final Victor Sapo fez um golaço, chutando por cobertura de muito longe e encobrindo o arqueiro Thiago Morais. Nem o gol de honra comercialino marcado pelo zagueiro Fabão dois minutos depois incomodou os paulistanos, que seguraram a vantagem com tranquilidade e voltaram a vencer depois de duas rodadas.


Victor Sapo esperando a pelota chegar. Foto: Fernando Martinez.


Numa foto artística, a bola estufa as redes no belíssimo gol de Victor Sapo, o terceiro do Naça. Foto: Fernando Martinez.


Plano aberto em mais um ataque nacionalino. Foto: Fernando Martinez.


Placar final na Comendador Souza. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de Nacional 3-1 Comercial fez os ferroviários subirem na tábua de classificação após sete jogos realizados com treze pontos. O Comercial estacionou nos dez pontos. Falta ainda muito para a primeira fase acabar, mas é fato que a equipe da Barra Funda tem sim chances de acesso para a A2.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário