Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Palmeiras B vence a Santacruzense jogando na Rua Javari

Olá!

No sábado pela tarde comecei minhas atividades no Campeonato Paulista da Série A3. Segui, dessa vez acompanhado de minha esposa Nalva, até O Estádio Conde Rodolfo Crespi, mas não para assistir a um jogo do Juventus e sim Palmeiras B x Santacruzense. O Verdinho mandou o jogo na Javari, devido a reforma do Palestra Itália. Por lá estavam o Fernando, que não perde esses jogos com mandos diferentes, e também encontramos o Milton e o Fernando Galuppo acompanhando a partida. Então, vamos com as fotos oficias e exclusivas do jogo:


S.E. Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Emerson Ortunho.


A.E. Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Adalton William da Cunha, pelos assistentes Marcelo Luis da Silva e Alexandra Aparecida Rodolpho e pelo quarto árbitro Renato Pereira Messias Mota. Foto: Emerson Ortunho.

O clima até estava agradável, apenas com alguns picos de calor, fato que ajudou no desenrolar da partida. E isso fez com que as equipes imprimissem um bom ritmo de jogo logo de cara, com o Palmeiras B procurando mais o ataque. Com esse ímpeto, não demorou muito para sair o primeiro gol, logo aos sete minutos. Após um cruzamento pela esquerda, a bola cruzou toda linha de gol até sobrar para o avante Richard que mandou para o fundo das redes. E o gol logo no começou só reforçou que veríamos uma boa partida na Javari.


Lance da partida Palmeiras B x Santacruzense. Foto: Emerson Ortunho.

No decorrer do jogo, a Santacruzense tentou reagir, mas o excelente goleiro Dida, do Palmeras B, praticou algumas belas defesas dificultando a vida dos visitantes. E para tornar mais difícil a estada da Santacruzense na capital, aos 27 minutos, Daniel fez boa jogada na direita e cruzou, a bola passou pelo zagueiro e pelo goleiro e sobrou livre para novamente Richard marcar o segundo. A equipe visitante não se intimidou e esboçou alguma reação, mas nessa hora o Verdinho já começava a segurar o ritmo da partida, adminstrando bem a vantagem, tanto que o placar de 2 a 0 seguiu até o intervalo.


Ataque da Santacruzense tentando diminuir o marcador. Foto: Emerson Ortunho.


Disputa de bola na linha lateral. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo o jogo seguiu bom, mas não tanto quanto no primeiro, coisa comum nesse início de temporada, quando o preparo dos jogadores ainda não atingiu os 100%. Mas era mesmo dia do time paulistano e do atacante Richard, pois aos 15 minutos, ele recebeu uma bola no meio e tocou na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de seguir para o fundo das redes. Logo após o gol, deu para perceber que a Santacruzense e sua torcida, que viajou até São Paulo, se abateram um pouco, fato que determinou o desenrolar da partida.


A Santacruzense tenta partir para o ataque. Foto: Emerson Ortunho.


Marcação em cima do lance na Rua Javari. Foto: Emerson Ortunho.

Com o placar já chegando numa goleada, o time visitante começou a se convencer da derrota e a não se expor mais no ataque. O Palmeiras B por sua vez, começou administrar com mais cautela a vitória, fatores que fizeram o jogo dar uma parada e se arrastar um pouquinho até o seu final.


Goleiro do Palmeiras B afasta o perigo da sua meta. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Palmeiras B 3 x 0 Santacruzense. O Palmeiras B tem uma equipe muito jovem, que deverá encontrar muitas dificuldades quando enfrentar equipes experientes do interior, mas com aplicação, pode não fazer feio no campeonato. A Santacruzense, por sua vez, precisa melhorar muito, senão será candidata ao rebaixamento.

Depois da partida eu segui para casa, enquanto a turma presente por lá seguiu para o ABC para encarar uma rodada dupla.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário