Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Linense consegue ótimo empate em Santa Bárbara D'Oeste

Olá,

Dando seqüência ao acompanhamento do Campeonato Paulista da Série A3, mais uma vez fui até Campinas para encontrar o amigo Luciano Claudino e de lá seguimos para Santa Bárbara D'Oeste, mais precisamente ao Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães para conferir ao vivo a partida mais esperada da quarta rodada da primeira fase do campeonato. O jogo em questão foi União Agrícola Barbarense F.C. x C.A. Linense.

Essa partida era aguardada com muita expectativa pelo público e pela imprensa, pois reuniria duas equipes que estavam na ponta da tabela e com ótimas campanhas. Para começar apresento os protagonistas nas fotos abaixo:


União Agrícola Barbarense F.C. - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Linense - Lins/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Luciano Alves de Lima, seus assistentes Gilberto Corrale e Everaldo Jorge da Silva, além do quarto árbitro Rodrigo Pires de Oliveira. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou num ritmo alucinante imposto pelo "Leão da Treze" que não permitia ao Linense respirar em campo e, com isso, logo aos 2 minutos inaugurou o placar por intermédio do experiente Bortolato que escorou de cabeça um cruzamento perfeito vindo da esquerda. Mesmo com a vantagem no placar, o União continuou pressionando o adversário e logo em seguida, aos 8 minutos, chegou ao seu segundo gol através de Lucas que aproveitou outro ótimo cruzamento da esquerda em jogada praticamente idêntica à do primeiro gol.


Bola passando pelo goleiro e seguindo para o fundo da rede no segundo gol do União. Foto: Orlando Lacanna.

O Linense ficou meio atordoado em campo e tentava de todas as maneiras equilibrar as ações, mas não conseguia porque o time da casa estava numa tarde inspirada até então. Após o União ter desperdiçado uma ótima chance, aconteceu um lance polêmico que mexeu com o emocional do pessoal da casa. Tudo começou numa bonita jogada individual do bom jogador Lucas que passou por dois adversários e acabou se enroscando num zagueiro do Linense, caindo dentro da área e o árbitro corretamente nada marcou, pois não houve falta.


Lance polêmico que o União reclamou pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Essa jogada deixou a torcida e o banco de reservas do União irritados, tanto que o técnico do alvinegro reclamou diversas vezes da arbitragem e acabou sendo excluído da partida. Após ser comunicado da exclusão, adentrou ao gramado para continuar questionando a arbitragem, sendo retirado em seguida.


Técnico do União reclamando da arbitragem dentro do campo de jogo. Foto: Orlando Lacanna.

O lance polêmico e a exclusão do técnico contribuíram para a partida ficar mais nervosa, com muito mais disputa, porém o placar não foi mexido até o final dessa etapa, sendo que o União ainda teve o atleta Jorge expulso aos 45 minutos por ter recebido o segundo cartão amarelo.


Tentativa de ataque do União. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo passei boa parte do tempo dialogando, junto ao alambrado, com alguns torcedores apaixonados do União que estavam um pouco exaltados, por terem me confundido com um repórter de rádio de Lins, que segundo eles, teria xingado alguns torcedores locais e ainda teria dado um "bico" num dos gandulas. Foi um sufoco, mas felizmente surgiram pessoas de bom senso e tudo acabou bem.

O segundo tempo começou e logo de cara foi possível perceber que o "Elefante da Noroeste" iria com tudo em busca de um melhor resultado, até porque estava com um atleta a mais. De fato isso aconteceu, porém foi o União que perdeu aos 13 minutos excelente oportunidade para marcar o seu terceiro gol em mais uma jogada de Lucas.


Grande oportunidade desperdiçada por Lucas no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

A partir desse lance, o União praticamente "morreu" ofensivamente, assumindo uma postura tática totalmente defensiva, permitindo ao Linense um domínio quase total e o seu primeiro gol era uma questão de tempo, apesar da boa atuação do goleiro Tiago do time da casa.


Mais uma arrancada do time de Lins no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

De tanto insistir, os visitantes chegaram ao seu gol inicial aos 31 minutos, através de um gol contra marcado pelo zagueiro Edson Lima que foi infeliz ao desviar cruzamento que nasceu na direita. Esse gol deu mais força ao Linense que saiu para o abafa, conseguindo o empate, já nos acréscimos, por intermédio de Fausto que escorou outro cruzamento vindo da direita.

Mesmo com o golpe de ter sofrido o empate, o alvinegro ainda teve forças para ir ao ataque e quase desempatou e aí fica a pergunta que foi feita por diversos torcedores que deixaram o estádio indignados com a maneira como o União jogou quase todo segundo tempo: Se não tivesse jogado tão recuado na etapa final, não poderia ter vencido mesmo com um atleta a menos?

Depois de toda a luta das duas equipes, o placar ficou mesmo em União Barbarense 2 - 2 Linense que manteve as duas equipes invictas na competição, além de deixá-las nas primeiras posições na tabela de classificação, tendo tudo para conseguirem vagas à próxima fase da competição. Após o apito final, iniciei meu retorno, passando por Campinas e São Paulo para curtir um ótimo final de semana em Jacareí com muito sossego e gastronomia de primeiro time.

Aproveitando deixo aqui um lembrete aos amigos do JP, para não deixarem de participar do sorteio da camisa oficial do Clube Atlético Sorocaba. Para participar, basta clicar no ícone "Sorteio JP" que está no lado esquerdo da página. É muito fácil.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário