Procure no JP

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

São Bernardo goleia e elimina o Guarulhos da Segundona


No último sábado o Guarulhos recebeu o líder São Bernardo no Estádio Antônio Soares de Oliveira com apenas uma meta em mente: vencer para manter o difícil sonho da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ainda vivo. A peleja valeu pelo Grupo 3 do certame.

Só que nada mais complicado do que enfrentar o melhor time da chave e dono de uma das melhores campanhas da Segundona mesmo em casa. Além de jogar contra o alvinegro, os guarulhenses também tinham outro poderoso adversário na quente tarde de sábado, o péssimo gramado. Desde que comecei a frequentar o estádio em 1999, confesso que nunca vi o campo numa condição tão precária. Se bobear tem mais areia do que grama por ali.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com Luciano Alves de Lima, Mauro André de Freitas, Leandra Aires Cossette e Daniel Carfora Sottile junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Atuando com um grande número de reservas, o Bernô garantiu a classificação antecipada para a segunda fase depois de vencer o ECUS na rodada anterior. Mesmo sem apresentar o futebol do começo da competição, imagino que o time do ABC vai lutar forte por uma vaga na A3 de 2016. Ah, vale registrar que foi a primeira vez nesse campeonato que vi o São Bernardo jogando fora de casa, logo, também pela primeira vez o leitor do JP vai conseguir ver em detalhes o belo uniforme tricolor do clube nas imagens, já que a iluminação na boate Baetão não ajuda muito nesse quesito.

Apesar da diferença técnica e das campanhas bem distintas, as equipes se igualaram no fraco futebol durante toda a etapa inicial. O Guarulhos tinha mais a bola no pé, mas pecava nas finalizações. O São Bernardo jogava sem absolutamente nenhuma inspiração e chegou perto do gol dos donos da casa apenas duas ou três vezes, todas sem perigo.

O lance de maior destaque dos primeiros 45 minutos ficou por conta da convulsão sofrida por um atleta visitante após uma jogada na lateral. Os ânimos ficaram exaltados por conta disso e o massagista do Bernô acabou expulso por discutir com um jogador local. Um óbvio 0x0 foi o placar parcial da peleja.


Bola chegando dentro da área do Bernô. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do Guarulhos desperdiçando boa chance de gol no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola dentro da área visitante. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme da zaga do ABC. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do Guarulhos mostrando o modelo da sua chuteira para o camisa 11 do São Bernardo. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final a história foi outra. O São Bernardo voltou disposto a jogar bola e não deu nenhuma chance para o onze mandante. Gabriel abriu o marcador aos sete minutos completando da pequena área um cruzamento da direita. Denis ampliou aos 11 num gol bizarro. Ele chutou de longe e a bola bateu não num morrinho arthilheiro, e sim numa montanha artilheira, desviando completamente do seu trajeto e enganando sem piedade o goleiro do Guarulhos. Cortesia do horroroso gramado.

Cinco minutos depois até que os locais deram um pequeno alento aos seus torcedores com o gol de Gabriel. Ele acertou um belo chute de fora da área e colocou a bola no canto direito. Pena para a rapaziada gente boa da torcida que além do Guarulhos não criar chances para o empate, o time ainda sofreu o terceiro num rápido contra-ataque que terminou com o chute de Vinícius na saída do goleiro. Eram decorridos 34 minutos.

Júlio César deu números finais para a partida aos 45 num belíssimo chute de fora da área. O placar final de Guarulhos 1-4 São Bernardo foi o décimo triunfo do alvinegro na Segundona e também serviu para eliminar qualquer chance do ADG se garantir na segunda fase. É a quarta temporada seguida em que o clube é eliminado na primeira etapa da última divisão.


Detalhe do primeiro gol do Bernô, marcado pelo camisa 7 Gabriel. Foto: Fernando Martinez.


Vinícius, goleiro do Guarulhos, olhando para a bola longe do seu alcance no bizarro segundo gol visitante. Foto: Fernando Martinez.


Gabriel preparando a bicuda que diminuiu o marcador em Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.


Vinícius tocando com classe para fazer o terceiro. Foto: Fernando Martinez.


Fechando o marcador, Júlio César fez o quarto do Bernô aos 45 do tempo final. Fazia tempo que não conseguia captar em imagens os cinco gols de um mesmo jogo. Sucesso! Foto: Fernando Martinez.

Essa foi a última partida que acompanhei no final de semana, pois troquei gloriosamente a rodada de domingo por uma noite bem dormida e muita morgação vendo filme no conforto do meu lar. Nessa semana o futebol só voltará a dar as caras por aqui na sexta-feira com, se tudo der certo, o compromisso final do Bernô como mandante na fase inicial da Segundona.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário