segunda-feira, 17 de julho de 2023

Corinthians busca empate contra o Ituano na Fazendinha pelo sub-15

Texto e fotos: Fernando Martinez


Se eu não ligo muito em fazer aniversário, gosto de fazer aniversário com futebol na pauta. Em mais um ciclo que se inicia, no último sábado, dia 15 de julho, teve rodada tripla na pauta livre do JP na data que alcancei 47 anos (!). Comecei a celebração no dia mais legal do ano com um Corinthians x Ituano válido pelo Campeonato Paulista sub-15 no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha.

Já tinha visto 10 jogos no meu aniversário, o primeiro deles em 2003 e o último em 2021. Teve WO (do Jabaquara contra o Taboão da Serra pela Segundona de 2006), rodada dupla do Pan-Americano do Rio de Janeiro (Colômbia x Jamaica e um espetacular Estados Unidos x Venezuela, ambos no Estádio do CFZ), goleada do Nacional em cima da Portuguesa Santista na Copa Paulista de 2017 e o único 0 a 0 na data, pelo Brasileiro de Aspirantes de 2021, entre Santos e Grêmio. Todos os tipos de encontros. O que eu não queria era ver outro placar em branco como há dois anos.

O grande lance foi que a jornada foi disputada debaixo de bastante frio, principalmente na abertura. O dia nasceu com nove graus e nem no sol estava esquentando. Estava bem agasalhado e não adiantou muito, pois o vento estava fazendo a curva no Parque São Jorge. Tudo bem por mim, já que prefiro isso àquele bafo insano do verão. Um milhão de vezes assim. Pena que dias desse jeito sejam cada vez mais raros.


SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo/SP


Ituano FCL (sub-15) - Itu/SP


Capitães e quarteto de arbitragem

Corinthians e Ituano estão no Grupo 22 no Infantil e na rodada anterior o Galo tirou a invencibilidade alvinegra na competição com o triunfo por 2 a 1. O rubro-negro estava a fim de aprontar de novo. O mosqueteiro contava com um resultado positivo para consolidar a liderança da chave.

Os locais comandaram as ações na etapa inicial. Foram boas as chances criadas, porém o Ituano se defendeu direitinho e conseguiu segurar o 0 a 0 na raça. Destaque para a presença de uma barulhenta torcida do onze visitante. Torcida que perdeu a mão em vários momentos xingando os jogadores corintianos como se fossem adultos. Complicado ver mães e pais ofendendo jogadores de 14 e 15 anos do jeito que fazem.

Esse pessoal, que já estava alucinado, ficou ainda mais aos 30 minutos. Ygor, camisa 2, tentou recuar até o goleiro Edu, só que deu um presentaço ao atacante do Ituano. O arqueiro derrubou o atleta adversário dentro da área. Pênalti e explusão de Edu. Pietro entrou em seu lugar, já que no sub-15 somente é dado o cartão disciplinar. Guilherme Alves bateu a penalidade no canto direito e abriu o placar.






O Corinthians criou um sem número de boas chances e enfileirou momentos perigosos durante boa parte da etapa inicial


Mas o Ituano abriu o placar na única chegada em pênalti de Guilherme Alves

Na etapa final os times retornaram ao gramado inspiradíssimos e vimos uma das melhores partidas dos últimos tempos. O Ituano voltou assustando e teve dois grandes lances. Aos sete, Pietro defendeu uma cobrança de falta, desviando pela linha de fundo. No escanteio Guilherme subiu sozinho e marcou 2 a 0.

O Corinthians juntou os cacos e se lançou ao ataque em busca de melhor sorte. Quando o relógio mostrava 13 minutos, a equipe teve falta a favor pelo lado direito. Lucca levantou, um dos atletas da casa cabeceou na trave e, no rebote, o zagueiro Pedro Santana diminuiu. Aos 17 o Galo perdeu ótima oportunidade. No minuto seguinte Anthony, arqueiro do Ituano, fez grande defesa. O Timão teve escanteio pelo lado direito, Denner levantou e Pedro Santana, de novo, anotou no meio da pequena área.

A igualdade em dois gols estava justa e o empate não sossegou nenhum dos lados. Tanto Corinthians quanto Ituano tiveram ótimas chances na sequência, porém não foram às redes. Sem exagero algum, não teria sido nenhum absurdo um placar de 4 a 4, por exemplo.




Detalhes dos dois gols corintianos na etapa final e a comemoração de Pedro Santana no 2 a 2

O Corinthians 2-2 Ituano manteve o alvinegro na liderança do Grupo 22 com sete pontos. O Galo tem cinco junto com o Barretos, enquanto o União São João soma apenas três. O torneio agora será interrompido e a penúltima rodada da segunda fase acontecerá apenas no dia 5 de agosto.

Esse jogo foi meu 3.699 em todos os tempos. O duelo do Paulista sub-17 foi o meu 3.700º na história, uma marca emblemática em uma data emblemática.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 2-2 Ituano

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: José Cláudio Ribeiro da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartão vermelho: Edu 30 do 1º; Gols: Guilherme Alves (pênalti) 33 do 1º, Guilherme 8, Pedro Santana 13 e 18 do 2º.
Corinthians: Edu (Pietro); Ygor (Victor Hugo), Pedro Santana, Cauã Ribeiro e Denner; Pedro Thomas, Gui Amorim, Cristian (João Poncidônio) e Lucca; Kawe e Heitor. Técnico: Adriano Almeida.
Ituano: Anthony; Guilherme Alves, Luís Eduardo, Felipe Félix e Alexandre; Marcos Renan, Matheus Vieira (Kauã Cabreúva), Lucas Tomaz (Ronald) e Eduardo; Diogo Ianelo (Júlio Chiotti) e Guilherme. Técnico: Vanderlei Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário