domingo, 16 de julho de 2023

Oeste, de novo, é derrotado na Arena, agora pelo XV de Piracicaba

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na sexta-feira tinha duas opções de partidas da Copa Paulista. Uma de tarde e gastando quase 20 reais de condução. A outra, de noite, mais perto e custando menos da metade do valor. Acabou que decidi pela segunda alternativa por motivos óbvios. Fui então até a Arena Barueri ver de perto a última sessão noturna por lá com o duelo entre Oeste e XV de Piracicaba.

Quando a tabela foi divulgada, vimos que o Rubrão jogaria seus quatro primeiros compromissos em noites de sextas-feiras, mas depois ser derrotado pelo Primavera na estreia, o confronto contra o Nhô Quim passou a ser a despedida do horário. Jogarão contra o Juventus em Santana de Parnaíba e contra a Ponte, lá em agosto, mudaram de sexta para domingo à tarde.

O lance é que estava frio, muito frio. A previsão mostrava que durante a peleja a temperatura seria de 11/12 graus com sensação térmica de 9/10. Como cada vez faz menos frio por essas bandas, achei legal a ideia de curtir uma boa noite de inverno no principal estádio de Barueri. Fui sozinho nessa e, como sempre, peguei o trem apinhado de gente em plena hora do rush.


Oeste FC - Barueri/SP


EC XV de Novembro - Piracicaba/SP


O árbitro Guilherme Francisco Maciel Rosário, os assistentes Rodrigo Meirelles Bernardo e Alexandre Nascimento da Silva, o quarto árbitro Leonardo de Jesus Sampaio e os capitães na fria noite de Barueri

A Copa Paulista está com um nível bem ruim, não há como negar. Jogos fracos, emoção rara e apresentações abaixo da média. Já tinha visto o Oeste na estreia e a impressão não tinha sido das melhores. O escrete piracicabano, apesar de invicto e sem ter sofrido gols, vinha de um 0 a 0 tenebroso contra o Juventus e estava com um time recheado de atletas sub-20. Se visse um gol na Arena, já estaria no lucro.

O duelo começou e eu contei exatas 19 pessoas na arquibancada da Arena. Durante a etapa inicial o público aumentou, porém não passou de 40 almas. Se no calor o local não enche, imaginem no frio. Quem foi viu uma peleja bem fraca e que não teve praticamente nenhum momento de destaque. O Oeste ficou com a bola o tempo todo nos pés e não soube o que fazer com ela.

Se defendendo sem dificuldade e atacando pouco, o XV chegou dentro da área local apenas aos 30 minutos e fez 1 a 0. Foi um lance todo errado e que no fim deu certo. Felipe Benedetti lançou Gabriel Simples na direita. O camisa 2 cruzou, o zagueiro Diego Augusto furou e Davi tocou meio sem querer e abriu o placar. No intervalo era esse o resultado parcial.





Detalhes do primeiro tempo de Oeste x XV de Piracicaba

Eu queria ficar no gramado, porém confesso que passei um frio enorme nos 45 minutos iniciais. Decidi então pegar um copão de café, subi até as cabines e de lá acompanhei a etapa final bem quentinho. O que não esquentou foi a partida em si. O que (não) se viu no relvado foi simplesmente horroroso. O Oeste emplacou uma pressão sem objetividade e sem nenhuma efetividade.

O XV segurou a vantagem sem maiores dificuldades. Não teve nenhuma chance real do rubro-negro. Nenhuma. Foi um daqueles jogos que poderiam ter se estendido até a noite do domingo que certamente nada iria acontecer. Foi realmente feia a coisa. Nesse cenário tenebroso, era mais fácil eu ganhar na loteria do que sair um outro tento.





Poucas emoções na segunda etapa na Arena Barueri


Segundo jogo e segunda derrota do Oeste como mandante na Copa Paulista

O placar final de Oeste 0-1 XV de Piracicaba foi óbvio e natural por tudo que (não) aconteceu. Por sorte o onze visitante anotou na única oportunidade que teve. O XV segue invicto, agora com sete pontos, dividindo a liderança com o Primavera. O Rubrão está em quarto no Grupo 2 com três pontos, já se complicando pensando em classificação.

Se teve perrengue na ida, na volta não deu nada de errado e umas 22h30 já estava no QG da Zona Oeste. No sábado pintou rodada tripla especial de aniversário com direito a marca histórica e classificação antecipada na Segundona.

Até lá!

Ficha Técnica: Oeste 0-1 XV de Piracicaba

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Guilherme Francisco Maciel Rosário; Público: 226 pagantes; Renda: R$ 1.725,00; Cartões amarelos: Thiago, Felipe Benedetti, Oliveira, Davi; Gol: Davi 30 do 1º
Oeste: Yago; Lázaro (Marcus), Thiago, Diego Augusto e Daniel Vançan; Bruno Miguel, Diogo (Henrique) e Portuga (Mateus Canhota); De Paula (Pedro Arthur), Lúcio Maranhão e Reifit (Wallace). Técnico: Lelé.
XV de Piracicaba: Oliveira; Gabriel Simples, Luiz Gustavo, Ruan e Uliani; Gabriel Augusto (Luiz Acevedo), Pagé e Felipe Benedetti; Serginho, Davi e Mateus Petri (Eric). Técnico: Leandro Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário