domingo, 16 de abril de 2023

Com gol no fim, Corinthians derrota o América/MG na Fazendinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na sexta-feira pintou uma sessão vespertina do Campeonato Brasileiro sub-20 no Estádio Alfredo Schurig, sempre uma ótima pedida. Em campo, o Corinthians recebeu o América Mineiro pela sétima rodada da primeira fase. O Coelho era o vice-líder do Grupo A com 12 pontos, e o alvinegro estava em terceiro com 11.

No ano passado os dois se enfrentaram pelas quartas da competição nacional. O Timão fez 2 a 0 em BH e na volta tomou um 2 a 0 na Fazendinha. Nos pênaltis, os paulistas levaram a melhor. Depois, o alvinegro perdeu a decisão para o Palmeiras e os americanos também foram superados pelo alviverde em uma decisão, mas na Copinha. Teve cobertura do JP em ambas.


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP


O quarteto paulista para Corinthians x América/MG com Thiago Luis Scarascati, Diego Morelli de Oliveira, Rafael Tadeu Alves de Souza e Pablo Rodrigo Soares de Oliveira e os capitães

Como esperado, foi um jogo bom e bastante animado. Na etapa inicial o marcador ficou zerado apesar de tentativas dos dois lados. Logo aos dois minutos Jurandir teve chance de ouro e finalizou mal. Giovane respondeu aos cinco em cabeçada que tirou tinta da trave. Aos 20, o goleiro corintiano Kauê saiu mal do gol em escanteio e Heitor não conseguiu completar mesmo com meta livre.

Aos 32, a mais plástica oportunidade dos primeiros 45 minutos. Guilherme Biro recebeu na direita e chutou colocado no canto. Carlos defendeu de forma brilhante e desviou pela linha de fundo. Léo Maná cruzou aos 38 e Giovane chegou uma fração de segundo atrasado. Um pecado uma partida tão boa não ter gols.





Momentos do primeiro tempo na Fazendinha


Grande chance de Guilherme Biro e boa defesa do arqueiro americano

O céu estava carregado e a previsão era de muita chuva. Como eu não queria ficar me molhando à toa, fiquei nas cabines durante o tempo final. Lá do alto vi o jogo seguir acima da média. O América retornou inspirado e Júlio quase abriu a contagem aos dois. Aos nove, ufa, o primeiro gol da tarde. Léo Maná cobrou escanteio, a bola desviou em Breno Lopes e o zagueiro fez contra.

Quatro minutos depois Kauê mostrou serviço em ótima cobrança de falta de Breno. Wesley, aos 33, fez grande jogada individual e a finalização de longe caprichosamente encontrou o travessão. Na sequência, Vítor Meer derrubou Jhonnathan dentro da área e o árbitro anotou penalidade máxima. Renato Marques bateu e marcou. Não adiantou nada, pois o senhor de amarelo mandou voltar pois houve invasão de atletas mineiros. Na segunda cobrança, ele mesmo confirmou a boa pontaria e deixou tudo igual.

O 1 a 1 estava de bom tamanho e parecia que o placar ficaria assim. É, só que Wesley descolou um grande ataque pelo lado esquerdo, entrou na área e rolou para trás. Ryan, livre, completou com classe e manteve os 100% de aproveitamento do escrete mosqueteiro dentro de casa no torneio.


Detalhe do primeiro gol corintiano na tarde



O belo contraste dos uniformes dos clubes no Parque


Renato Marques deixando tudo igual em cobrança de pênalti



Jogada do segundo tento do Corinthians e a comemoração por mais uma vitória em casa

O Corinthians 2-1 América/MG fez o alvinegro tomar a vice-liderança do Grupo A do próprio Coelho. Os paulistas agora somam 14 pontos e estão atrás apenas do Flamengo, que na estreia sofreu uma goleada contra o próprio Timão por 4 a 0 no Canindé. Se não garantiu a classificação de forma oficial, ela está bem encaminhada.

A sexta não foi corrida, mas o sábado foi insano. Teve uma mini-viagem até o interior para colocar um time novo na Lista e a primeira cobertura em um histórico e sensacional estádio que queria visitar desde sempre. Foi bem legal.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 2-1 América/MG

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Thiago Luis Scarascati/SP; Público: não divulgado; Renda: não divulgada; Cartões amarelos: Léo Mana, Guilherme Biro, Breno Bidon, Renan de Lima (PF do Corinthians), Esdras Araujo (AT do América), Mairon César; Gols: Breno (contra) 9, Renato Marques (pênalti) 38 e Ryan 43 do 2º.
Corinthians: Kauê; Léo Mana, Renato (Thomas Argentino), Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo e Ryan (Kayke); Guilherme Biro, Breno Bidon e Giovane (Wesley); Felipe Augusto (Arthur Sousa). Técnico: Danilo.
América/MG: Carlos; Heitor, Jhow, Júlio e Paulinho (Matheus Schultz); Breno, Kanté (Kauã Diniz), Yago Santos (Igor Rodrigues) e Yago (Jhonnathan); Jurandir e Renato Marques. Técnico: Mairon César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário