quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Oeste joga bem, mas perde para o Linense com dois de pênalti

Texto e fotos: Fernando Martinez


Começou fevereiro, um mês relativamente tranquilo, com jogo do Campeonato Paulista da Série A2. Encarei sozinho a missão de ir até a Arena Barueri conferir de perto o confronto entre o Oeste e o sempre genial Linense, um dos preferidos da casa. Peleja válida pela sexta rodada da primeira fase do torneio.

O rubro-negro de Barueri estava com uma sequência de quatro partidas sem vitória na A2. Delas, estivemos em duas, o 2 a 1 sofrido de virada contra o Noroeste e o horroroso 0 a 0 com o Comercial de Ribeirão Preto na rodada passada. Jogando contra o Elefante da Noroeste, um triunfo seria bem-vindo e levaria a equipe ao G8.


Oeste FC - Barueri/SP


CA Linense - Lins/SP


O árbitro João Vitor Gobi, os assistentes Amanda Pinto Matias e Enderson Emanoel Turbiani da Silva, o quarto árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva e os capitães dos clubes posando para as lentes do JP

Diferente do que rolou nos dois compromissos do Rubrão em que estive presente, dessa vez o time jogou bem, muito bem. O grande problema é que a defesa entregou a paçoca e complicou a árdua missão de voltarem a vencer. O Linense, como quem não quer nada, se deu melhor nas bolas paradas. Os locais começaram com tudo e os visitantes inauguraram o placar na primeira chance que tiveram. Rian foi lançado na área e sofreu pênalti. Schutz cobrou na boa e fez 1 a 0.




Três bons momentos do Oeste na etapa inicial. Na última foto, a bola não entrou por milagre


Primeiro gol do Linense marcado por Schutz



Duas chegadas do rubro-negro de Barueri pela esquerda do ataque

O Oeste seguiu atacando e sofreu com a boa atuação da zaga do Elefante. No intervalo, triunfo parcial do escrete de Lins. Na segunda etapa a pressão se intensificou e Ítalo por pouco não deixou tudo igual em belíssimo chute que João Gabriel defendeu de forma primorosa. A peleja seguida nesse esquema ataque contra defesa, porém o toque final era falho.

O Linense ficou esperando "aquele" contra-ataque para dar o golpe fatal nos mandantes. Ele aconteceu aos 40 minutos, quando Serginho foi derrubado dentro da área. Outra penalidade máxima marcada pela arbitragem, levando ao desespero a pequena e animada torcida rubro-negra. Igor Badio bateu em um canto e Gledson caiu do outro. O triunfo estava garantido.






Só deu Oeste no segundo tempo. O Linense recuou e os donos da casa criaram vários momentos de perigo.


Na base do "quem não faz, toma", o Linense marcou o segundo, também de pênalti, no fim em cobrança de Igor Badio

O Oeste 0-2 Linense derrubou a equipe de Barueri, agora a 14ª e antepenúltima colocada com apenas cinco pontos, enquanto o Elefante agora está em sétimo, dentro do G8. Com 40% da fase inicial já disputada, o clube vermelho e preto precisa voltar a vencer o quanto antes se não quiser ser rebaixado.

Sendo a única partida programa no meio da semana, voltarei à ativa no sábado, com um confronto de último contra penúltimo na Série A2, um daqueles duelos que adoramos assistir desde sempre.

Até lá!

Ficha Técnica: Oeste 0-2 Linense

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: João Vitor Gobi; Público: 331 pagantes; Renda: R$ 3.310,00; Cartões amarelos: Diego Jussani, Paulinho, Lucas, Elionay, Ulisses, Léo Mancha; Gols: Schutz (pênalti) 19 do 1º e Igor Badio 41 do 2º.
Oeste: Gledson; Lucas Rodrigues (Danilo), Léo Gobo, Diego Jussani e Di Maria (Davi); Paulinho, Diogo (Guilherme Portuga), Italo (Tite) e Motta (Bruno Gonçalves); Marcelo Toscano e Reifit. Técnico: Sérgio Alecsandro.
Linense: João Gabriel; Gabriel Júnior, Ulisses, Lucas e Rodrigo Gaia; Elionay, Patrick (Lucas Ferron), Léo Mancha e Marcos Vinicius (Serginho); Schutz (Igor Badio) e Rian (Luizinho). Técnico: Edson Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário