segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Oeste derrota o Monte Azul na abertura da Série A2 2022

Texto e fotos: Fernando Martinez


Menos de 24 após passar um perrengue monstro na semi da Copinha entre São Paulo e Palmeiras, retornei à Arena Barueri para um jogo com clima bem diferente. Abrindo a edição 2022 do Campeonato Paulista da Série A2, o Oeste recebeu o Monte Azul em duelo antecipado da nona rodada.

Eu quase desisti da jornada por causa do calor, sério. Estava quente demais e acabei pensando no aspecto histórico da coisa. Não me arrependi. Tirando o fotógrafo do Oeste, só eu estava credenciado. Na final vai ter aspone, fotógrafo mal-educado, pessoal da FPF que só sabe criar polêmica em rede social e dirigentes em profusão, algo normal, mas na abertura só eu marquei presença. No fim das contas, é sempre assim.




Não sei como, mas o Oeste resolveu posar para a foto na estreia na A2. Abaixo tem os onze do Monte Azul além da imagem com os capitães, o árbitro Pablo Rodrigo de Oliveira, os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Denis Matheus Ferreira e o quarto árbitro Lucas Bovi Baptistella

O rubro-negro de Barueri teve um 2021 esquizofrênico. Na A2 não subiu em virtude do regulamento horroroso. Perdeu nos pênaltis para um São Bernardo FC que tinha 14 (!) pontos a menos e viu o acesso escapar. No segundo semestre, fez uma campanha tenebrosa na Série C e foi rebaixado com louvor. Em 2022 contratou o técnico Fernando Marchiori, ex-Portuguesa, e trouxe vários atletas que trabalharam com o treinador no clube paulistano.

A partida foi disputada com um estádio quase vazio. A torcida organizada do time abriu mão e desistiu de comparecer. Apesar de atuar fora de casa, o primeiro momento de perigo foi do Monte Azul em chute de João Barbosa aos 11 minutos. Só que foi o Oeste que abriu o marcador aos 18. Léo Ceará recebeu sozinho na direita e cruzou na cabeça de Bruno Lopes, que no meio da área não perdoou e fez 1 a 0.

Depois do gol o Rubrão passou a dominar as ações. Aos 23, em jogada ensaiada, Vançam finalizou perto da trave. O Monte Azul voltou a assustar apenas aos 44, quando Lucas Douglas quase fez contra. Com essa chance, o primeiro tempo se encerrou.






Detalhes do primeiro tempo de Oeste x Monte Azul, disputado sob forte calor em Barueri

Na etapa final, que assisti das cabines, o Oeste retornou ao gramado novamente criando os melhores momentos. Aos 10 minutos Léo Ceará deixou Lucas Douglas sozinho na área, mas o goleiro Caio fez grande defesa. No lance seguinte, saiu o segundo gol: Bruno Lopes surgiu sozinho, invadiu a área e bateu na saída do arqueiro: 2 a 0.





No segundo tempo, o Oeste confirmou sua primeira vitória na A2 de 2022

O Azulão acordou e foi para cima da zaga local na tentativa de diminuir p prejuízo. O clube do interior teve algumas oportunidades, porém pecou no último passe. No fim, as equipes cansaram e o placar permaneceu inalterado: Oeste 2x0 Monte Azul e uma ótima estreia do Rubrão.

Saindo do estádio encontrei os amiguinhos que ficaram na arquibancada. O quarteto Luigi, Milton, Raul e Sérgio escutou com atenção o terror que passei no sábado e ficaram com inveja. Se tiver máquina do tempo, eles certamente farão questão de prestigiar o choque-rei da faca.

Falando em Copinha, na terça-feira de manhã fui ao Allianz Parque conferir a decisão. Quase fiquei de fora e só fui pois contei com a preciosa ajuda dos amigos. Conto logo, logo.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Oeste 2x0 Monte Azul

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário