terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Corinthians para no Juventude e está fora do Brasileiro de Aspirantes

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na tarde no dia 21 encerrei minha maratona pessoal de oito dias seguidos acompanhando futebol in loco no Estádio Alfredo Schurig, ponto obrigatório nesse concorrido mês de dezembro, na rodada final da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O sub-23 do Corinthians, em maus lençóis no torneio por culpa dele próprio, recebeu um tranquilo Juventude.

Nos dois compromissos iniciais o alvinegro empatou com o Juve em Caxias do Sul e ganhou no sufoco do Red Bull Bragantino no Parque São Jorge. Depois, apenas um ponto conquistado nas três partidas seguintes, com direito a um revés contra o onze de Bragança por 4x3 após estar vencendo por 3x1 e levando a virada nos minutos finais. Com isso ficaram dependendo de um triunfo contra a equipe do Sul por dois gols de diferença. O escrete Jaconero jogava pelo empate.


Só temos a foto do pessoal da arbitragem com os capitães, de novo

A um dia de começar o verão, tivemos uma tarde bem fria na capital bandeirante... um presente! Presentes na Fazendinha também a dupla de amigos Mário e Lucas, a estrela de Brusque e região. Vimos um jogo que se não foi brilhante, pelo menos quebrou o galho. O Corinthians buscou o ataque na maior parte do tempo, só que como o time não é tão bom assim, ficou complicado acertar a meta defendida por William.

O Timão teve uma chance de ouro aos nove minutos em tiro livre indireto dentro da área. Como acontece em 90% das vezes, não deu em nada. Os locais tiveram outros dois bons lances até que, aos 30, abriram o placar. Antony recebeu bom passe pela direita, entrou na área e chutou cruzado no canto. Aos 42 quase o marcador foi ampliado. Primeiro Hugo Borges chutou de longe e William fez grande defesa. No escanteio, Adriel mandou a bola na trave. O 1x0 ficou barato para o Juventude.

O tempo final começou e aos seis teve ótimo momento corintiano com Hugo Borges na esquerda. Ele recebeu, tirou do zagueiro e finalizou. William desviou e a pelota foi encontrou o travessão. O 1x0 não adiantava nada, então o mosqueteiro não teve como fazer nada além de atacar. A rapaziada chegou várias vezes dentro da área visitante sem transformar esse domínio no tento da classificação.

Nos contra-ataques o Juventude assustou, como aos 28 quando Gilmar seguiu pela direita e, na frente do gol, mandou na arquibancada. Aos 36, ficou claro que a tarde não seria mesmo alvinegra quando os comandados de Edson Leivinha desperdiçaram três oportunidades na mesma jogada. Hugo Borges chutou em cima do arqueiro, no rebote Antony mandou na trave – pela terceira vez na tarde - e Roni finalizou com nova defesa de William.







O Corinthians foi muito superior ao Juventude. Criou vários bons momentos, chegou perto de fazer alguns gols, mas foi castigado no fim e ganhou uma eliminação no Brasileiro de Aspirantes

Na base do "desgraça pouca é bobagem", aos 43 a esperança de classificação, que já não era das maiores naquele momento, evaporou quando Gilmar avançou pela direita, Guilherme Pezão deu rebote e Nicolas, de prima, estufou a rede. O Corinthians 1-1 Juventude colocou os caxienses na semifinal contra o Ceará. A outra semi será entre Vila Nova e Fluminense. O Timão termina 2020 com uma campanha do seu sub-23 abaixo do esperado. Em 2021 acredito que devem mudar bastante coisa.

Foram oito coberturas em oito dias seguidos, então nada mais justo do que pegar um descanso merecido na terça-feira. Apesar de estarmos na reta final de 2020 ainda tem coisas boas na pauta, como por exemplo duas grandes decisões. Fiquem de olho!

Até a próxima!

_________________________

Ficha Técnica: Corinthians 1-1 Juventude

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Rafael Gomes da Silva; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Antony, Emerson, Igor Formiga, William; Gols: Antony 30 do 1º, Nicolas 43 do 2º.
Corinthians: Guilherme Pezão; Adriel, John e Emerson (Yuri); Igor Formiga, Warian (Gil), Roni, Daniel Penha e Luan (Dimitri); Antony e Hugo Borges. Técnico: Edson Leivinha.
Juventude: William; Correia (Leonardo), Pedro Afonso, Kelvin e Alessandro (Eduardo); Kelvi, Gilson (Nicolas), Bruno Camilo (Moises) e Ronald (Demethryus); Gilmar e Marcos Vinicios. Técnico: Roberto Maschio.
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário