quarta-feira, 17 de julho de 2019

Em dia de aniversário, tudo igual entre Corinthians e Nacional

Texto e fotos: Fernando Martinez


Encerrei a semana alvinegra do JP - foi a quarta cobertura em seis dias - em grande estilo. Em plena tarde de segunda-feira fui ao Estádio José Liberatti em Osasco conferir de perto o duelo entre Corinthians e Nacional pela quarta rodada da Copa Paulista. Além de ser um confronto genial, ela aconteceu no dia 15 de julho, meu aniversário... uhú! No dia em que eu for presidente da FPF, sempre marcarei alguma partida nesse dia.

Foi a nona vez que isso aconteceu em todos os tempos. A primeira vez em 2003 num ótimo Portuguesa 4x0 Caxias pela Série B e a última em 2017, em meio à minha derrocada pessoal e financeira, no massacre nacionalista contra a Briosa por 5x0. No histórico, também tem uma maravilhosa rodada dupla no Pan do Rio em 2007: Colômbia 0x1 Jamaica e Estados Unidos 2x1 Venezuela. Só jogo legal.

Mais uma vez fui sozinho ao jogo que reuniu o líder e ainda invicto onze da Barra Funda contra o mosqueteiro, quarto colocado com duas derrotas nas três rodadas disputadas. O Timão não tem como atuar no Parque São Jorge pois não tem todos os laudos para a liberação em compromissos profissionais (expliquei o que acontece na matéria de Corinthians 3x2 Figueirense semana passada), então vai atuar sempre fora de casa. Pena somente pois essa partida não foi marcada para o Pacaembu, campo que o Nacional não atua desde 1968


Sport Club Corinthians Paulista - São Paulo/SP


Nacional Atlético Clube - São Paulo/SP

O público pequeno, 135 pagantes, viu uma peleja que, se não foi uma maravilha, teve seus bons momentos. O Nacional dominou as ações praticamente durante todo o tempo inicial. O time emendou ótimos ataques aos dois, seis e quinze minutos antes de abrir o marcador aos 17. Em escanteio da direita, a bola sobrou no segundo pau e Rogério, de cabeça, deixou os visitantes em vantagem.

O grande problema foi que os ferroviários não conseguiram segurar o resultado e sofreram o empate aos 24. Colman avançou pela esquerda, cruzou, o goleiro afastou e Gabriel Silva completou. Caio salvou em cima da linha, mas o árbitro confirmou o tento pois o assistente correu para o meio de campo. Quem estava próximo do lance garante que não entrou.


Bolo de jogadores dentro da área visitante após cruzamento


Atletas apostando corrida no gramado do Rochdale


Éder Paulista (9) em investida do Nacional no bom primeiro tempo do time visitante


Rogério Maranhão comemorando o gol nacionalista

Aos 30, o Corinthians quase virou em chute de Renan e grande defesa de Felipe Lacerda. Aos 34, pelota na trave local em finalização de Vinícius. Até o intervalo vimos boa movimentação de ambos os lados. Na segunda etapa, eu acreditava que o escrete ferroviária continuaria apresentando um futebol razoável, só que os comandados de Ricardo Silva voltaram ao gramado com um sono monstro e foram dominados completamente.

O mosqueteiro criou pelo menos seis ótimas oportunidades para o segundo gol que daria o triunfo de virada, só que o arqueiro nacionalista segurou com muita competência o ataque adversário. O fato de estarem na liderança não adiantou muito e o clube da Zona Oeste tem que agradecer ao céu o fato de não ter perdido a invencibilidade nesta rodada.


Desarme de atleta alvinegro no começo do tempo final


Zagueiro local cortando tentativa de ataque do Nacional


Emerson (5) se preparando para mandar a bola longe com a marcação de Matheus Lu (7)


Bola cruzada na área local em bom momento do Nacional

No fim, o Corinthians 1-1 Nacional tirou os visitantes da liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, agora ocupada pelo Juventus. A equipe de Parque São Jorge continua em quarto, agora junto com o Taubaté. Na próxima rodada o Naça recebe o líder da chave enquanto os corintianos visitarão o Desportivo Brasil.

Saí de Osasco e ainda consegui comemorar de forma simples meu aniversário antes de partir para a labuta. Ossos do ofício. Já com 4.3 na bagagem volto com as coberturas futebolísticas do JP com mais uma edição do Juvenal.

Até lá!

_________________________

Ficha Técnica: Corinthians 1-1 Nacional

Competição: Copa Paulista; Local: Estádio José Liberatti (Osasco); Árbitro: Alessandro Darcie; Público: 135 pagantes; Renda: R$ 1.650,00; Cartões amarelos: Rodrigo Figueiredo, Del'Amore, Altair (Cor), Caio Mendes (Nac); Gols: Rogério Maranhão 17 e Gabriel Silva 24 do 1º.
Corinthians: Filipe; Renan Brainer (Luan), Igor Morais, Del'Amore (Jordan) e Kauê (Rodrigo); Emerson, Jorge Colman, Warian e Rodrigo Figueiredo; Altair e Gabriel Silva. Técnico: Edson Leivinha.
Nacional: Felipe Lacerda; Danilo Negueba, Felipe, Lucas Augusto e Caio Mendes; Rogério Maranhão, Matheus Lu (Laécio), Allan Cristian e Patrik (João Lucas); Eder Paulista (Luciano) e Vinícius. Técnico: Ricardo Silva.
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário