sexta-feira, 21 de julho de 2023

Mauá FC leva virada do Taquaritinga e se complica na Segundona

Texto e fotos: Fernando Martinez


A quarta-feira teve outra sessão futebolística imperdível no Estádio Pedro Benedetti. Depois de acompanhar o triunfo do Mauaense na terça, foi a vez de ver o Mauá FC contra o genial Taquaritinga, um time difícil de ver perambulando pela região. O duelo foi válido pela penúltima rodada do Grupo 8 do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão.

O Mauá vinha de uma inesperada derrota contra o Manthiqueira e se quisesse se manter com chances de classificação, tinha que conquistar um resultado positivo de qualquer jeito. O CAT, ainda sem engrenar nesta fase, tinha os mesmos cinco pontos e estava na mesma situação. Foi um daqueles famosos "jogos de seis pontos" que podia eliminar o derrotado.

Foi apenas a terceira vez que acompanhei uma apresentação do Taquaritinga na Grande São Paulo nos últimos 10 anos. De 2013 até hoje tinha visto eles ao vivo em 2017 em derrota de 1 a 0 contra o São Bernardo e no ano passado, outro resultado negativo, agora contra o Flamengo por 2 a 0. Na história, foi a 13ª vez.


Mauá FTEL - Mauá/SP


CA Taquaritinga - Taquaritinga/SP


Adriano de Assis Miranda, Ricardo Pavanelli Lanutto, Leonardo Augusto Villa, Camilo Morais Zarpelão e os dois capitães

Vale dizer também que o Taquaritinga tem uma das cinco camisas mais bonitas do futebol paulista. Talvez uma das três. Deveria ser obrigatório o uso da camisa em todos os seus compromissos e confesso que bateu uma grande frustração quando vi que estariam de branco. Um crime, sem sombra de dúvida.

Para variar só um pouquinho o Milton me acompanhou nessa junto com uma temperatura ainda mais baixa do que no dia anterior. O vento estava a mil e fez bastante frio, algo sempre muito melhor do que o calor, por exemplo, que temos em todas as edições da Copinha. Basta se agasalhar e tudo fica bem. Como o frio tem sumido do dia a dia a cada ano que passa, sempre vai bem ver um joguinho assim.

Gelado também estava o clima dentro das quatro linhas. Nem o Mauá FC nem o Taquaritinga começaram bem e a peleja se arrastou por um bom tempo no surrado gramado do Benedetti. O CAT, nervoso além da conta, aos poucos passou a ver os locais se arriscando em tímidas investidas, nada digno de registro.

Nesse cenário pobre de emoções, aos 41 os mandantes ganharam um presente e abriram o placar. Diego Mendes saiu errado e deu o domínio de graça para Luiz Fernando. O camisa 11 acertou um chutaço de longe e colocou no canto esquerdo, sem chance de defesa. Pena que Rodrigo, camisa 5 do escrete preto e amarelo, fez bobagem e levou o segundo amarelo por ter dado uma bicuda na bola quando ela estava no meio-campo. Vacilo imperdoável.






Com muito frio em Mauá, a partida demorou para esquentar



O belo chute de Luiz Henrique e a comemoração dos jogadores locais

Acabou que estar com um a menos destruiu o Mauá durante a etapa final. O time recuou e o Taquaritinga, que até então não tinha acertado nada, se encontrou por completo. O CAT ocupou o campo defensivo local e deixou tudo igual aos 25 em um erro imenso da zaga da casa. Em escanteio da esquerda, a pelota foi escorada no primeiro pau e Lucas Góes, sozinho sem marcação, tocou de cabeça.

O Mauá estava entregue e o Taquaritinga logo virou. Com 36 minutos no relógio, Marcos aproveitou levantamento da esquerda e colocou os visitantes na frente. Festa enorme dos quase 50 torcedores que percorreram os quase 400 quilômetros de distância entre as duas cidades e empurraram o CAT sem descanso.




No segundo tempo, só deu Taquaritinga no Pedro Benedetti


A comemoração pelo gol da virada do CAT


A festa de jogadores, comissão técnica e torcida do Taquaritinga pela grande vitória em Mauá

No fim, o Mauá FC 1-2 Taquaritinga foi justo e colocou o Leão da Araraquarense precisando de um empate para estar entre os 16 da terceira fase e na Segundona "A" em 2024. O clube aurinegro se complicou e agora vai ter que vencer o VOCEM em Assis e torcer por outros resultados. Com duas derrotas seguidas, duvido que aconteça.

Saí do Benedetti completamente congelado e segui de volta até a capital cansadão e pensando em finalizar meus dias de "pai de pet" (como odeio esse termo). Na quinta, sem compromissos com animais de estimação, teve jornada perdidaça pelo Paulista Feminino sub-17.

Até lá!

Ficha Técnica: Mauá FC 2-0 Taquaritinga

Local: Estádio Pedro Benedetti (Mauá); Árbitro: Adriano de Assis Miranda; Público: 59 pagantes; Renda: R$ 970,00; Cartões amarelos: Rodrigo, Igor César, Gabriel Moysés, Igor (Taq), Bahia, Jefferson, Thiago Constância; Cartão vermelho: Rodrigo 42 do 1º; Gols: Luiz Henrique 41 do 1º, Lucas Góes 25 e Marcos 36 do 2º.
Mauá FC: Arthur; Marquinhos, Gustavo, Fabrício Gonçalves (Lucas Petherson) e Tonhão; Rodrigo, Pablo, Igor César (Nicolas) e José Vinícius; Vitinho (Luís Antônio) e Luiz Henrique (Cleidson). Técnico: Thiago Constância.
Taquaritinga: Dã; Bahia, Rael, Sidney e Dener; Diego Mendes (Marcos), Luciano (Kauê), Lucas Góes e Andradina (João Arthur); Gabriel Moysés (Patrick) e Thiaguinho (Jefferson). Técnico: Marcelo Marelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário