segunda-feira, 24 de julho de 2023

Magra vitória do São Paulo contra o Manos FC no Alayon

Texto e fotos: Fernando Martinez


Estava tudo certo para ver jogo da Série D na tarde do domingo, só que o combo trem em obras + gasto maior + preguiça me fez desistir da jornada. O jeito foi emplacar o Plano B, a partida entre Manos FC e São Paulo pelo Campeonato Paulista Feminino sub-17 no Estádio Nicolau Alayon.

Encarei sozinho a peleja e eu sinceramente não esperava muita coisa, traumatizado pelo confronto entre os dois no primeiro turno, um fraquíssimo 2 a 0 na Sede Social do Morumbi. Como sempre, bastante gente pintou no Nacional, 99% dos presentes sendo familiares das atletas, algo comum na categoria.


Manos FC (feminino sub-17) - São Paulo/SP


São Paulo FC (feminino sub-17) - São Paulo/SP


Capitãs e quarteto de arbitragem

O que se viu no gramado da Comendador Souza foi um duelo de ataque contra defesa. O Tricolor ficou 100% do tempo dentro do campo do Manos FC, mas, como já tinha visto em outros compromissos, errou demais. O time chegava com qualidade até dentro da área e depois disso não sabia o que fazer com a bola.

De vez em quando o Tricolor acertava, e aí apareceu a estrela de Duda, a goleira do Manos. A camisa 1 Maria Eduarda fez três boas defesas na etapa inicial, porém não conseguiu salvar a cabeçada certeira de Ana Beatriz aos 37 minutos no ângulo esquerdo. Nem jogadoras adultas defenderiam. No intervalo, as visitantes venciam pela contagem mínima.







Detalhes do tempo inicial no Nicolau Alayon


Duda tentou, mas não conseguiu fazer a defesa na cabeçada de Ana Beatriz

Na segunda etapa o panorama seguiu o mesmo, com o São Paulo pecando a rodo no último toque. O Manos FC nada fazia, apenas se defendia, muito bem por sinal. Teve um monte de oportunidade perdida e, no meio delas, pelo menos outras quatro defesas difíceis de Duda, a melhor da tarde, impedindo que o Tricolor abrisse uma vantagem maior.




No segundo tempo, a goleira Duda seguiu mostrando serviço e impediu um triunfo tricolor por maior margem de gols

Com esse cenário, o resultado de Manos FC 0-1 São Paulo se confirmou após o apito final. As meninas do Morumbi seguem líderes isoladas do Grupo 1 do Paulista Feminino sub-17, agora com 27 pontos em 11 jogos, oito vitórias e três empates. O Manos vai para a rodada derradeira em quinto lugar, dois pontos atrás do Ska Brasil. Se ganharem do Atlético Guaratinguetá fora de casa, dependem de um empate entre o tricolor e o onze parnaibano.

Sabendo que perdi um 14 a 1 na Mooca, voltei ao QG da Zona Oeste e encerrei um fim de semana bem meia-boca com apenas um gol em dois jogos e um astral que não está dos melhores. Acontece nas melhores famílias. Vamos ver se na semana a vibe melhora um pouquinho.

Até a próxima!

Ficha Técnica: Manos FC 0-1 São Paulo

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Adeli Mara Monteiro; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Vitorinha, Osmar Júnior; Gol: Ana Beatriz 37 do 1º.
Manos FC: Duda; Beatriz, Giovanna Maciel (Luma), Vieira e Gabrielle; Fe Megumi (Mirella da Costa), Jeovana, Eduarda e Isa Pitica; Alice (Isabel Duarte) e Isabelly. Técnico: Osmar Júnior.
São Paulo: Elu; Helô, Ana Beatriz, Gi Mazzotti e Tays; Carol Zaca, Fran e Julia Vaini (Mari Oliveira); Lorenza (Julia), Icyla (Duda Pontes) e Vitorinha (Gi Coutinho). Técnico: Douglas Matsumoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário