terça-feira, 4 de julho de 2023

Goleada corintiana contra o Audax no Feminino Juvenil

Texto e fotos: Fernando Martinez


Por pouco eu não desisti da rodada vespertina no domingo, mas o fato de estar na rua após o empate entre Mauá FC e VOCEM pela Segundona ajudou e, mesmo com o metrô em obras, decidi acompanhar outro jogo do Campeonato Paulista Feminino sub-17. Direto do Estádio Alfredo Schurig, o Corinthians recebeu o Audax pela terceira rodada do returno do Grupo 2.

Vice-líder da chave, que é bem mais equilibrada do que o Grupo 1, as alvinegras venceram as osasquenses por 2 a 0 no duelo do turno. As maiores goleadas das meninas do Parque São Jorge foram um 8 a 1 contra o São Caetano fora de casa e o 6 a 1 em cima do União Mogi. O Audax, penúltimo colocado, não está fazendo feio. A maior derrota foi um 3 a 0 para a Ferroviária na semana passada. Ou seja, o favoritismo era corintiano, porém não tinha expectativa de uma margem grande de gols.


SC Corinthians P (feminino sub-17) - São Paulo/SP


GEO Audax (feminino sub-17) - Osasco/SP


Capitãs e quarteto de arbitragem da peleja no Parque

O sol estava brilhando forte e, apesar disso, a temperatura era baixa. O amigo Milton ficou congelando na parte coberta da Fazendinha, enquanto eu fiquei no gramado durante toda a etapa inicial. Acompanhei de perto o início avassalador do clube da casa. Em menos de 10 minutos, o marcador já estava 3 a 0 a favor do Corinthians.

No primeiro minuto Bruna Meer, ex-Audax, tocou de leve na bola, só deslocando a arqueira visitante. Aos três, Rafa Rodrigues avançou pela direita, driblou a camisa 1 e anotou o segundo. Aos 10, Helô Rodrigues chutou meio sem querer para o alto da entrada da área. A goleira Júlia foi atrapalhada pelo sol, não conseguiu fazer a defesa e viu a pelota morrer no fundo da rede.

As locais diminuíram a pressão e a peleja seguiu bem movimentada e sem muitos lances perigosos. O placar foi alterado novamente só aos 39 minutos, em belíssima cobrança de falta de Gaby Tomé. Com 4 a 0 na conta, o intervalo chegou e fui passar frio junto com o decano e pegar algumas imagens de outro ângulo.



Nem bem a peleja tinha começado e Bruna Meer abriu o placar a favor do Corinthians



Rafa Rodrigues fez o segundo da tarde dois minutos depois do primeiro


A goleira do Audax lamentando o terceiro gol corintiano


Aqui detalhe da bola estufando a rede osasquense no quarto gol do Corinthians na Fazendinha

O Corinthians seguiu melhor do que o Audax na etapa final, só que não chegou às redes. Chances foram criadas e o marcador seguiu estagnado com o resultado dos 40 minutos iniciais. Não foi uma partida ruim, pelo contrário, porém confesso que não ver nenhum gol estava deixando o pessoal com um certo incômodo.

Faltando cinco minutos desci de novo ao gramado ver se iluminava as meninas paulistanas. Aos 40, o árbitro não anotou um pênalti claríssimo a favor das alvinegras. Aos 43, minha mandinga deu certo e Júlia Romero fechou a fatura. A camisa 3 completou de cabeça um bom cruzamento da esquerda na última oportunidade da tarde.




Detalhes do segundo tempo no Parque São Jorge


Romero completou cruzamento e fechou a goleada alvinegra nos acréscimos

O Corinthians 5-0 Audax foi acima do esperado e manteve tranquilamente as alvinegras na vice-liderança do Grupo 2, três pontos atrás da Ferroviária. Agora as meninas terão folga de 20 dias e só voltam a campo dia 23 contra o União Mogi e encerram a primeira fase contra o São José uma semana depois. Com a classificação garantida, agora é aguardar e saber quem será o adversário nas quartas.

Voltamos já esperando que o metrô estaria ruim. No fim, estava pior do que pensávamos. Do Carrão fomos até o Tatuapé como sardinhas em lata e decidimos pegar o trem dali até a Luz. Sair de casa aos domingos está ficando cada vez mais complicado para quem depende de transporte público.

Até a próxima!

Ficha Técnica: Corinthians 5-0 Audax

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Amilton Ferreira Alves; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Luana, Sabrina Souza, Estefani; Gols: Bruna Meer 1, Rafa Rodrigues 3, Helô Camargo 10 e Gaby Tomé 39 do 1º, Romero 43 do 2º.
Corinthians: Sophia Trindade; Gi Domingues, Maria Antônia (Ortolá), Sabrina Souza e Luana (Barroso); Helô Camargo (Pepe), Gaby Tomé e Manu Olivan; Rafa Rodrigues (Bya), Bruna Meer (Romero) e Carioca (Rosado). Técnica: Thaissan Passos.
Audax: Julia; Beatriz (Érica), Letícia, Agnes e Ana (Geovana); Graziella (Milena), Yasmin Victória (Any), Sara (Yasmin) e Olívia (Estefani); Aline e Keth (Eduarda). Técnico: Leonardo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário