quarta-feira, 5 de julho de 2023

Bernô goleia na capital e está na final da Copa Ouro Feminina da APF

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na terça-feira rolou uma sessão matutina bem legal, perdidaça até a medula como tanto gostamos. Direto do glorioso Campo do EC Vigor, que fica ao lado da Ponte da Vila Guilherme, o São Bernardo recebeu o Santa Rosa do Guarujá para definir qual seria o segundo finalista da Copa Ouro Feminina, organizada pela Associação Paulista de Futebol.

O São Bernardo é aquele que está disputando o Paulistão Feminino da FPF, comandado pelo ícone Prisco Palumbo, um dos maiores incentivadores do futebol feminino por essas bandas. Por usarem o mesmo elenco, foi necessário esperar a pausa da Copa do Mundo para que a semi fosse enfim disputada. Os jogos de ambos das quartas aconteceram na segunda quinzena de maio.


EC São Bernardo (feminino) - São Bernardo do Campo/SP


EC Santa Rosa (feminino) - Guarujá/SP


O árbitro Pedro Luiz Pizzo, os assistentes Alessandra Maria da Silva e Elias Cedraz Carneiro e as duas capitãs

O Esporte Clube Santa Rosa foi fundado em 1962 no bairro de mesmo nome na cidade do Guarujá. A agremiação tem grande destaque na várzea local e tem um campo próprio. Eles possuem várias modalidades e atendem cerca de 600 pessoas dentro dos seus projetos sociais. Jogando a Copa Ouro desde ano, somaram quatro vitórias e apenas uma derrota. De acordo com o pessoal da agremiação, existe a vontade de se filiarem à FPF em breve.

Mas não seria fácil a missão do Santa Rosa. Apesar de ocupar as últimas posições do estadual e vindo de uma inesperada derrota contra o Realidade Jovem, o favoritismo era todo do escrete de São Bernardo do Campo. Na Copa Ouro a equipe vinha de cinco resultados positivos em cinco apresentações e 100% de aproveitamento.

Como aconteceu quando estive no Vigor na partida contra o Rezende de Piracicaba, praticamente ninguém esteve no local por razões óbvias. Tinham cerca de 10 pessoas acompanhando o confronto, entre elas o decano Milton e a dupla Caio e Renato iniciando uma jornada quádrupla. O amigo Édson de Lima, dono da Vitrine do Futebol Feminino, como sempre também marcou presença.

No primeiro tempo o encontro deixou bastante a desejar. O Bernô abriu o placar logo aos três minutos com a camisa 11 Thais Gabrielle entrando na área pela esquerda e tocando na saída da goleira. O problema foi que as atletas alvinegras estavam afobadas e não foram capazes de transformar o domínio territorial em uma vantagem maior. Até o intervalo, os melhores momentos foram em dois chutes na trave e uma falta bem defendida pela arqueira do Santa Rosa.


Thais Gabrielle fez o primeiro da manhã aos três minutos








Lances da primeira etapa de São Bernardo x Santa Rosa. A atuação do Bernô deixou bastante a desejar

Na etapa final mudei o ângulo e fui ao "segundo andar" do campo pegar imagens de uma nova perspectiva. Nem bem a ação tinha recomeçado e o Santa Rosa deixou tudo igual. A zaga do São Bernardo errou a saída de bola e Dudinha ganhou um belo presente. A camisa 10 viu Lívia adiantada e tocou por cobertura, fazendo um golaço.

Só que nem deu tempo do clube visitante comemorar, pois aos cinco Natália recolocou o Bernô em vantagem com um gol de cabeça aproveitando cruzamento da direita. Aos 12 foi a vez de Giovana chegar às redes. A trave não quis ajudar as atacantes do ABC Paulista e foram nada menos do que três finalizações no travessão, cinco (!) somando a peleja inteira. Melhor em campo, a classificação foi assegurada com outro gol de Natália, agora aos 35.





No tempo final o jogo melhorou bastante, muito por conta do São Bernardo ter voltado mais disposto ao gramado


Detalhe do quarto gol da manhã, marcado por Natália, que colocou o time do ABC na decisão da Copa Ouro


Pessoal amigo curtindo o segundo tempo no genial Campo do Vigor, tradicional palco esportivo do bairro do Pari

O São Bernardo 4-1 Santa Rosa colocou o Bernô na grande decisão da Copa Ouro Feminina 2023. O adversário será o Pinda em uma reedição dos duelos válidos pela Série A3 do Campeonato Brasileiro e da estreia do Paulistão. O onze de Pindamonhangaba também tem campanha perfeita no torneio e marcou absurdos 47 gols em cinco compromissos. A data e o horário ainda serão definidos pela APF.

Até a próxima!


Ficha Técnica: São Bernardo 4-1 Santa Rosa

Local: Campo do Vigor (São Paulo); Árbitro: Pedro Luiz Pizzo; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Lu Morais, Ana Clara, Sabrina, Karol; Gols: Thais Gabrielle 3 do 1º, Dudinha 1, Natália 5, Giovana 12 e Natália 35 do 2º.
São Bernardo: Livia; Érica (Sabrina Moura), Ferrugem (Mabi), Jennifer (Sabrina Rocha) e Jullyana; Anna Alice (Vitória), Mafe (Ana Flávia), Lu Morais (Giovana) e Amanda; Ana Clara (Natália) e Thais Gabrielle. Técnico: Prisco Palumbo.
Santa Rosa: Thayná (Mylena); Tainá, Xuxa, Aline e Emily; Gi Jesus (Amanda), Karol (Lelê), Thaís (Sabrina) e Dudinha; Bebê e Pikena. Técnico: Marcelo Onofle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário