domingo, 30 de abril de 2023

União Mogi quebra os 100% do Pinda FC no Paulista sub-15

Texto e fotos: Fernando Martinez


Encarar uma jornada dos Campeonatos Paulistas sub-15/sub-17 de trem até Mogi das Cruzes com frio e um sono do tamanho do mundo é dose pra leão. Mas no sábado encarei a jornada sozinho com o intuito de colocar outro time na Lista, o 761º. O União Mogi recebeu o novato Pinda FC no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira. Não tinha como perder por nada.

O Pinda FC foi fundado na cabalística data de 22/02/2022 como (de acordo com eles próprios) a primeira SAF do estado de São Paulo. A ideia é que o clube sirva como formador de atletas e, para isso, contam com o apoio da prefeitura de Pindamonhangaba. Eles estão usando o antigo estádio da Ferroviária.

O alviverde está disputando apenas os torneios 15/17 da FPF e somando as três rodadas iniciais de ambos conquistaram seis vitórias, uma performance perfeita até então. No Paulista sub-15, o União venceu o Taubaté na estreia, porém depois foi derrotado por Atlético Mogi e São José. A missão alvirrubra não era fácil.


União Mogi das Cruzes FC (sub-15) - Mogi das Cruzes/SP


Pinda FCL (sub-15) - Pindamonhangaba/SP


Capitães do União e do Pinda FC com o quarteto de arbitragem

O primeiro tempo em Mogi sinceramente não foi dos melhores. Eu esperava muito mais do Pinda FC, só que a molecada não correspondeu. Mesmo não jogando bem, chegaram ao 1 a 0 aos 19 minutos com o gol de Alemão. O União nada fez e deu graças aos céus por não ir aos vestiários perdendo por uma diferença maior.




Lances do começo de jogo no Nogueirão e, na ultima foto, detalhe da bonita camisa do Pinda FC


Molecada vindo comemorar o gol visitante na frente dos fotógrafos



O Pinda seguiu melhor na etapa inicial depois do 1 a 0

Na etapa final, tudo mudou. O União Mogi voltou inspirado como nunca e encurralou o adversário desde o começo. O time enfileirou oportunidades e empatou aos 18 minutos com o tento de Guilherme. Os locais seguiram melhores e não viraram o placar por puro azar. O Pinda FC acordou somente no fim e o goleiro Paulo salvou o que seria o gol da vitória visitante em defesa milagrosa na reta final.





No segundo tempo o União Mogi melhorou e foi em busca do empate


O 1 a 1 saiu neste lance. O gol foi marcado por Guilherme

No fim, o União Mogi 1-1 Pinda FC foi justo e quebrou a sequência de 100% de aproveitamento do clube do Vale do Paraíba no Infantil. Fica ao escrete vermelho e branco a certeza de que podem até lutar pela classificação caso joguem como no segundo tempo. A peleja ganhou uma nota 6 pela animação. Passou de ano sem crise.

O segundo compromisso do dia reuniu as mesmas equipes, agora com uniformes diferentes, pelo Paulista sub-17. Desta vez a história foi bem diferente do que a da preliminar.

Até lá!

Ficha Técnica: União Mogi 1-1 Pinda FC

Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Mogi das Cruzes); Árbitro: Jucelino Antonio Paes; Público e Renda: Portões abertos; Gols: Alemão 19 do 1º, Guilherme 18 do 2º.
União Mogi: Paulo; Gabriel Hiroshi (Kauã), Daniel, Lucas e Leonardo (Guilherme); Renato, Gabriel Ramos (Gustavo), Caio e Samuel (Pedro); Bryan (Miguel) e Rian (Pedrinho). Técnico: Cosme Brito.
Pinda FC: Davi; Nathan, Isaac, Luan e Lucas Reis; Marcelinho (Plácido), Ruan César, Pedro (Ruan Nantes) e Reinaldo (Dudu); Alemão (Diogo) e Ruan Bayer. Técnico: Fred Testa Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário