segunda-feira, 17 de abril de 2023

No sufoco, Sfera derrota o Amparo pelo Juvenil

Texto e fotos: Fernando Martinez


Se o duelo preliminar entre Sfera e Amparo teve um massacre mandante, o confronto entre eles pelo Campeonato Paulista sub-17 foi bastante diferente. O lugar foi o mesmo, o Estádio Amadeu Mosca, em Salto, e contei um pouco sobre quem é o novato clube saltense na matéria sobre o 5 a 0 do sub-15.

Ambas as equipes vinham de vitória na estreia, o Sfera goleando o Salto FC por 4 a 0 e o Amparo com um 1 a 0 em cima do Rio Branco de Americana. Algo me dizia que esse confronto seria mais equilibrado e eu não errei a previsão. O que não mudou entre os dois jogos foi o calor. Perto do meio-dia, o sol não deu trégua alguma para a rapaziada que marcou presença na simpática cancha interiorana.


Sfera FCL (sub-17) - Salto/SP


Amparo AC (sub-17) - Amparo/SP


O quarteto de arbitragem e os capitães dos clubes

Resolvi acompanhar o ataque da casa durante um tempo e simplesmente cozinhei no gol de fundo do Amadeu Mosca. Sério, estava calor demais. O que salvou a minha decisão foi que o onze local começou bem e aos nove minutos abriu o placar com um bonito gol de Guilherme, camisa 9, em chute cruzado da direita que morreu no canto do goleiro amparense. Eu aguentei pouco após o 1 a 0 e decidi retornar às arquibancadas. O que se viu foi um Amparo bem montado em busca do empate e o Sfera levando relativo perigo nos contra-ataques. Pintou chance do marcador ser alterado, porém nada tão importante.

No intervalo dei a volta e fui beber algo na lanchonete. Lugar simples, mas que quebra um galho. Direto da série "JP analisa banheiros de estádios", confirmei a minha primeira impressão, obtida quando vi uma rodada do 15/17 em 2022 entre ECUS e Guarulhos. Local limpo e que a gente pode usar sem maiores problemas. Tem papel higiênico, as torneiras funcionam e as cabines são bem cuidadas. Ganha nota 7,5 no ranking.

Fiquei ali no alambrado quando o tempo final começou. O Sfera voltou melhor e criou várias oportunidades. Mesmo com um a menos – Yuri Lima foi expulso aos 35 da etapa inicial – os donos da casa criaram bastante. O grande problema foram as finalizações, todas erradas. Aos 33 pintou a maior chance do segundo gol em pênalti anotado pela arbitragem. João Paulo, camisa 3 do escrete mandante, bateu mal e o goleiro Lucas Henrique defendeu.


Boa chegada do Sfera pela esquerda com a presença de um simpático quero-quero na imagem


Bola na rede no primeiro gol do Sfera na partida






Mais lances de Sfera x Amparo pelo Paulista sub-17


João Paulo perdeu um pênalti e a chance de ampliar o marcador na etapa final

Sem mais nada de novo, o resultado de Sfera 1-0 Amparo se confirmou. Não foi uma apresentação dos sonhos por parte dos saltenses, mas acredito que eles também devem estar na segunda fase, assim como o sub-15. O Amparo foi bem e também deve brigar por uma vaguinha entre os 32 melhores do certame.

Deixamos o Amadeu Mosca com fome e com calor, e paramos em um fast-food do lado do estádio para fazer aquela boquinha esperta repleta de sandubas naturais e cheios de saúde. Não demoramos muito pois tínhamos que percorrer cerca de 70 quilômetros até o destino da tarde. Teve sonho antigo sendo realizado.

Até lá!

Ficha Técnica: Sfera 1-0 Amparo

Local: Estádio Amadeu Mosca (Salto); Árbitro: Rafael de Souza; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Yuri Lima, Guilherme, Gabriel, Erick, Cauã; Cartão vermelho: Yuri Lima 35 do 1º; Gol: Guilherme 9 do 1º.
Sfera: Kauã; Yuri Lima, João Paulo, Caio e Felipe; Ícaro, Juan (Cauê Zanardi), Rafael (João Mello) e Murilo Tostes (Miguel); Guilherme (Ferrugem) e Leonardo (João Victor). Técnico: Miguel Pila.
Amparo: Lucas de Paula; Cauã, Daniel (Junior), Henrique e Guilherme Batista; Pedro Luciano, Erick (Caio), Brasil e Guilherme Alves; Gabriel e Ryan Martins (Avelar). Técnico: Róbson Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário