quinta-feira, 25 de julho de 2019

Em tarde preguiçosa, o Timão só faz o mínimo mas derrota a Ponte

Texto e fotos: Fernando Martinez


Quarta-feira foi dia de folga e com ele pintou nova cobertura do JP no Campeonato Brasileiro sub-20. Retornei ao belo Estádio Alfredo Schurig para um duelo de integrante do G8 contra o lanterna pela sétima rodada da primeira fase: Corinthians x Ponte Preta. Vale o registro que essa foi a quarta vez que acompanhei um Timão x Macaca, a quarta pelo sub-20, a primeira desde 2005 (5x2 a favor dos paulistanos pela falecida Copa TV Cultura de Juniores).

Ocupando a sexta posição, o mosqueteiro era amplo favorito atuando contra os campineiros, últimos colocados com apenas três pontos em seis jogos disputados e nenhuma vitória conquistada. O problema corintiano foi que, depois de emplacar três vitórias nas três primeiras rodadas, parou de vencer. Perdeu para Cruzeiro e Grêmio e empatou com o Flamengo. Voltar a vencer era a palavra de ordem.


Sport Club Corinthians Paulista (sub-20) - São Paulo/SP


Associação Atlética Ponte Preta (sub-20) - Campinas/SP


Capitães e quarteto de arbitragem da partida

Só que a partida foi fraquinha e bem meia boca. Os atletas paulistanos atuaram com uma preguiça imensa e pouco fizeram de útil durante boa parte dos 90 minutos, bem diferente do cenário contra o Fla no último domingo. Dá uma clara impressão que o elenco se concentra mais em confrontos contra grandes do que em compromissos com times que não estão em posições tão boas na tábua de classificação.

Até rolou aquela maior posse de bola e o velho domínio territorial, nada além disso. Tanto que o marcador foi aberto apenas aos 38 minutos quando Nathan aproveitou rebote de Guilherme dentro da pequena área. A Ponte foi ainda pior do que os locais e, contando com a ajudinha marota da Dona Sorte, deixou tudo igual no primeiro ataque perigoso que criou.

O goleiro Diego fez duas boas defesas seguidas depois de cobrança de escanteio, porém o segundo rebote ficou com Igor Maduro e ele empatou aos 49. Ficava claro que os donos da casa precisavam se animar um pouco mais pensando em não desperdiçar pontos dentro da Fazendinha. Certamente o técnico Coelho teve bastante trabalho nos vestiários durante o intervalo.

O Corinthians não voltou inspiradíssimo no tempo final, mas podemos dizer que a atuação foi bem melhor do que antes. O segundo gol quase saiu por duas vezes antes dos 20 minutos e aos 24 a zaga da Macaca não teve como segurar o bom lance de Janderson, que dominou na ponta e bateu com classe, deixando novamente o alvinegro local em vantagem. Após sofrer o gol, a Ponte não teve forças na busca por um novo empate.


Zagueiro da Ponte Preta trocando passes no campo de defesa


Atacante corintiano se estica mas não consegue fazer o domínio


Escanteio mosqueteiro pela esquerda sendo interceptado por defensor da Macaca


Janderson disputando o domínio da bola com seu marcador


Mais uma vez Janderson, o mais lúcido do ataque corintiano, atacando pela esquerda



Janderson, sempre ele, chutando e saindo para comemorar o seu gol contra a Ponte Preta

O placar final de Corinthians 2-1 Ponte Preta fez o mosqueteiro subir uma posição, agora é sexto colocado, e manteve a Macaca na lanterna. No final de semana o Paulista sub-20 volta à ativa na sua segunda fase e no meio da semana que vem rolará a oitava rodada no nacional. Calendário cheio para a rapaziada.

Falando no retorno do Paulista da categoria, na sexta-feira a ideia é acompanharmos a volta da competição com um jogo bem legal no Nicolau Alayon. Vamos ver se o sono deixará.

Até a próxima!

_________________________

Ficha Técnica: Corinthians 2-1 Ponte Preta

Competição: Campeonato Brasileiro sub-20; Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues; Público e renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Roni, João Celeri (Cor), Andrey, Juninho (PP); Gols: Nathan 39 e Igor Maduro 48 do 1ª, Janderson 24 do 2º.
Corinthians: Diego; Daniel Marcos (Igor), Léo Paraíso, Ronald e Lucas Piton; Xavier (Adson), Janderson (Rael), Roni e Ruan Oliveira; Nathan (Sandoval) e Madson. Técnico: Diego Coelho.
Ponte Preta: Guilherme; Thiago Henrique (Juninho), Antonio Guilherme, Juan e Ryan; Danrley, Matheus Alexandre, Igor Maduro e Andrey (Emerson); Matheus Ribeiro (Evandro) e Lyncon (Walysson Jesus). Técnico: Felipe Moreira.
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário