quinta-feira, 3 de julho de 2025

Juventude vence no frio de Cotia e complica o São Paulo no sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Começou o mês de julho e abri o segundo semestre com o Campeonato Brasileiro Sub-20 da Série A na pauta. Direto da gelada Cotia, o São Paulo recebeu o Juventude. O maior destaque, disparado, foi a sensação térmica de 10 graus, um presente. Há três anos não víamos temperaturas assim na região após os desastrosos invernos de 2023 e 2024.

Em um torneio dominado por Palmeiras e Red Bull Bragantino, o clube do Morumbi chegou à 15ª rodada ocupando a 10ª posição, dois pontos atrás do oitavo colocado, justamente o Juventude. Uma vitória tricolor manteria viva a chance de vaga nas quartas de final. Só que, certamente, o alviverde de Caxias do Sul não seria um adversário fácil.


São Paulo Futebol Clube (sub-20) - São Paulo/SP


Esporte Clube Juventude (sub-20) - Caxias do Sul/RS


Quarteto de arbitragem e capitães dos times

Eu e o quarteto tricolor Milton, Douglas, Caio e o reaparecido Luigi seguimos até Cotia enfrentando o frio intenso. Eles foram tentar se aquecer na concorrida arquibancada, enquanto eu congelei no gramado. E a peleja foi fria como o clima, já que pouco aconteceu na etapa inicial. Os donos da casa tiveram uma atuação abaixo da média.

Nessas, o Juventude percebeu que o bicho não era tão feio e, depois de se segurar na defesa, passou a se aventurar no ataque após os 30 minutos. Aos 42, Matheus Henrique abriu a contagem em bola que passou da linha por pouco. Por sorte, o assistente número 1 estava atento e confirmou o 0 a 1.

Como, ao final do primeiro tempo, eu já não sentia mais os dedos, desisti de ficar em campo. Fui acompanhar a ação no espaço destinado à torcida visitante, não sem antes me munir com um chocolate quente da lanchonete do CT. Caiu do céu. De lá, vi a partida melhorar... mas só um pouco.

O São Paulo emplacou uma pressão meio sem graça. A equipe até empatou, mas o tento foi anulado, já que o atleta são-paulino colocou a mão na bola no lance. O Juventude ainda levou algum perigo em contra-ataques, porém nada digno de registro. Foi, no fim das contas, uma partida bem esquecível.





Lances do primeiro tempo gelado entre São Paulo e Juventude




O Tricolor foi atrás do empate na etapa final e não teve sucesso


Boa vitória gaúcha no CT de Cotia

A vitória levou o Ju à sexta posição, agora com 26 pontos, faltando três rodadas para o fim da primeira fase. O São Paulo caiu para o 13º lugar, seis pontos atrás do G8. Agora, a vaga depende de uma combinação de resultados. O atual campeão da Copa São Paulo está deixando bastante a desejar.

Sem jogos na quinta, a programação retorna na sexta-feira com uma jornada tripla bastante especial.

Até lá!

Ficha Técnica: São Paulo 0-1 Juventude

Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (Cotia); Árbitro: Gabriel Furlan/SP; Público: 290 presentes; Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Gui Teixeira e Kauê Lima; Cartão vermelho: Marlon 31 do 2º; Gol: Matheus Henrique 42 do 1º.
São Paulo: João Pedro; Igor Felisberto, Isac (Igão), Osorio e Felipe (Matheus Menezes); Matheus Ferreira (Takada), Tetê (Gustavo Santana), Djhordney (Andrade) e Pedro Ferreira; Paulinho e Nicolas (Rickelme). Técnico: Allan Barcellos.
Juventude: Luiz Turatto; Luiz Eduardo (Kauê Lima), Kauã Costa, Bernardo e Matheus Henrique (Eduardo); Gabriel Borges, Kaynan (Gehring) e Sasso; Gui Teixeira (Yarlei), Marlon e Rafael Pinna (Miguel). Técnico: Filipe Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário