sexta-feira, 23 de maio de 2025

Lusa abre 2 a 0, mas USAC busca empate no Canindé

Texto e fotos: Fernando Martinez


Antes da segunda caravana da coragem pelo interior do estado (e até fora dele) em 2025, na quinta-feira surgiu a chance de ver um jogo do Campeonato Paulista Sub-20 da Série A. Fui ao Estádio Oswaldo Teixeira Duarte acompanhar o duelo entre Portuguesa e União Suzano.

A peleja foi válida pela quarta rodada e as campanhas não poderiam ser mais distintas. A equipe do Canindé era uma das quatro com 100% de aproveitamento nos três compromissos disputados, ocupando a quarta colocação graças ao saldo de gols. Já o USAC estava na zona de rebaixamento com apenas uma vitória, à frente apenas do Rio Claro. Favoritismo total dos donos da casa.


Associação Portuguesa de Desportos (sub-20) - São Paulo/SP


União Suzano Atlético Clube (sub-20) - Suzano/SP


Capitães dos times e quarteto de arbitragem

O trio Milton, Caio e Victor, o futuro doutor do JP, esteve presente, assim como a chuva, que caiu desde que cheguei nas nada lotadas dependências do estádio rubro-verde. Como não queria me molhar – nessa altura da vida e com tanto tempo de estrada, faço o possível para não ficar ensopado na beira do campo –, fiz as fotos oficiais e segui para as cabines.

Debaixo de um dilúvio, a Lusa fez um primeiro tempo seguro e perdeu boas chances, só conseguindo abrir o marcador aos 34 minutos, com Freire aproveitando rebote de chute na trave. Com apenas uma vitória em quatro jogos, o União Suzano sofreu e pouco produziu na etapa inicial.

A missão suzanense ficou ainda mais complicada no início do segundo tempo, quando Wellington ampliou a contagem em cobrança de pênalti. Três minutos depois, o cenário começou a mudar em bola enfiada no ataque para Cauã. Ele avançou desde o campo de defesa e, na saída do goleiro, deu um toque por cobertura, anotando o primeiro tento visitante.

Com um a menos após a expulsão de JP – que não é o Jogos Perdidos –, a Portuguesa sofreu o empate aos 30, com um belo chute de Vítor Mariano no canto direito. Aos 33, o árbitro quebrou o galho lusitano ao não marcar um pênalti claro a favor do onze visitante. Animado com o 2 a 2, Vítor Mariano perdeu uma chance incrível de virar aos 46, em chute que tirou tinta da trave. No fim, o empate ficou de bom tamanho.




Com a chuva que caiu, não teve como ficar no gramado desta vez



Dois segundos depois da primeira foto, a zaga do USAC cometeu pênalti. Wellington bateu firme e fez 2 a 0 a favor da Portuguesa


A Lusa seguiu bem mesmo com a vantagem de dois gols


A comemoração de Vítor Mariano no belo segundo gol do União Suzano



A Portuguesa tentou retomar a vantagem, mas quase tomou o terceiro nos acréscimos


Placar final no Canindé com os primeiros pontos perdidos pela Portuguesa no campeonato

A Portuguesa perdeu os primeiros pontos na Série A do Paulista Sub-20, mas segue invicta com cinco rodadas disputadas. O USAC comemorou seu quarto ponto e se atuar com a mesma determinação da etapa final certamente vai lutar por uma vaga entre os 32 ao término da primeira fase, que será apenas em agosto.

Voltei para o QG da Zona Oeste com a missão de deixar tudo pronto para a caravana da coragem, que terá direito a times nunca vistos, cidades inéditas e o retorno a um estado que não visito há seis anos.

Até lá!

Ficha Técnica: Portuguesa 2-2 União Suzano

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (São Paulo); Árbitro: Vinícius de Araújo de Paula; Público: 95 presentes; Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: JP, Wellington, Matheusinho, Vítor Mariano, Titi, Charles, Natan, Cauã, Luiz Antônio, Murilo Guimarães (AT-Por) e César Martine (PF-Uni); Cartões vermelhos: JP 22 e Marcel França (PF-Por) 41 do 2º; Gols: Freire 34 do 1º, Wellington (pênalti) 4, Cauã 7 e Vítor Mariano 30 do 2º.
Portuguesa: Eduardo; Firmo (Jotta), Wellington, JP e Vicente; Romullo (Murillo), Magdalena (Lúcio), Davi e Nenê (Miguel); Freire (Deivison) (Alex) e Keven Coloni (Matheusinho). Técnico: Alexandre Lemos.
União Suzano: Maidana; Kaíque (Luiz Antônio), Charles, Titi (Gabriel Falveno) e Negueba; Romário, Natan, Kante e Vítor Mariano; Guilherme Nascimento e Cauã (Hugo Calixto). Técnico: Josué Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário