segunda-feira, 1 de abril de 2024

Depois de 16 anos, o retorno do Paulistano de São Roque ao JP

Texto e fotos: Fernando Martinez


A segunda partida da rodada tripla do sábado foi um grande reencontro. Pelo Pré-Paulistão sub-17 da Paulista Cup, o Ibrachina recebeu novamente o genial Paulistano de São Roque em busca de uma vaga nas quartas de final. Tinha perdido esse duelo na primeira fase e não podia dar bobeira outra vez.

Não via o Tricolor em ação desde o longínquo 3 de agosto de 2008, quando eles foram derrotados pelo São Bernardo por 2 a 1 no Paulista sub-20 da Segunda Divisão, campeonato que deixou de existir em 2019. Depois ainda teve uma vitória por WO na edição 2011 da Copa São Roque. Foram apenas seis vezes em que vi a equipe ao vivo, a primeira delas em 2001, no insano 8 a 4 contra o Oratório do Amapá pela Copa São Paulo.

O Paulistano está jogando com uma parceria com o Lausane Paulista. O tradicional time da zona norte da capital até tentou se filiar à FPF para disputar a base, mas não conseguiu. Restou se unir ao clube são-roquense e disputar a animada competição. Na fase inicial ambos estavam no Grupo D. O Ibrachina terminou como vice-líder com 11 pontos e o Paulistanos somou nove, ficando em terceiro. O duelo entre os dois também foi na capital e terminou 2 a 0 a favor dos locais.


Ibrachina FCL (sub-17) - São Paulo/SP


CA Paulistano (sub-17) - São Roque/SP


Trio de arbitragem e capitães das duas equipes

Assim como na preliminar, o clube da Mooca resolveu a parada logo na primeira metade da peleja. Victor da Costa abriu a contagem e o Paulistano, com menos técnica, porém mostrando muita raça, deixou tudo igual com João Pedro. Só que nem deu tempo de comemorar, pois Nathan Pereira recolocou os mandantes em vantagem na sequência. Com gols de Victor Andrade e Leonardo, o onze mandante selou a sua sorte.

Na etapa final, apesar de seguir pressionando, o Ibrachina diminuiu o ritmo. Também, maior calor e aquele bafo insuportável subindo do gramado sintético no sol do meio-dia deixou o cenário complicado. Foi a vez da molecada se poupar pensando na próxima jornada. O Paulistano foi valente e se defendeu bem, se despedindo do certame com honra.



Assim como no sub-15, o Ibrachina começou o duelo do sub-17 em cima do adversário


O primeiro gol local contra o Paulistano








Boa e tranquila vitória do clube da Mooca em mais um compromisso no Pré-Paulistão da Paulista Cup

O resultado de Ibrachina 4-1 Paulistano colocou o escrete da capital nas quartas do Pré-Paulistão sub-17 da Paulista Cup. Agora falta saber quais serão os adversários na próxima fase. Na semana que vem também começa o Paulista da FPF, esperadíssimo por nove entre dez fãs de jogos in loco.

Com doze gols na mochila, saí da Ibrachina Arena com destino à zona oeste pois era hora de acompanhar a última rodada da Série A4 em sua fase de classificação. Teve despedida melancólica na pauta livre do JP.

Até lá!

Ficha Técnica: Ibrachina 4-1 Paulistano

Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Josafat Rodrigues; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Cauã, Abner e Brenno; Cartão vermelho: Cauã 10 do 2º; Gols: Victor da Costa 7, João Pedro 17, Nathan Pereira 23, Victor Andrade 31 e Leonardo 35 do 1º.
Ibrachina: Felipe Damasceno; Cauã, Luiz, Nicolas e Nathan Salomão; Nathan Pereira, Victor Andrade (Gabriel Moreira), Victor da Costa (João Gabriel) e Lucas; Leonardo (Ruan) e Caio (Cauan). Técnico: Cléber dos Santos.
Paulistano: Heitor; Abner, Brenno (Marco), Heithor (Caio) e Guilherme; Brayan (Charles), João Pedro (Luiz Felipe), Rafael (Kaio Santiago) e Murilo (João Pedro); Alexander (Gustavo) e David. Técnico: Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário