terça-feira, 22 de agosto de 2023

Juventus luta, mas é derrotado pelo Corinthians no sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


A rodada dupla de categorias de base no domingo cedo, em meio ao "Especial Mooca", se encerrou com o Campeonato Paulista sub-17. O Juventus recebeu o Corinthians abrindo a terceira fase no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Um duelo repetido da primeira fase, quando, com a minha presença, ficaram no 0 a 0 em uma das piores partidas que vi ao vivo em 2023.

O Corinthians chegou na nova etapa do torneio invicto e campanha de 12 vitórias e dois empates em 14 compromissos. É um dos times a ser batido na competição. Já o Juventus venceu seis vezes, perdeu três e empatou outras cinco. Na segunda fase foi líder de um grupo difícil que também tinha Red Bull Bragantino, Grêmio Novorizontino e Referência.


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP


SC Corinthians P (sub-17) - São Paulo/SP


O quarteto de arbitragem na foto oficial junto com os capitães

Ambos são velhos conhecidos no sub-17. Contando apenas o Século 21, eles ficaram frente a frente em 20 oportunidades, com 15 triunfos corintianos, quatro resultados iguais e apenas uma vitória grená, um 4 a 2 na Rua Javari em 3 de junho de 2017. O retrospecto e o favoritismo estava todo a favor dos visitantes.

Mas quem começou melhor a peleja foi o Juventus. Os grenás atacaram bastante e se aproveitaram do fato do Corinthians não ter iniciado com a inspiração em dia. O galho foi que os locais não conseguiram transformar as boas chances em gols. Aí pintou a estrela alvinegra. Em falta pela esquerda aos 23, a bola foi alçada e William abriu o marcador.

Os grenás não se entregaram e seguiram insistindo. A boa atuação deu resultado nos acréscimos, com o gol de Ariel. No intervalo, um merecido 1 a 1 estava estampado no placar não-eletrônico da Rua Javari. Assim como na preliminar, na etapa final fiquei nas cabines contando com a companhia do amigo decano Milton.

O ânimo local estava alto, porém ele sofreu um grande golpe aos quatro minutos quando Yuske recolocou o Corinthians em vantagem. O 2 a 1 contra foi um balde de água fria e os atletas pouco produziram para empatarem outra vez. Nessas o alvinegro segurou bem o resultado parcial e, ao término do tempo regulamentar, ficou com a vitória.






O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio na Javari. O Juventus foi bem, mas o Corinthians respondeu à altura



Detalhe do gol de cabeça que abriu o placar na casa grená e a comemoração do capitão corintiano




Na etapa final, o Corinthians conseguiu segurar os donos da casa e passou à frente do marcador no começo. Na última foto, a comemoração de Yuske

O Juventus 1-2 Corinthians colocou o escrete mosqueteiro como líder da chave após o empate sem gols entre Mauaense e Ferroviária no sábado. Foi mais um jogo sem perder de uma equipe que quer voltar a ganhar o estadual, vencido pela última vez em 2021. Mas faltam cinco rodadas e tem muita coisa ainda para acontecer.

Segui da Javari até o Campo da Sede Social do CAJ encerrar o "Especial Mooca" com confronto válido pela semi do Paulista Feminino sub-17.

Até lá!

Ficha Técnica: Juventus 1-2 Corinthians

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Rafael Venâncio, Yuske; Gols: William 23 e Ariel 44 do 1º, Yuske 4 do 2º.
Juventus: Luís Paulo; Gabriel (Guilherme), Matheus, Caio e Vinícius; Gustavo, Lucas (Pierre) (Murilo), João (Léo) e Felipe; Ariel e Pedro Duarte (Cauã). Técnico: Jeferson Ferreira.
Corinthians: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Rafael Venâncio e Kaio; Caraguá, Diego (Guilherme Henrique), André Luiz (Vitinho) e Yuske (Molina); Beto (Gui Negão) e Juninho (Luiz). Técnico: Guilherme Dalla Déa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário