terça-feira, 15 de agosto de 2023

Jogo frio e empate sem gols entre Oeste e Ponte Preta

Texto e fotos: Fernando Martinez


Dia frio é dia legal para ver futebol, não há como negar. No domingo, Dia dos Pais, emplaquei sozinho uma jornada perdidaça pela Copa Paulista. O Oeste recebeu a lanterna Ponte Preta na Arena Barueri pensando em retomar o lugar no G2 do Grupo 2. O rubro-negro ainda não tinha vencido em casa no torneio.

Ter um dia com temperatura baixa neste inverno de mentira é uma alegria, então a minha presença, embora quase tenha desistido da jornada pouco antes de sair do QG, acabou sendo confirmada de última hora. Também queria ver como estava o gramado novo do estádio, motivo pelo qual ele ficou fechado por quase um mês.


AA Ponte Preta - Campinas/SP


O árbitro Gabriel Furlan, os assistentes Patricia Carla de Oliveira e Risser Jarussi Corrêa, a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro e os capitães dos times. Não teve foto do Oeste pois os times fizeram o favor de posar ao mesmo tempo

Na Copinha o relvado sofreu com chuva dia após dia e jogos consecutivos e isso se seguiu durante a A2 e o começo da Copa. A prefeitura - que está doidinha para se livrar da Arena e deve privatizar o local - fechou tudo e deu um tapa maroto. Ficou bem melhor e o visual está muito mais bonito, sem os inúmeros remendos bizarros de antes.

Cerca de 50 almas foram à Arena ver um duelo de um time que disputa classificação contra o lanterna da chave, apenas cumprindo tabela e com um ponto conquistado em seis rodadas. Achei que o Rubrão venceria a Macaca, mas me enganei totalmente. O fato de não saber jogar em casa falou mais alto. Em 2023 o Oeste venceu apenas um jogo dentro dos seus domínios (1x0 contra o Grêmio Novorizontino no sábado de Carnaval) em 12 disputados.

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram mais posse, só que chance real mesmo pintou apenas aos 10 minutos em bom contra-ataque e grande defesa de Vinícius. Na etapa final a partida melhorou um pouco, nada assim brilhante. Aos 27, o Oeste mandou uma na trave em rara oportunidade. Nos acréscimos, precisamente aos 47, o onze local chegou a abrir o marcador, porém o tento foi anulado por impedimento.








O jogo não foi ruim, mas Copa Paulista é isso, muita afobação, pouca criatividade e média ruim de gols. Um 0 a 0 que decepcionou na Arena Barueri

O Oeste 0-0 Ponte Preta foi um resultado óbvio pelo que os clubes não fizeram no ajeitado gramado da Arena. O nível da Copa Paulista está assustadoramente ruim e o torneio, que já foi muito legal, agoniza. Nem a vaga na Série D faz com que as agremiações joguem a competição com afinco. O baixo número de participantes é uma das provas disso.

Voltei à capital sem pressa curtindo o friozinho. Menos de 24 horas depois voltei ao estádio para uma sessão futebolística no Brasileiro sub-17. Aí sim tivemos futebol de verdade.

Até lá!

Ficha Técnica: Oeste 0-0 Ponte Preta

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Gabriel Furlan; Público: 149 pagantes; Renda: R$ 1.095,00; Cartões amarelos: Vinícius, Neto, Gabriel Soares.
Oeste: Yago; Lázaro (Portuga), Lucão, Kadu e Daniel Vançan; Baraka, De Paula, Murilo Cavalcante (Mateus Canhota) e Reifit (Nycollas); Lúcio Maranhão (Wallace) e Pedro Arthur (Marcus). Técnico: Lelé.
Ponte Preta: Vinícius; João Gabriel, Clebson, Gabriel Hilário e Neto; Lucas Mufalo, Caivano (Vinícius Garcia), Keverton e André Henrique (Gabriel Soares); Cristhyan e Gabriel (Thiago Moreira). Técnico: Ademílson Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário