quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Goleada corintiana - mais uma - na volta do Paulistão Feminino

Texto e fotos: Fernando Martinez


A sessão noturna da última segunda-feira contou com a aguardada volta do Campeonato Paulista Feminino após quase dois meses de parada por causa da Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia. Direto do Estádio Alfredo Schurig, o líder Corinthians recebeu o arrumado time do Pinda Ferroviária. Favoritismo total das alvinegras.

O confronto marcou a inauguração do novíssimo placar eletrônico do Parque São Jorge. Quando o local foi reaberto em 1992 tinha um no mesmo espaço, mas ele logo parou de funcionar. Há muito tempo usavam um manual no meio-campo e agora o negócio ficou com uma cara mais profissional. Bem legal ver que estão fazendo melhorias na Fazendinha. Agora falta só dar um tapa na iluminação.


Depois de muito tempo, o Alfredo Schurig volta a ter um placar eletrônico. A estreia foi na noite de segunda-feira

O Corinthians era o líder isolado com 22 pontos e campanha de sete vitórias e um empate. Não há dúvida que é o grande favorito para a conquista da taça. O Pinda, que por pouco não se garantiu na A2 nacional ano que vem, estava em 9º lugar com cinco pontos, um resultado positivo, cinco negativos e dois empates. Não vão sair disso, porém o que vale é terem de novo a oportunidade de jogar a A3 em 2024.


Tudo pronto para o retorno do Paulista Feminino (que já já será interrompido novamente)


SC Corinthians P (feminino) - São Paulo/SP


Pinda Ferroviária SC (feminino) - Pindamonhangaba/SP


As capitãs junto com o árbitro Murilo Tarrega Victor, os assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira e o quarto árbitro Márcio Mattos dos Santos

Quando saiu a escalação vimos que a equipe da casa utilizaria boa parte das suas titulares, já pensando na semi do Brasileiro. É, aí todo mundo teve a certeza de que a zebra – que praticamente não acontece com as meninas – não passearia no Parque. Antes dos 15 minutos, as donas da casa já venciam por 2 a 0, gols de Yasmin e Thamires.


Detalhe do gol que abriu a goleada corintiana no Parque




Como esperado, só deu Corinthians contra o Pinda Ferroviária


Belo chute de Tamires no segundo gol local

O galho foi que depois elas seguraram a onda e a partida meio que se arrastou. Compreensível, claro, só que não é muito legal de qualquer jeito. Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo e demorou para a coisa engrenar. O clima mudou apenas quando o técnico Arthur Elias começou a fazer algumas substituições.

Até os 35 minutos, o marcador seguia em 2 a 0. Aí as locais acordaram e emplacaram uma blitz que ainda não tinha sido feita na noite. Miriã anotou o terceiro aos 36, Vic Albuquerque aos 40 e Duda Sampaio deu números finais aos 43. Isso sem contar uma bola na trave do Pinda, caso contrário a goleada teria sido maior.




Na etapa final, as alvinegras criaram bons momentos, mas o ritmo era moroso


Miriã (15) comemorando seu gol, o terceiro da equipe


O quarto gol foi marcado em belo tiro cruzado de Vic Albuquerque


Bola no fundo da rede do Pinda no quinto tento do Corinthians


Bom retorno do líder Corinthians com nova goleada no Paulista Feminino

O óbvio Corinthians 5-0 Pinda Ferroviária manteve as alvinegras na liderança isolada da primeira fase faltando dois jogos antes da semi. O clube já se classificou com antecedência e deve se manter na ponta até o mata-mata, tendo o direito de jogar em casa os duelos de volta. A fase decisiva será disputada em novembro. Ao Pinda, a quase classificação para a terceirona nacional em 2024, o que é bastante coisa.

Até a próxima!

Ficha Técnica: Corinthians 5-0 Pinda Ferroviária

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Murilo Tarrega Victor; Público: 1.786 pagantes (526 presentes); Renda: R$ 13.642,00; Cartões amarelos: Fernanda, Danúbia Brito; Gols: Yasmin 8 e Tamires 14 do 1º, Miriã 36, Vic Albuquerque 40 e Duda Sampaio 43 do 2º.
Corinthians: Tainá; Kati (Paulinha), Tarciane (Giovanna Campiolo), Mariza e Yasmin; Ju Ferreira (Duda Sampaio), Diany (Isabela) e Vic Albuquerque; Tamires (Luana Bertolucci), Fernanda (Miriã) e Jheniffer (Carol Nogueira). Técnico: Arthur Elias.
Pinda: Bruna; Kimberly Campos, Emilly Scaramelo, Danúbia Brito e Lorrany Silva; Bruna Angélica, Larissa Danielle e Carlinha; Aisha Esteves, Raquel Rabello e Tatinha (Sibele). Técnico: Marcos Derrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário