segunda-feira, 31 de julho de 2023

São Paulo fecha a primeira fase do Feminino sub-17 com nova goleada

Texto e fotos: Fernando Martinez


No domingo rolou a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino sub-17. O Plano A foi mantido até por volta do meio-dia, quando então eu desisti dele e decidi pelo Plano B. De novo marquei presença no Campo do Complexo Social do Morumbi agora no duelo entre São Paulo e Ska Brasil.

O Tricolor já estava classificado e o Ska Brasil chegou na última apresentação em quarto lugar, porém com pequenas chances de estar entre os oito melhores. A equipe parnaibana, que dificilmente somaria algum ponto no Morumbi, torcia para que o Manos FC não vencesse o Atlético Guaratinguetá no Vale do Paraíba. Missão ingrata.

Escolhi essa opção por ser mais fácil, só que a ida foi um verdadeiro inferno. O ônibus que leva até lá demorou uma hora (!) e com isso cheguei sem tempo de fazer as fotos posadas. Se tem uma coisa que me incomoda profundamente é escrever um post de jogo assim sem ilustrar com as imagens dos clubes. Mas tudo bem, vale de qualquer forma.

Pisei no Complexo Social no exato momento em que o árbitro iniciou a ação. Não perdi nada da peleja. Quando a bola rolou o Ska conseguiu segurar as donas da casa por cerca de 15 minutos. E a primeira boa oportunidade foi do onze visitante. Em ataque pela direita, uma das atacantes aproveitou cruzamento da direita chutou firme. Elu, goleira tricolor, fez uma defesa primorosa e evitou o gol.

Depois disso, só deu São Paulo. Gi Coutinho marcou duas vezes e praticamente definiu a sorte da partida. Até o intervalo, as avantes locais perderam pelo menos mais quatro grandes chances. O 2 a 0 ficou barato. O domínio total seguiu na etapa final. Vitorinha, aos quatro, anotou o terceiro em ótima cobrança de falta.


O Ska Brasil tinha que vencer e segurou o São Paulo por incríveis 15 minutos


O Tricolor começou a acabar com o sonho parnaibano com dois gols de Gi Coutinho, aqui tocando com a meta livre



Mais dois lances da etapa inicial no Campo do Complexo Social

Com o 3 a 0 a favor e a vitória consolidada, começou o show da camisa 9 Duda Pontes. Ela fez 4 a 0 aos 16 e na sequência foi responsável por dois golaços. Aos 28 ela recebeu bom passe, entrou na área e, vendo a goleira na sua frente, deu um belíssimo toque por cobertura. Aos 39 ela arriscou de longe e novamente encobriu Stefany.


Detalhe do gol de Vitorinha, o terceiro, em cobrança de falta




Na etapa final as meninas locais enfileiraram grandes chances



O grande toque por cobertura de Duda Pontes no quinto gol são-paulino


A comemoração de Duda Pontes no seu terceiro gol da tarde, o sexto do São Paulo

O São Paulo 6-0 Ska Brasil ficou barato. Com outro triunfo, o Tricolor chegou aos 30 pontos em 12 jogos e se manteve invicto no torneio, dono da terceira melhor campanha, atrás da Ferroviária e do Corinthians, que teve performance com o mesmo aproveitamento, porém ficou na frente por ter maior porcentagem de vitórias (!). Como o regulamento é zoadíssimo, as quartas terão duelos repetidos da primeira fase: São Paulo x Manos, Santos x Centro Olímpico, Ferroviária x União Mogi e Corinthians x São José.

Se a ida foi infernal, a volta ao QG da Zona Oeste foi de boaça. Não demorei muito. Ruim foi saber que o Plano A teve quase o dobro dos gols. As escolhas das últimas duas semanas não foram das melhores. Espero que em agosto isso mude.

Até a próxima!

Ficha Técnica: São Paulo 6-0 Ska Brasil

Local: Campo do Complexo Social do Morumbi (São Paulo); Árbitro: Flávio Nascimento Helena; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Ana Beatriz, Ana Júlia; Gols: Gi Coutinho 16 e 18 do 1º, Vitorinha 4, Duda Pontes 16, 28 e 39 do 2º.
São Paulo: Elu; Helô (Nick), Ana Beatriz, Rapha (Elis) e Tays (Rafinha); Carol Zaca, Fran (Micheli) e Julia Vaini (Mari Oliveira); Gi Coutinho (Gi Bet), Duda Pontes e Vitorinha (Julia). Técnico: Douglas Matsumoto.
Ska Brasil: Stefany; Laís, Ana Júlia, Giovanna (Ana Clara) e Katharina; Gabrielly (Isabela), Maria Luiza (Raissa), Beatriz (Helen) e Isabelle (Sarah); Ingride (Sophia) e Nicoly. Técnico: Felipe Estevam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário