terça-feira, 2 de maio de 2023

Massacre corintiano em cima do Cruzeiro na Fazendinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


O mês de abril terminou no domingo com a minha estreia no Estádio Alfredo Schurig em jogo do Campeonato Brasileiro Feminino na atual temporada. Pela nona rodada da fase inicial, o Corinthians recebeu o Cruzeiro buscando a reabilitação depois de perder pela primeira vez no torneio na rodada anterior.

As meninas alvinegras foram superadas pelo Internacional pelo placar de 2 a 0 na esteira de toda a confusão causada pela contratação do técnico Cuca no masculino. Nada melhor do que atuar dentro de casa jogando para a sua torcida, a torcida que realmente se importa e dá valor à categoria, querendo voltar a conquistar um resultado positivo. Vale dizer que as corintianas estavam em terceiro antes do duelo com 19 pontos, enquanto o Cruzeiro era o sexto, com 14.


SC Corinthians P (feminino) - São Paulo/SP


Cruzeiro EC (feminino) - Belo Horizonte/MG


As capitãs e o quarteto paulista para Corinthians x Cruzeiro: a árbitra Marianna Nanni Batalha, as assistentes Izabele de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco e o quarto árbitro Michel de Camargo

O público foi ótimo e quem esteve na Fazendinha acabou assistindo uma atuação de gala do Corinthians, especialmente no tempo inicial. O Cruzeiro, que tinha levado apenas 10 gols em oito compromissos, levou seis em menos de 40 minutos. Poucas vezes vi uma performance tão avassaladora em um confronto de times grandes, tanto no feminino quanto no masculino.

Antes do primeiro minuto Yasmin abriu a contagem aproveitando toque de Jaque no meio da área. Gabi Zanotti, voltando à equipe após seis meses de ausência, anotou o segundo aos 11 minutos, de cabeça. Ela mesma ampliou aos 13 aproveitando rebote da goleira cruzeirense. Aos 17, sem dar chance às visitantes, Gabi Portilho driblou uma defensora e rolou para Jhennifer fazer 4 a 0.

Taty Amaro salvou o quinto aos 20 minutos em finalização de Jhennifer. Aos 25 o Cruzeiro teve o seu melhor momento aos 25 em cabeçada de Vanessinha e grande defesa de Tainá. Aos 29, voltando a dominar a peleja, Gabi Zanotti chegou ao seu hat-trick. Ela também fez o sexto aos 39, o quarto na manhã. Digamos que um 6 a 0 a favor das alvinegras no intervalo era algo que ninguém esperava.



O belo colorido dos uniformes de Corinthians e Cruzeiro no Parque São Jorge


Gabi Zanotti comemorando seu primeiro gol na manhã



A zaga cruzeirense sofreu durante a etapa inicial


Gabi Portilho em lance pela direita




Lances de gols corintianos no massacre dos 45 minutos iniciais

No segundo tempo a partida caiu de produção. Por motivos óbvios o Corinthians se poupou e não teve o mesmo ímpeto. Ainda assim as paulistas podiam ter feito pelo menos três gols caso as oportunidades criadas tivessem sido convertidas. O Cruzeiro, que chegou forte aos sete minutos em chute que teve defesa brilhante de Tainá, diminuiu aos 21 com o bonito gol de Vanessinha tirando da arqueira e tocando com tranquilidade.

Antes do apito final o onze alvinegro ampliou o massacre. Em bola recuperada no meio-campo, Duda Sampaio recebeu de Millene pela direita e encheu o pé, marcando o primeiro dela no confronto e o sétimo do Corinthians no jogo, dando números finais ao grande triunfo paulista.




O Corinthians, como esperado, diminuiu o ritmo no segundo tempo



O belo chute de Duda Sampaio no sétimo gol paulista e a comemoração da atleta


O 7 a 1 foi a segunda maior vitória do Corinthians no Brasileiro Feminino em 2023

O Corinthians 7-1 Cruzeiro foi uma reabilitação em grande estilo. O triunfo não recolocou a equipe treinada por Arthur Elias, agora com 22 pontos, na liderança, porém pelo menos serviu para mantê-la na cola de Ferroviária e Flamengo, que venceram respectivamente Grêmio e Real Brasília, e seguem na ponta com 24. Faltam seis rodadas para a definição de quem estará nas quartas de final.

Falando em futebol feminino, no meio de semana vai começar a edição 2023 do Campeonato Paulista e eu pretendo acompanhar a estreia do atual campeão. Certamente será um jogo com pouco público por conta do (péssimo) horário. Vamos ver se acerto a previsão.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 7-1 Cruzeiro

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitra: Marianna Nanni Batalha/SP; Público: 5.438 pagantes; Renda: R$ 95.778,00; Cartões amarelos: Kati, Janaína; Gols: Yasmin 1, Gabi Zanotti 11, 13, Jhennifer 17, Gabi Zanotti 29 e 39 do 1º, Vanessinha 21 e Duda Sampaio 37 do 2º.
Corinthians: Tainá (Paty); Yasmim, Diany, Kati (Isabela) e Tamires; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti (Vic Albuquerque); Gabi Portilho (Millene), Jaqueline e Jheniffer (Miriã). Técnico: Arthur Elias.
Cruzeiro: Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio (Janaína), Vitória Calhau (Rita Bove) e Ana Clara; Rafa Andrade, Mari Pires e Marília (Carol Soares); Vanessinha, Carol Baiana (Fernanda Tipa) e Byanca Brasil (Maii Maii). Técnico: Felipe Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário