sexta-feira, 28 de abril de 2023

Vitória tranquila do Nacional contra o Sertãozinho pela Paulista Cup sub-16

Texto e fotos: Fernando Martinez


A ideia era começar a semana de coberturas na quinta-feira, porém na quarta pintou a chance de ver um joguinho da gloriosa Paulista Cup sub-16. Direto do Estádio Nicolau Alayon, o Nacional fez a primeira apresentação no torneio recebendo o Sertãozinho.

Esse foi um daqueles Jogos Perdidos com JP maiúsculo, aqueles que dão razão plena ao nome que escolhemos em 2004. Por ser um duelo da Paulista Cup, não tem policiamento, revista, credenciamento, não tem nada. Também não tem muitas das chatices que existem em partidas organizadas pela FPF. Tanto que posso chegar em cima da pinta sem nenhuma crise, como era antigamente.

Claro que por ser um confronto desse naipe o estádio nacionalista recebeu um reduzido público. Assim é mais legal, fato. São 24 os clubes participantes da Paulista Cup sub-16 e todos estão divididos em três chaves com oito agremiações cada. Nacional e Sertãozinho fazem parte do Grupo B junto com Brasilis, Mauá FC, Taboão da Serra, São Bernardo, Barcelona e Lençoense (não sei dizer se é o mesmo das antigas, sei que é legal ver esse nome de novo em ação).

Dos 24 times que estão no certame, apenas três nunca disputaram divisões maiores dos campeonatos da Federação. O DS Sports de Bom Jesus dos Perdões, SEAP Valinhos e o novíssimo Cosmopolitano, que ia jogar este ano o 15/17, mas não conseguiu ajeitar seu campo e está somente no 11/13. Já o DS Sports promete que vai se filiar à FPF em breve. Além disso, velhos conhecidos como EC Osasco, Comercial de Registro, Sumaré e União de Tambaú estão atrás do caneco.





Não teve foto posada, nem vai ter ficha técnica, mas o Nacional x Sertãozinho pela Paulista Cup sub-16 vale igual para a listinha de jogos vistos

Estava friozinho e como cheguei na hora do apito inicial não fiquei em campo. Fui até as cabines e vi de lá uma peleja que se não foi brilhante, quebrou bem o galho. Os locais usaram o fator casa a seu favor e marcaram uma vez em cada etapa. O Nacional 2-0 Sertãozinho serviu para passar o tempo de forma agradável e colocar outro joguinho na lista.

Na quinta-feira, aí sim, rolou jogo oficial pelo Brasileirão sub-20 na Fazendinha. Um confronto com gostinho dos anos 60 de um dos melhores times do nacional de juniores até agora.

Até lá!


Obs: Esse jogo não tem a ficha técnica publicada pela absoluta falta de informações. Acontece nas melhores famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário